Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão

Botox para o casamento!

Joana, a 14 de Agosto de 2025 às 12:27 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 10

Olá meninas 😘

No ínicio do ano, a noiva Catarina fez uma publicação a questionar sobre os procedimentos estéticos para o nosso grande dia.

Venho agora contar-vos a minha experiência.

Caso a 12 de Setembro e no dia 22 de Julho (quase 2 meses antes), apliquei botox na zona da testa, entre as sobrancelhas e ao pé dos olhos.

Tenho de vos dizer que não doeu nada, só fiquei durante 3 dias com um pequeno vermelhão no sítio onde a agulha picou, mas passou logo e não ficou pisado.

Eu sou uma pessoa que tenho as rugas da testa muito vincadas, sou uma pessoa muito expressiva e desde muito nova, sempre fui tendo as rugas da testa muito salientes.

Fazia-me confusão eu no grande dia, ficar com os riscos de base na testa marcados, porque mesmo com produtos bons, não há salvação possível, comprovei isso na prova de maquilhagem que fiz.

Decidi arriscar e foi a melhor decisão que tomei. Não quis fazer muito em cima da altura, com medo de ficar muito "artificial" e eu depois não gostar. Então fiz +/- 2 meses antes e não podia estar mais contente com o resultado. A menina também aplicou-me uma quantia leve.

Também queria fazer o dito "bigode", mas aí já seria aplicar o ácido hialurônico e achei por bem, não arriscar fazer tudo de uma vez.

Normalmente, pelo que ouço e leio, se der complicações normalmente é mais no ácido hialurônico. Também não é ainda uma ruga que me incomode, o da testa é que me incomodava mais.

Não sei se influencia ou não, mas na zona da testa, sinto agora a minha pele muito mais luminosa.

Com isto, quero dizer, que não tenham medo de arriscar, desde que escolham um bom profissional, tudo correrá bem!

O IMPORTANTE É SENTIREM-SE LINDAS E MARAVILHOSAS, SEJA COM OU SEM PROCEDIMENTOS!

Estou apenas a partilhar a minha experiência, para as meninas que querem fazer e estão receosas, não são as únicas, eu também estava.

10 respostas

Última atividade por Joana, a 18 de Agosto de 2025 às 11:22
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Daniela, obrigada pela tua mensagem!

Acredito que ainda haja muita gente com preconceito em relação a estes procedimentos.

Mas o importante no final, é sentirmo-nos bem!

Admito que se calhar se não tivesse agora o casamento, talvez não faria agora o procedimento, mas a realidade é que depois de ver como ficou, o mais certo é ir fazendo a manutenção. Já não me imagino a voltar a ter as rugas muito vincadas.

Sinto-me mais confiante comigo mesma e olho-me ao espelho e gosto ainda mais do que vejo.

Acho que o importante é isso mesmo.

😍💕

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu conselho é falares com a profissional e também mencionares os teus medos e receios.

Eu no meu caso, disse logo que não queria parecer muito "artificial" e a menina colocou-me uma pequena quantidade, mas como foi a 1ª aplicação notei logo a diferença.

Claro que se a minha intenção foi dar continuidade, para a próxima vez até posso colocar a mesma quantidade, mas talvez não tenha depois a mesma duração.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia 😊

Obrigada pelo comentário!

O intuito do post sempre foi partilhar a minha experiência para as meninas que também se sentem inseguras e que de alguma forma gostariam de fazer algum procedimento.

Mas de todos os modos, com ou sem, temos de nos sentir lindas tal como somos.

💖

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana 🌼 muitos parabens pelo post tao importante! É muito bom partilhar estas experiencias 💗 e alegro-me muito que tenhas gostado do resultado!!
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana,
    Obrigada pelo teu post!! ❤️
    Eu tenho tanto medo de um mau resultado que ainda não fiz nada 😅 mas em Setembro vou marcar uma consulta de avaliação! O que queria era exatamente o bigode chinês... o que ainda me mete mais medo porque eu sorrio muito... e tenho medo que me mude a expressão... 😬
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida Joana Smiley heart

Gosto imenso do teu post pois faz com que nós mulheres nos sintamos ainda mais seguras e confiantes em avançar seja com que procedimento for. Sou apologista em recorrermos seja a que método estético for (fidedigno claro), para que nos sintamos ainda melhor..

A mim começou a surgir uma linha na minha testa ha cerca de um ano, que ficava sempre marcada estando ou não maquilhada.. e isso andava a colocar-me doida também derivado ao casamento.. Assim, em março deste ano, decidi avançar numa clinica aqui no Porto, em fazer preenchimento somente na zona da testa

E adorei, a linha desapareceu, elas falaram em fazer manutenção ao fim de mais ou menos 6 meses e para ja nao fiz mais porque esta super bem

Mas a próxima, a ver se faço mais ou menos em março do proximo ano, para em Julho estar tudo bem Smiley heart

• Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Também gostava de saber quem é, por favor. Por acaso não é a Dra Mariana Wick?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembro-me perfeitamente e indiquei-lhe um profissional de excelente qualidade pois foi quem fez as cirurgias plásticas da minha mãe após um gravíssimo acidente e passo aqui os dados desse médico:

- Dr Vinício AlbaClínica CliniAlba na Av. João XXI em Lisboa (o médico dá consultas nesta clinica que é do seu irmão que é, também, um oftalmologista de excelência)
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi numa amiga minha que é dentista em Gaia e faz também procedimentos estéticos. Se quiseres também te posso depois passar o contacto.

Eu se te mostrar a foto do antes e do depois, é uma diferença abismal.

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Joana. Smiley smile Se não for indiscrição, qual foi a profissional a que recorreste? Sou muito expressiva também. E na zona dos olhos já tenho algumas rugas de expressão.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração