Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)

#Bridejournal .06 – o meu vestido de sonho 😍

Ana, a 7 de Junho de 2024 às 12:03 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 4

Começo por dizer que a 295 dias do dia C... encontrei o meu vestido de sonhos.

Depois de ter adiado o meu casamento algumas vezes (COVID e outras complicações profissionais) este processo de procurar o vestido de noiva era coisa para me deixar ansiosa. Já tinha começado esse processo já em 2020, tinha encontrado um que gostava na altura, dei um (pequeno) sinal porque acreditava que era com aquele que me ia casar... para depois não ser nada disso. E a cada vez que o casamento ia sendo adiado, aquele vestido assombrava-me. E sempre que lhe via as fotogradias que tirei o mesmo menos me reconhecia nele.

Tomei algures neste intervalo de tempo que aquele vestido já não me enchia as medidas. Que agora que tinha tempo de procurar ia encontrar um que me representasse a 100%, sem pressas, sem pressões, sem opiniões externas: só aquilo que eu gostava e queria. E assim foi.

Há quem diga que o vestido só deve ser visto com 6 a 7 meses de antecedência. Mas a minha ansiedade não me permite 😅

No entanto não quer dizer que não estivesse a adiar o máximo este momento. Estava, pelo menos, desde Março a dizer que tinha de ir ver vestidos. As minhas amigas e colegas de trabalho estavam sempre a perguntar-me quando ia começar a ver vestidos porque estava a ficar atrasada... e eu acabei por ir só em Junho.

Antes de ir, e para não repetir os erros da última vez, comecei a ver todas as lojas de noivas e mais algumas e tentar descobrir em que tipo de vestidos elas se especializavam. Acabei por apostar as minhas fichas todas em duas (e se nenhuma dessas resultasse ia voltar à estaca zero): a The SoulDress em Lisboa e a A Bela Noiva em Ourém. Tendo em conta que é mais fácil descolar-se a lojas em Lisboa, decidi começar pela mais longe.

Para quem não sabe, A Bela Noiva é uma marca portuguesa, que vende para outras lojas nacionais e para algumas no estrangeiro mas, se forem à fábrica/showroom em Ourém os preços são os de fábrica e acaba por compensar BASTANTE.

E assim, ontem, dia 6 de Junho de 2024, fui até Ourém e fui tratada como uma princesa. Senti que as senhoras que trabalham na empresa gostam verdadeiramente do que fazem. Fui atendida pela Filipa que de primeira deixou-me à solta na sala dos vestidos e me pediu para escolher seis. E assim foi. Como já sei que eles ficam sempre diferentes no cabide do que no corpo, escolhi todos aqueles que me chamaram à atenção: desde dos mais simples aos mais complexos.

A Filipa foi um anjo, muito honesta e sem nunca me apressar em nada. Experimentei os seis na mesma mas, quando vesti o segundo... soube que era aquele. A Filipa disse que esteve atenta à minha cara quando os vesti e quando tomei a decisão do segundo ela disse que nem podia ter sido de outra forma.

Não vos consigo descrever e não tenho nenhuma fotografia que se preze para vos dar uma ideia (só na primeira prova, em Janeiro de 2025). Mas tem renda na parte de cima. Tem alças delicadas como sempre quis (e que dá para tirar). A saia é de tecido crepe com alguns apontamentos de renda e, para mim a melhor parte, TEM BOLSOS 😂

Quando a Filipa depois me arranja um véu com pérolas (e com 3 metros) como eu queria para ver o embrulho todo... fiquei sem dúvidas nenhumas. E sabem o que é estranho? Não senti isto no outro vestido que tinha escolhido (e acabou por ser dado como fundo perdido por mim).

Escolhi o vestido logo na primeira loja a que fui desta segunda vez (e a mais longe) e escolhi o véu também. E o preço? Bem menos do que estava à espera tendo em conta que sei mais ou menos os preços das lojas convencionais.

Acabei por deixar logo um depósito de 40% do valor. Posso pagar mais uma parte quando fôr à primeira prova em Janeiro ou então pagar tudo quando o fôr levantar uma semana antes do casamento.

Estou absolutamente radiante. Agora é começar a pensar nos acessórios. Os sapatos já tenho. Falta brincos, colar e toucado. Fica mais fácil esta escolha agora que já tenho o vestido e o véu e não parece que estou a escolher no escuro 😌

4 respostas

Última atividade por Mónica, a 8 de Junho de 2024 às 18:55
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Também comprei o meu na Bela Noiva e foi a única loja que fui, também fui atendida pela Filipa 😂
    Elas são muito profissionais e é como dizes, nota-se que gostam mesmo do que fazem, gostei muito da experiência lá e do preço também ahah
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoroooo tambem fui atendida pela Filipa, ela é um doce Smiley heart

    Eu só fui à Bela Noiva, apostei as minhas fichas todas lá e o primeiro que vesti foi o escolhido Smiley xd

    Parabéns pelo grande check que é o vestido.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns Ana Smiley heart só oiço falar maravilhas da bela noiva e mal posso esperar por is à loja em setembro!

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, parabéns pela escolha!!!

    É de facto uma sensação ótima e a nossa cara diz tudo quando encontramos o "tal". E quando temos uma boa experiência na loja ainda sabe melhor Smiley heart

    Depois, quando sentires que é altura para tal, partilha para vermos!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração