Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tamara
Noiva Curiosa Julho 2027 Lisboa (Concelho)

Brindes originais

Tamara, a 27 de Fevereiro de 2026 às 13:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá noivas e noivos,
Gostaria de pedir ideias para brindes originais que não fossem:

Velas, sabonetes, bebidas em miniatura, charutos, azeite…
Algo diferente e que os convidados guardem mesmo.
Alguém tem alguma ideia?
Obrigada

6 respostas

Última atividade por Inês, a 4 de Março de 2026 às 11:35
  • I
    Noiva Novata Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos dar por cada “casa/ agregado” uma ilustração a aguarela pintada ao vivo. Também acho que muitas das lembranças acabam esquecidas ou pouco valorizadas então queríamos algo diferente e que os convidados realmente apreciassem. Espero que todos gostem e fique bonito 😊 Adicionalmente os convidados também podem levar as suas fotos da photobooth (impressões ilimitadas).
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Novembro 2026 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Eu vou ter um casamento de Inverno e vou dar as seguinte lembrança: Xale de pashmira. Encontrei no Etsy. Se colocarem "lembranças de casamento" no Etsy encontram coisas engraçadas e fora do comum. Para os homens ainda não sei o que vou oferecer. Para as crianças fiz um saco com bolhas de sabão, mini jogo do galo e gomas.

Brindes originais 1

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tamara !

Nós casámos em Novembro e as lembranças foram logo a primeira coisa que decidimos, foi feito na página @alquiarte.pt. São pendentes para a árvore de Natal com o nome de cada convidado, para os adultos círculos e para as crianças estrelas. Todos adoraram!

Brindes originais 2

Brindes originais 3

Além disto depois para os padrinhos e pais, demos uns mini licores beirão com uma base em cerâmica e uma foto instax tirada no dia do casamento

Brindes originais 4

Brindes originais 5

E por fim tivemos uma dinâmica de raspadinhas muito gira que fizemos, que tinha que sair a cara do noivo e quem calhasse ganhava uma garrafa de vinho com um rotulo nosso.

Brindes originais 6

Brindes originais 7

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estou como a Alexandra. Achamos e sentimos que muitas vezes as lembranças ficam esquecidas nas mesas ou eternamente arrumadas numa gaveta. Então vamos doar esse dinheiro a uma instituição, no nosso caso a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
    Vamos deixar em cada lugar um cartão com essa nota, e o nosso animador soube isto e diz que faz questão de salientar isso durante o jantar. Achamos que é dinheiro bem empregue
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tamara,

No nosso caso, vamos optar por lembranças solidárias. Vamos ajudar uma associação que é muito importante para nós. E por isso, sentimos que de alguma forma seremos úteis.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tamara!

Olha... confesso que nunca fui grande fã de lembranças de casamento. E estava totalmente decidida a não ter! Até porque vamos ter um Mirror Booth e isso no fundo já acaba por ser uma lembrança para quem queira!

Mas entretanto vimos umas raspadinhas que pensámos ser engraçadas para fazer uma dinâmica no final com alguns prémios aleatórios e agora já estamos na fase em que decidimos que essas coisas vão ser as nossas lembranças! Comprei uns leques que personalizámos com o nosso nome e data! Vamos ter umas garrafas de vinho (eu trabalho em enoturismo), é só fazer uns autocolantes personalizados para as garrafas! E vamos ainda mandar vir, uns porta-chaves e uns saca-rolhas que vamos mandar personalizar também conforme os leques.

Não é nada original.... mas olha... foi o que aconteceu no nosso percurso de uma forma natural!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração