Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)

#Bridejournal .01 – De Abril de 2021 para Abril de 2022 😟

Ana, a 30 de Abril de 2020 às 01:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 28

Não gosto de ser dramática mas, há alturas na vida em que temos de nos sujeitar ao que nos dão e tentar fazer o melhor com isso. O COVID-19, desde que começou, já me tirou imensas coisas e hoje, após uma conversa muito dolorosa (com algumas lágrimas e algum ranho à mistura) tirou-nos mais uma: a data inicial do nosso casamento.

Quando entrei para este comunidade, a nossa data inicial era 10 de Abril de 2021. Eu, sendo enfermeira, a bem ou a mal tenho sempre trabalho e acabo sempre por receber o meu ordenado ao fim do mês. O meu noivo, por outro lado, é músico (de uma banda a sério que faz disto vida) e viu o ganha-pão dele para todo o ano de 2020 ser cancelado. Todos os concertos que ele ia dar este ano (e cujo objectivo era amealhar para o nosso casamento) foram adiados para o ano seguinte (2021).

Aquilo que podem não saber sobre ter namorados/noivos/maridos artistas é que somos vítimas das agendas deles. Os planos que muitas vezes temos têm de ser adiados ou suspensos. Não podemos fazer propriamente isso com um casamento e, não querendo prejudicar o trabalho dele (e apesar de me custar horrores) acordei em adiar. Inicialmente ele sugeriu Outubro mas, a verdade, é que nunca me imaginei a casar no Outono. No entanto, e conversando mais um bocadinho, decidimos adiar até Abril de 2022, com um pesar no coração.

O meu noivo disse-me que compreendia (em parte) o porquê de eu estar assim. Que nesta altura isto era a única coisa da qual tinha controlo e que ficar sem ela me estava a desequilibrar. Não é mentira. Com tantas incertezas, o planear o casamento era a minha única constante. Mas financeiramente foi a decisão mais acertada. Sou enfermeira, não sou rica (Smiley tongue ) e não estando ele a receber qualquer tipo de rendimento (para além da SPA e da GDA que não são nenhumas fortunas) seria imprudente ter a festa que sempre quisemos em 2021.

A nossa nova data é 16 de Abril de 2022. Ainda me custa meter isto na cabeça porque estava muito apegada à data inicial. Já tínhamos fotógrafas e videógrafos. Espero conseguir mantê-los senão ai é que me dá uma coisinha má. Já tínhamos orçamento apalavrado para as flores. E já tínhamos dois espaços debaixo de olho.

As minhas madrinhas têm sido umas santas e têm-me dado imenso apoio mas continuo um bocadinho triste. Este estado de emergência, ao fim de 42 dias, deitou-me finalmente abaixo.

Mas seguimos a todo o vapor. E agora vou garantir que tenho mesmo tudo aquilo que sempre quisemos no nosso casamento. Já que adiamos, que seja ainda mais de arromba.

[Espero que gostem do meu primeiro bride journal, irei fazer mais!]


28 respostas

Última atividade por Sara, a 15 de Junho de 2020 às 21:37
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Antes de mais um beijinho virtual por teres tido que adiar a data do vosso casamento. Também sou enfermeira e o meu noivo também e por isso temos o dito ordenado certinho mas também optámos por adiar. Não tanto como tu mas com isto do COVID-19 não conseguimos tratar de nada no inicio do ano e como não queríamos fazer as coisas à pressa acabámos por adiar de 15 de Maio (era perfeito porque começámos a namorar a um dia 15 e conhecemos-nos em Maio) para dia 2 de Outubro. O mais importante é que seja um dia muito feliz para vocês e certamente vai ser.

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, lamento imenso esta situação. Infelizmente e com uma quebra tão grande nos rendimentos, é compreensível analisar a situação por outro prisma.

    Mas esse dia vai chegar e será ainda mais especial... E com uma bela aventura para contar mais tarde 😘😘

    Um beijinho e ficamos a aguardar esse maravilhoso bride journal (que tão bem começou).

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Antes e mais quero enviar muita força, sei bem como é difícil tomar a decisão de adiar o casamento.

    Pensa que no dia em que for, será uma grande e memorável festa.

    Um grande beijinho Smiley love

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Parabéns pela força e coragem por tomares uma decisão que não é fácil! ❤️
    Como eu te entendo, nós começamos a juntar dinheiro desde 2018, íamos casar neste sábado dia 2, adiamos devido ao covid, agora só 2021. Juntamos mais algum 😅Pensa positivo, vão ter mais tempo para juntar dinheiro e mais tempo para organizar o vosso dia para ser perfeito 😍Beijinhos e força 🙏
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isto á normalidade ainda vai demorar a voltar. Infelizmente acho que este ano e o próximo terá que ser vivido com muitas restrições para voltarmos à normalidade mais cedo Smiley smile .

    Smiley kiss

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que esta situação passe rápido pra toda a gente ❤️ não está a ser fácil, mas também podíamos estar bem piores. Vimos o nosso ordenado reduzido 80% porque eu e o noivo trabalhamos juntos, o que não ajuda. O governo ofereceu se para ajudar, mas só lá pra Junho é que vamos saber 😏 é uma situação complicada pra todos, mas temos esperança que tudo irá melhorar em breve 🤞 um grande beijinho e um xi❤️ e tudo de bom 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficamos à espera eheh 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu depois faço uns debates sobre isso. Acho que vão gostar das ideias giras Smiley tongue

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por mim também já tínhamos voltado à normalidade. Mas temos de ter calma e não cantar vitória antes do tempo. Antes de Julho não temos isto resolvido a 100%. Nem nunca mais estar resolvido a 100%. Mas é ir com calma, com fé e acreditar que as coisas melhoram. Não podemos ficar no fundo do fosso para sempre Smiley tongue

    Muito obrigada pelas palavras, Daniela. Um xi para ti Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso que me motiva. Não só ser o culminar de muito esforço, amor e dedicação mas também a festa das nossas vidas! Pode ser que passe rápido, até lá vou continuar atenta por aqui Smiley laugh

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela força e pelas palavras, Vanessa. Estamos juntas Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, e que mariquices são essas? Queremos saber tudinhoooo 😍😘

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo perfeitamente porque é a vida do meu noivo, isso dos recibos e do trabalho por conta própria. Não está a ser nada fácil e espero mesmo que também passe rápido para ti, querida Sofia Smiley heart

    Obrigada pelas palavras e um xi-coração enorme para ti Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho sinceramente que Abril de 2022 vai chegar num tirinho. E já lhe disse: agora que adiámos vou ter as mariquices TODAS que queria ter no início e que não iam acontecer Smiley xd

    E ainda bem que gostaste do bride journal! Achei que ia ser giro fazer uma categoria assim para "desabafos", uma vez que não foi um check nem nada!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também desejo muito que ele volte à estrada 🤞🏻

    E que seja ainda mais incrível do que iria ser este ano para valer (ainda mais) a pena este sacrifício.

    Obrigada pelas palavras, Rita. Um beijinho!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tinha de arranjar um noivo músico que faz disso vida Não podia ser tudo mais simples. A sorte dele (e a minha) é que é o amor da minha vida e que juntos vamos dar a volta!

    Uma beijoca!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero bem que sim, foi uma das decisões mais difíceis da minha vida e eu sou enfermeira Smiley xd

    Uma beijoca!

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que tive mesmo de fazer o luto da nossa antiga data para conseguir abraçar esta como nossa. Pode parecer parvo, mas foi o que ajudou no processo. Sobretudo quando nenhum de nós queria um noivado longo Smiley winking

    A ideia agora é essa: ser ainda mais uma festa de arromba do que já estava planeado ser!
    Obrigada pelas tuas palavras, querida Daniela!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, lamento a situação que estão a passar. O que mais desejo é que isto volte á normalidade o mais rápido possível, para voltarmos a ter as nossas vidas de volta. Independentemente do casamento ser em 2021 ou 2022 será de certeza um dia muito felizSmiley smile.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Que grande gesto de coragem! Muito parabéns 🙏
    Pensa positivo! Vão ter ainda mais tempo para organizar o vosso dia e aperfeiçoar algumas coisas. Estão apenas a adiar o dia para celebrar o vosso amor. E quando esse dia chegar vai ser um máximo 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Lamento imenso a vossa situação, não é fácil para ninguém nesta altura, muita força e vão ter o vosso dia na mesma ❤️
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Lamento a vossa decisão 😔 acredito que não tenha sido nada fácil. Eu sou empregada por conta própria e de momento também não tenho trabalho. Não é fácil! Mas o vosso dia chegará e vai ser mágico. Muita força e parabéns pela coragem ❤️ um grande beijinho
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😔lamento imenso a vossa situação 😔 espero que o noivo consiga rapidamente começar a trabalhar 🙏🏻
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Lamento imenso, mas se foi o melhor para vocês, há que ter pensamento positivo! Não tarda nada vai chegar a vossa data, e assim tiveram um noivado mais longo, aproveitem 😍

    Quanto ao bride journal, esperemos que seja o primeiro de vários querida 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, lamento muito a vossa situação. É muito compreensível a decisão, perante uma situação em que existe uma quebra brutal nos rendimentos. Desejo que o teu noivo volte à estrada e assim vocês consigam regressar à normalidade.
    Beijinho grande.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Realmente deve custar horrores ☹️ Lamento a situação do teu noivo. Mas tomaram a melhor decisão 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Bem acho que tomaram a melhor decisão de certeza !
    E daqui a nada já passou tudo e está aí o vosso dia, acredita ❤️
    Um grande beijinho 😙
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!

    Por mais que quisesse, não conseguiria perceber o que estás a sentir. Só quem passa por isso é que sabe...
    Podes sentir-te em baixo neste momento, mas acredita que vais superar tudo isto! Vais ter mais tempo para planear e organizar o teu dia! Vai ser mil vezes melhor do que tinhas imaginado 🥰🥰
    Desejo-te as maiores felicidades ❤❤
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração