Olá, comunidade gira.
Em abril, como algumas de vocês sabem, tivemos a reunião com a quinta. Contarei em breve como correu, mas isso ajudou-nos, entre outras coisas, a ter certeza do que queríamos em termos de flores para o casamento. Desde o início eu digo que não quero rosas, peónias ou outras flores típicas, mas queria apenas gipsofila (ou gypsophila, como está no google).
Também conhecida por vivaz ou mosquitinho, essa flor delicada é normalmente usada misturada com outras flores pequenas, criando um efeito que remete ao campo ou, então, é usada na composição de ramos ou arranjos florais como acompanhamento ou enchimento do ramo ou arranjo.
Apesar de não ser usual, o que eu queria mesmo era apenas essa flor no casamento todo, desde a igreja até ao salão. E assim será. As minhas inspirações para isso estão aqui.
Na igreja:
No altar, só gipsofila e muito verde (folhas).
Nos bancos não quero tule, só fita (creme/marfim):
No meu ramo:
Nas pulseirinhas das damas:
Na lapela do noivo e dos padrinhos (essa não é exatamente o que quero, mas é desse género):
A flor da lapela do noivo terá uma medalhinha com a foto da mãe, que faleceu em fevereiro).
Todas as flores da igreja e pessoais ficarão a cargo da Florista de Santa Teresinha, em Sintra , fornecedora aqui na app.
Na quinta (a quinta trata das flores, só tínhamos que dizer o que queríamos):
Aqui um resumo:
E é isso... o meu ramo terá as medalhinhas que recordam o meu pai e a minha avó também falecidos.
Para as solteiras haverá outro ramo de gipsofilas que é constituído por 8 raminhos pequenos todos amarrados. Na hora de atirar o ramo, soltarei o laço que os une e os 8 raminhos espalhar-se-ão pelo salão, fazendo a alegria de 8 solteiras.
E vocês? Já pensaram na decoração floral? E o vosso ramo?