Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andrea
Noiva Principiante Julho 2015 Lamego

Brindes Solidários

Andrea, a 24 de Agosto de 2014 às 21:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Olá noivinhas boa noite!

Estive a pensar nas lembranças para dar aos convidados e não queria uma que fosse para estar enfiada numa gaveta e não servisse para nada.

Lembrei-me então em utilizar esse dinheiro para ajudar uma instituição de solidariedade, no meu caso queria ajudar uma instituição de animais e o meu namorado uma que apoiasse vítimas de doenças ou então para crianças.

O problema é que não faço a mínima ideia como fazer.

Alguém me pode ajudar?

14 respostas

Última atividade por Andrea, a 6 de Março de 2017 às 18:45
  • Andrea
    Noiva Principiante Julho 2015 Lamego
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boas tardes!
    As instituições que nós escolhemos foi a Liga Contra o Cancro e Associação de apoio à Animais aqui da terra.Isso tem que ser um interesse pessoal. O que posso dizer é que as pessoas adoraram a ideia.Boa Sorte tudo a correr bem
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Junho 2017 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    podes partilhar o nome da instituição de crianças??

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Junho 2017 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    podes partilhar qual é essa associação?

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Novata Junho 2015 Vila Nova de Famalicão
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro a ideia, quero fazer igual!!!! Smiley smile

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estive num casamento em que as lembranças foram solidárias e reverteram para a operação Nariz Vermelho. Em cima do prato, estava um saquinho de organza com um nariz de palhaço e um cartão que dizia "Sorria! Já está a ajudar os Drs. Palhaços a ajudar quem precisa de sorrir!"
    Adorei! Além disto, as crianças divertiram-se imenso com os narizes.
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Principiante Julho 2015 Lamego
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda boa noite!

    A 1ª coisa a fazer é escolher a ou as instituições que gostariam de fazer o vosso donativo. de seguida entrem em contacto com as instituições.

    Há algumas instituições que têm já brindes, ou lojinha onde se pode adquirir lá as lembranças, outras fazem um cartão a comprovar o donativo.

    Espero ter ajudado, mas nada melhor do que ler as respostas que as outras noivas deram neste debate e vai ver que vai ficar a perceber melhor, qualquer coisa é só dizer

    • Responder
  • Magda
    Noiva Principiante Agosto 2016 Guimarães
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso e muito interessante mesmo....cm posso fazer para tmb aderir a esse tipo de lembranças? Obrigado

    • Responder
  • Natércia
    Noiva Experiente Julho 2015 Condeixa-a-Nova
    Natércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa ideia. Em vez de gastarmos dinheiro em coisas que quase ninguém dá importância ajudamos quem precisa. Vou falar com o noivo para ver o que ele acha da ideia Smiley smile
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Principiante Julho 2015 Lamego
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o meu namorado vamos dividir o donativo.

    Eu como adoro animais, vai ser para uma instituição de ajuda a animais, o meu namorado está a pensar doar a uma instituição que trabalha com doentes de cancro.

    Mas se eles têm esse cartão, já é uma grande ajuda.

    Obrigada pelo teu esclarecimento Nocas

    • Responder
  • Nocas
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andrea, a própria instituição faz um cartão como tu queres!!! E podes aproveitar para entregar aos convidados!!!

    Eu fiz a minha pré-selecção e mandei para a "Ajuda de Berço", "Acreditar", "Aldeia S.O.S", "Institiuição de Apoio a Crianças Autistas"!!

    Mas há centenas de Instituição de Solidariedade a nível Nacional e muitas outras mais a nível mundial. Como disse eu optei por uma Instituição Nacional de Crianças!!!

    Mas considero todas as Instituições de "ajuda real" extremamente válidas e necessitadas de todos os apoios que se possam dar!!

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Principiante Julho 2015 Lamego
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha ideia nem era aquisição de brindes, era entregar um cartão a dizer que tinha sido feito um donativo para tal instituição. Os brindes acabam numa gaveta e assim ao menos fica a lembrança emocional e podem usar o cartão, sei lá, como marcador para um livro.

    A minha grande dúvida é como hei-de fazer o cartão, o texto, se as instituições terão esse cartão ou se nós o fazemos e depois o mandamos para eles carimbarem.

    Queria que houvesse tipo um comprovativo como realmente existiu um donativo, não quero que haja comentários do género, eles dizem que doaram, mas ficaram com o dinheiro...

    Nocas, será que me podias mandar o mail que mandaste para as instituições para eu ter uma ideia.

    Obrigada pelos vossos comentários e ajuda

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fácil vais a net e contacta essas instituições e pergunta se tem os pequenos brindes, explicas em que consiste e o que pretendes. Com sorte ainda consegues arranjar uma instituição para os brindes dos homens e outra para as mulheres.
    • Responder
  • Nocas
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou fazer!!!

    Já mandei mail para algumas instituições que sei que fazem isso!!!

    No nosso caso vamos ajudar uma instituição de crianças.

    Resumindo, em vez de fazeres ou de pagares alguém para fazer, as crianças da instituição que escolheres fazem, pagas à Instituição e estará a ajudá-las. Podes ainda fazer um donativo!

    Espero ter ajudado!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração