Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)

Bouquet artificial?

Inês, a 29 de Setembro de 2019 às 12:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19
Bom dia, o que acham dos bouquets artificiais? A verdadade é que os naturais são tão caros e depois murcham... Estive a ver uns artificiais com flores que parecem mesmo naturais, lindos! Com a vantagem de o podermos guardar para sempre ❤️

Mas não sei se fica bem... Já alguém usou? O que acham?

19 respostas

Última atividade por Tânia, a 30 de Setembro de 2019 às 18:30
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, sim as flores são de boa qualidade. Tente ver a página no Facebook os trabalhos feitos e fale com ela, mostre ideias daquilo que gosta e que pretende para o seu bouquet!
    A Cristina é muito acessível e os preços também são muito acessíveis. Eu fiz dois ramos, toucado e 4 pregadeiras por 200€...
    Só não fiz a decoração de casamento com ela porque tinha o decorador incluído na quinta mas se fosse hoje acredite que tinha sido ela a tratar de todos os arranjos florais no casamento.
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso fazer uma pergunta? A qualidade das flores era boa? Beijinho e obrigada
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Pois a vantagem é mesmo essa.. Recordação eterna ❤️ eu vi uns lindos. Ainda ando à procura de fornecedores aqui em Portugal. Obrigada e beijinho
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, o meu bouquet é artificial e mandei fazer na Maria Bambu (fornecedora aqui).
    A minha dúvida era a mesma que a tua, todos os orçamentos que pedi para Ramos naturais eram caríssimos e sabia que só iriam durar alguns dias...o meu ramo ficou mais ou menos ao preço dos ramos feitos nas floristas, com a vantagem que o terei pelo tempo que eu quiser!
    E o meu bouquet para mim é lindo, a Cristina conseguiu fazer uma réplica perfeita daquilo que eu pretendia!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Bom dia Smiley heart

Estas noivinhas optaram por bouquet artificiais no grande dia:

o Meu Bouquet de Flores Artificiais

Flores artificiais ou verdadeiras

Flores artificiais

Bouquet de tecido

Ideias nesta comunidade não faltam Smiley laugh por isso espero que ajude 🤞

Como estão a correr os restantes preparativos, linda?

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente gosto muito mais dos naturais acho que acabam sempre por ser mais bonitos e tem outro requinte!

Quanto ao murchar eu vou atirar o meu às solteiras por isso nao me faz mesmo diferença!
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, há ramos artificiais muito bonitos, mas para parecerem verdadeiros têm de ser feito com flores de seda - que pelo preço, compensa-te mais ter um ramo de flores naturais.

Apesar das flores naturais acabarem por secar, há muitas coisas que podes fazer para guardar, por isso acho melhor investimento.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu pessoalmente não acho muito mais bonito os ramos naturais mas concordo com o facto de os artificiais acabarem por ser uma recordação mais bonita.
    Mas se gostas aposta nisso, já se vêm muitas noivas a usar esse tipo de ramo.
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês ! Eu pessoalmente não descuro de um bouquet natural, vai murchar sim, mas podes sempre secar e guardar numa caixa
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile tenho um artificial de finalista da universidade e de facto dura para sempre. Para o casamento quero natural.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nesse caso, na minha opinião, não vale a pena. Prefiro um de flores naturais e depois guardar as flores mesmo secas numa especie de quadro juntamente com outras memórias relacionadas com o casamento por exemplo.
    Teve uma noivinha que fez algo do género mas não me lembro quem agora🤔
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que para a flores parecerem mais reais o preço do Bouquet fica bem acima do que os naturais.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu em principio cou usar de flores verdadeiras mas se encontraste um mais em conta por serem flores artificiais e gostaste força. 😁 ei se encontrasse algum que gostasse também iptava por essa opção por ser mais em conta.
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta... Pois é eu tb adoro flores naturais, ainda bem que tenho tempo para decidir eheh
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Inês. Neste aspecto depende de noiva para noiva. Para mim é imprnsavel casar com flores artificiais uma vez que amo flores eplantas e seria muito tfiste para mim. Nao vejo mal em certas noivas optarem por artificiais Davidson as Susana, arenas echo que floresartificiais devem ser escolhidas muito bem. Existem aquelas flores artificiais que faz literalmente plástico pois estão mal limitadas e tens bouquê de flores artificiais super fidedignas às flores reais o problema que um bouquê de boa qualidade desses é tao caro quando um bouquê de flores naturais e na minha opinião além da vantagem de poderes guardar, não se justifica. Tens ainda os bouques feitos com bijouteria, que acho lindo mas muito específico não combina com tudo. Tens que medir bem os prós e contras do bouquê natural versus artificial e chegar a um consenso quanto ao tipo😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Muitas noivas usam os artificiais mas a ver-se que são mesmo de tecido. Eu não sou minimamente fã de flores artificiais, mas se gostas porque não? Talvez opte por um artificial e baratinho (de tecido) para atirar as solteiras
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Também ficava giro com flores do jardim.
    Mas vi uns artificiais com flores que pareciam mesmo verdadeiras lindos mesmo! E com um apontamento para o cabelo igual. Adorei. Também não são baratos, andam à volta dos 100€ ou mais. Mas a vantagem é a gente guardá-los para sempre 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines. Tens toda a razão. Os bouquets naturais são caríssimos e os bouquets de flores desidratadas ainda mais. No entanto, flores artificiais são visivelmente falsas. Mas já vimos algumas noivinhas com flores de papel muito giras (típicas de campo maior). Mesmo assim não é fácil obtê-las por um preço sensato ou uma longa deslocação. Eu diria que o melhor é fazeres tu mesma o teu proprio bouquets com flores do jardim ou com flores compradas o MARL ou no mercado abastecedor da tua área. É a solução mais econômica. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração