Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cheila
Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)

Bouquet ou porta alianças

Cheila, a 19 de Setembro de 2020 às 06:32

Publicado em Fórum Manualidades 36

Olá!! Quando iniciei os preparativos para o meu casamento sempre me disse que me recusava a pagar as quantias que são solicitadas para porta alianças. Por outro lado, sempre tentei que todas as coisas compradas ou feitas tivessem uma dupla utilização! Numa altura em que se fala tanto de ambiente e...
Olá!!


Quando iniciei os preparativos para o meu casamento sempre me disse que me recusava a pagar as quantias que são solicitadas para porta alianças. Por outro lado, sempre tentei que todas as coisas compradas ou feitas tivessem uma dupla utilização! Numa altura em que se fala tanto de ambiente e reutilização, consideramos relevante.
Hoje trago-vos um bouquet que fiz para a segunda menina das alianças. Mesmo não sendo flor natural as vantagens são que não vão ficar feias devido ao calor no dia do casamento, e por outro lado ela poderá guardar como uma recordação ou usar na decoração do seu quarto.
O nosso porta alianças será semelhante mas terá fitas no centro que irão segurar as alianças. Depois mostro!
cfb_614345.jpg
cfb_614347.jpg
cfb_614349.jpg

Material necessário para execução:
- aro metálico : 1.50 EUR- Flores (todas e sobraram imensas para fazer mais manualidades) : 6.67 EUR- fio de jardineiro para prender as flores: 0.87 EUR- fitas cetim (compradas para fazer o jogo do bouquet e reaproveitadas para o bouquet/porta-alianças) : 0.34 cêntimos cada cor. - preço total: 10.06 EUR-preço solicitado em florista: 35 EUR
Tudo comprado no AliExpress. Acabou por ser uma boa poupança!
A execução também é relativamente simples:
1) fazer a montagem inicial e visual do que se pretende por secções(neste caso dividi em 3)2) quando a primeira secção estiver delineada, usa o fio de jardineiro para prender as flores3) segue para a segunda secção e faz a montagem prévia e visual do que pretendes. Nota que tens de fazer com que fique apropriada e condizente com a primeira parte. Uma vez que tens o visual definido, usa o fio de jardineiro para prender.4) repete o processo 3 para a última secção5) aplica as fitas num pedaço do aro (coser é uma boa opção)
Nota: há quem opte por primeiro definir o design todo do aro antes de usar a fita de jardineiro/metal fino de jardineiro. Porém para mim é mais fácil trabalhar por secções uma vez que quando pegamos no design inteiro para prender as flores começam todas a cair e tornasse irritante.
Espero que estas dicas vos inspirem! Boas manualidades!



36 respostas

  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo Cheila 😊
    Parabéns pelo trabalho 😘
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso o nosso será assim parecido e de flores artificiais também
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento Cheila. Mas pelo menos no PC esta App permite edição de texto sim nos primeiros minutos após a sua publicação. Boa Manualidades excelente exemplo de Manualidades (05): Porta-alianças – um pormenor que não pode faltar https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-05-porta-aliancas-um-pormenor-que-nao-pode-faltar--t222609 Bjs
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *torna-se. Sorry pelo erro acima! Esta aplicação é uma treta não conseguimos editar os posts! Sorry
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração