Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha

Budget

Maria, a 30 de Setembro de 2019 às 10:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Olá noivas e noivos. Por aqui somos recentes noivos e estamos no início do processo. Estamos a tentar estabelecer um orçamento realista mas não temos noção nenhuma de preços. Por isso queria a vossa ajuda. Sabem-me dizer o preço médio de um casamento, com mais ou menos 160 convidados. Só iremos casar pelo civil. Eu sei que depende de muitos fatores mas queria ter uma noção mais ou menos das coisas para nos conseguirmos orientar. Obrigada Smiley smile

18 respostas

Última atividade por Cátia, a 3 de Outubro de 2019 às 09:55
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Maria!

De nada. Sim, penso que estás num bom caminho!

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia e muito obrigada pela mensagem. Nós depois de ler as respostas estamos a apontar para um máximo de 20000, não querendo ultrapassar esse valor. Pelo o que li acho que dará para fazer uma boa festa. Aqui onde moro, Leiria, também não se arranja quintas a menos de 80 por pessoa.
    Obrigada e felicidades
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Parabéns pelo teu noivado. Tal como disseste isto é uma coisa que varia imenso!! Depende muito do limite que imponhas desde início e também do tipo de festa que querem fazer. Numa Quinta tradicional (e estou a falar dos preços que tenho conhecimento para a zona do grande Porto), diria que não se arranja por menos de 80€. Seguindo o esquema que a Milhinha partilhou neste debate e contando que a recepção representa 50% dos gastos, no teu caso com 160 pessoas daria um total de 12800€ ou seja 25600€ para tudo! Acho que consegues fazer por menos, atenção!! Repara, mesmo que consigas uma Quinta por 12800 (+ vestido 800€ + fato noivo 350€ + fotógrafo 1000€ + DJ 350€ + Convites 250 € + Registo Civil 200€ + Maquilhagem e cabelo 150€...) Dá-te um total de 15750€... Lá está! Pode ser mais para cima ou mais para baixo, dependendo da forma como querem o V/ dia... Espero ter ajudado, beijinhos!! Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, sou do Norte.
    Com 20 mil acho que fazes uma coisa arranjadinha 😊. Olha eu optei por entregar tudo ao catering (quinta, dj, duo musical, animação infantil, decoração, fogo de artifício, bolo, menina protocolo..) acho que para além de mais barato a interação entre eles é mais forte, sendo muito diminuída a possibilidade de "erros" de timing. Só vou pagar por fora o fotógrafo e talvez mais o extra da decoração para a cerimónia civil.
    Beijinho
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Já começámos a visitar locais e sim a agenda tá muito cheia. O nosso casamento ideal seria ao ar livre. Tanto a cerimónia como o copo de água e restante festa. Num espaço muito verde com bastantes árvores. Não queríamos o típico casamento no salão da Quinta
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos no mesmo barco então. De que zona do país é? Nós apontamos no máximo 20 mil não queremos ultrapassar.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também vou casar só pelo civil com cerca de 170 convidados. Acho que podes perfeitamente gastar cerca de 80 euros por pessoa, menos que isso acho que perdes muita qualidade nos serviços! Eu estou a contar gastar em tudo por volta dos 17 000 euros.

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Antes de mais, muitos parabéns pelo noivado Smiley heart

Vejo que as noivinhas já te ajudaram bastante e deram-te algumas dicas. Realmente o preço de um casamento é bastante relativo, depende de tanta coisa.. do local, da época do ano, dos próprios noivos... mas conta-me lá, como é que idealizas o teu casamento?

Como o teu casamento será mais ou menos daqui a um ano, aconselho-te a começares a procurar o sítio para o teu casamento, tal como disseram aqui nos comentários, a agenda de 2020 já começa a ficar cheia.

Deixo-te a nossa página de fornecedores da tua zona: Espaços casamentos Leiria

Precisas de ajuda com mais alguma coisa? Smiley smile

Um beijinho!

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Idealmente o teu orçamento depende do quanto consegues poupar durante o teu noivado. Nem mais nem menos. Depois terás de escolher orçamentos tendo em conta as seguintes proporções (ver figura). Obvio que o número de convidados será a tua maior despesa, sendo muito difícil encontrar menos a menos de 50€/pessoa podendo facilmente chegar aos 100€/pessoa. Bjs

Budget 1
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, algumas noivinhas já te ajudaram, mas se encontrares quintas a 80€/pax, mais fotógrafo, carro, bolo, música, etc, deves gastar por volta de 20.000€. Claro que este valor pode ser bastante inferior se encontrares quintas mais baratas, é questão de procurar Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Acho que o melhor é começares a ver quintas, que é para onde vai a maior parte do orçamento , e fazeres pedido de orçamentos e assim já vais tendo uma ideia das coisa. Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile Eu acho que é mais fácil tu pensares quanto podes gastar e a partir daí procurares tudo tendo em conta o orçamento. Por exemplo: se queres gastar 15000€ já sabes que só podes reservar quintas até X por pessoa e comprar um vestido de X. Beijinhos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá linda no nosso caso fizemos um excel com todos os serviços que precisava.

Catering

Quinta

Fotografo

Animação

Convites

Brindes

Com o numero de pessoas que tínhamos em lista e data começamos pedir orçamentos para as diferenças áreas para ter uma noção dos valores.

Com as propostas fiz colunas para as empresas com valores diferentes (daquelas que gostei mais) com isso falei com as empresas ajustei valores quando deu, limpei ideias que não iam acrescentar grande coisa, alguns serviços que pretendia até foram incluídos como por exemplo o catering fazia decoração e ementas, e para 178 pessoas gastamos á volta de 23000€ mais coisa menos coisa.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Visto que não tens ainda orçamentos para te poderes orientar com valores acho que o melhor seria fazeres um pressuposto do valor a que podes chegar.
    Ex: por convidado posso pagar 80€ na quinta, na animação posso ir até aos 800€, no fotografo até aos 1000€ e depois de fazeres todo esse pressuposto vês se é um valor que vos é acessível ou não e começam a pedir orçamentos para compararem com os valores que estão dentro do vosso orçamento possível.
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já começamos a pesquisar online e está semana vamos visitar alguns locais que gostámos. Para conseguirmos já reservar o local para a data pretendida.
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o preco médio e 80 por pessoa mais ou menos. Mas como ja foi dito, depende do dia. Se casares a um sabado os preços aumentam. Se casares em epoca alta, ou seja verão, também sao mais elevados. Consegues quintas a 45, 50 ppr pessoa, e quintas a 140 ppr pessoa. Depende tambem da quinta. E depende do menu qie escolheres. Na minha tem menus dos 57 aos 100 e tal euros.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile Antes de mais, muitos parabéns pelo noivado. Tal como a Vânia disse, existem vários fatores que influenciam, como a zona geográfica, a época do ano e o dia da semana em que te casas. Começa a fazer um estudo de mercado, em quintas e/ou restaurantes para perceberes os orçamentos que te pedem, já que este é o maior "bolo" dos gastos.

Atenção que para 2020 as agendas dos fornecedores já começam a ficar bem cheias.

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, eu acho que o preço por pessoa depende muito do número de convidados, menu escolhido e também zona do casamento. O que te aconselho a fazeres é a usares a ferramenta de orçamentos da aplicação onde podes colocar o valor total que queres gastar no teu casamento e a partir daí tens uma ideia do gasto por “secção”. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração