Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bebs
Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)

Bolo fake - alguém conhece?

Bebs, a 29 de Janeiro de 2018 às 17:33 Publicado em Fórum Festa 0 26

Oi noivinhas!

Como tinha comentado com a Georgina, quando falamos em topos de bolo, convém primeiro escolher o tipo de bolo... deste modo andava em busca de mais informações acerca do tema para partilhar com vocês e encontrei esta nova teoria: BOLO FAKE!

Ora fake, falso, correto? Pois então, estas foram as informações que recolhei...

O bolo fake de casamento, ou bolo cenográfico, geralmente é feito de esferovite decorado com biscuit para simular um bolo de casamento verdadeiro. É por esta prática que ninguém diz que os bolos cenográficos são fakes. Os materiais de acabamento oferecem a sensação de um bolo real por conta da sua textura e visual impecável.

A decoração de um bolo cenográfico pode incluir desde diferentes tipos de tintas, flores e folhagens – tanto de mentira quanto as legítimas – até decorações com fitas e lacinhos. O facto de ser um bolo de mentira facilita muito na hora de escolher os acessórios de decoração, afinal todos os detalhes não vão interferir no bolo real.

Por que contratar um bolo fake de casamento:


1. Perfeito até o final da festa

A maior vantagem de contratar um bolo fake de casamento é a sua incrível durabilidade em relação aos bolos de casamento convencionais. Não é preciso preocupar-se em escolher uma massa mais sequinha para o bolo durar mais, por exemplo. E este é um ponto extremamente importante, afinal o detalhe que realmente importa é se o bolo de casamento é bom, certo?

Os bolos fakes são utilizados na festa de casamento para garantir uma decoração impecável e duradoura.

Os casamentos realizados ao ar livre passam por mudanças bruscas de temperatura e isso definitivamente interfere na escolha do bolo. Mas se optar por usar um bolo fake de casamento, essa preocupação simplesmente desaparece!

2. Escolha a decoração que mais gostar!

O bolo fake de casamento geralmente oferece um leque de opções maior em relação a cores, texturas e decoração. Pode-se escolher desde flores de verdade até pedrarias ou laços. Isso porque ele não é comestível, logo não há problema algum em soltar a criatividade para escolher um bolo todo incrementado.

3.Escolha o sabor preferido sem medo

Essa definitivamente é uma das principais vantagens! A liberdade que os noivos vão ter de degustar e escolher o sabor do seu bolo de casamento é incomparável. Afinal vocês não precisarão ter medo das massas molhadinhas ou desistir daquela cobertura maravilhosa porque a cor não combina com a decoração. Vocês simplesmente vão escolher um bolo cenográfico para a mesa de doces e poderão escolher o sabor que desejarem para o bolo real que será servido aos convidados.

4.Higiene e ser prático

Escolher um bolo fake de casamento é garantir a higiene. Isso porque o bolo que será servido aos convidados não ficará exposto o tempo todo na mesa de doces. Ele certamente ficará armazenado num local seguro até a hora da refeição.

O facto de poder deixar o bolo real devidamente separado para cada convidado com antecedência também simplifica a vida. Geralmente a equipa do buffet já deixa o bolo real em fatias para depois servir.

O bolo fake de casamento na prática também é extremamente organizado e evita aquelas filas na mesa de doces.

5. O bolo fake é mais barato?

Muitas vezes um bolo fake para casamento pode sair mais barato que um bolo real, mas isso não é regra. Se comparar um bolo real simples com um bolo fake repleto de detalhes e decorações, certamente o bolo real sairá mais barato. Mas em geral é mais comum sim que os bolos cenográficos sejam mais económicos que os bolos convencionais.

6. Desvantagens: O que deve ser levado em consideração?

O bolo fake é perfeito para todos os estilos de festa de casamento, mas nem tudo são flores. Deve-se estar atento a alguns detalhes antes de contratar a empresa responsável pela estrela da mesa de doces.

Antes de mais nada, devem saber qual o material utilizado na produção e como o bolo de casamento é feito. Esta informação é importantíssima para avaliar certos detalhes como validade e durabilidade do bolo, afinal esta é a principal vantagem de um bolo cenográfico.

O bolo deve parecer de verdade

Um detalhe importantíssimo é fazer um investimento consciente no bolo fake. Prefirir empresas que já possuem uma trajetória memorável para confeccionar o seu bolo, pois o ideal é que o bolo cenográfico se pareça muito com um bolo verdadeiro. Algumas noivas consideram desagradável que os convidados percebam o bolo falso, e para evitar isso basta escolher com cuidado a empresa do bolo.

A desvantagem é que as empresas que contam com as peças de bolo mais realistas geralmente deixam os preços mais salgadinhos. A solução é pesquisar muito, procurar referências e claro: negociar.


O que acharam??

Interessante...

No entanto não estou muito virada para o facto de ter de mandar fazer 2 bolos: um real e outro falso só para a fotografia...Smiley winking

No entanto para casamentos ao ar livre é uma boa ideia...

Conheciam este tipo de bolo? Eu não!

BeijocaSmiley flower


26 respostas

Última atividade por Catnun, a 31 de Janeiro de 2018 às 17:23
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter um bolo de 2 andares e o catering disse-me logo que o piso de baixo é falso, e o bolo para os convidados é servido da cozinha, eu de qualquer maneira já conhecia o conceito porque como trabalho com casamentos aqui em Londres já fui a várias sessões fotográficas em que os bolos são quase sempre falsos (e a cobertura é massa de açúcar tal como nos verdadeiros).
    Aliás se alguma vez virem fotos em que a noiva está a segurar o bolo para a foto como aqui... esse bolo é quase de certeza falso!



    Bolo fake - alguém conhece? 1
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebs! ☺️

    Olha, o nosso foi fake! Só o andar de cima de todo é que não, exactamente para ser possível fazermos o corte e podermos levar o restante para congelar para o primeiro aniversário.

    Só te posso dizer que funcionou às mil maravilhas! Além disso, ao contrário do que já aconteceu com a Miau, o bolo só foi servido aos convidados, quando nós já estávamos todos no salão e demos autorização para servir. Acho que isso tem a ver com a organização do próprio Catering e com o que os noivos exigem!

    E há outra coisa que os bolos fakes permitem! Como são falsos, dão muito mais liberdade criativa, ou seja, se quiseres um bolo de 6 ou 10 andares, não há problema! Pois, o bolo que lá está não é contabilizado de acordo com as pessoas,logo,pode ter a dimensão que tu quiseres! Este é um factor importante, principalmente quando o bolo é oferta do Catering, pois não há muita margem. E, mesmo sendo pago pelos noivos, um bolo de casamento é caríssimo... Enquanto que, sendo falso, consegue-se o melhor de dois mundos!

    É claro que esta é a minha opinião, mas é uma opinião por experiência própria.
    Mesmo em interior, um bolo real sofre imenso com a temperatura ambiente, o que não é nada bom tendo em conta os cremes e coberturas e doces que se usam, principalmente à base de ovos e natas). Enquanto que, se se optar por um falso, esse permanece perfeito e o verdadeiro será servido fresquinho e as fatias serão iguaizinhas para todos os convidados (ninguém fica "raivoso" 😅).

    Sinceramente, cada vez, sou mais apologista desta ideia!

    Beijinho querida 😘
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Bebs!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah isso sim quando na montra vires sempre o mesmo é esferovite 😂😂😂
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Inspiração muito bonita!!!


    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São os chamados também de bolo de copa
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente o que a InêsV disse!

    Por vezes os noivos vêem inspirações, em que os bolos tem várias camadas e são enormes, contudo quando vamos ver o número de convidados o bolo fica muito mais pequeno que viram e ai vem a decepção! Por isso há quem opte por por camadas falsas para o bolo ficar mais vistoso!

    Fazer somente um bolo falso, e o bolo vir da cozinha isso sinceramente nunca tinha visto! Para mim não faz sentido nenhum!

    O meu bolo era todo bolinhoooo, e estava deliciosoooo!

    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ppr acaso ja tinhamos ouvido falar e como tb trabalhei em pastelarias ja conhecia o conceito tanto que uma coisa que eu e a noiva falamos foi de que o bolo iria ter 2 niveis fakes e um real que seria para o corte por dois motivos.

    1. - vai ficar mais leve para colocar por cima da estrutura que queremos. Um aquário. E para alem disso mais facil para transportarem para o local do corte. (Ja chega o peso do aquario e da agua que vai levar. Lol)

    2. - como tambem ja trabalhei em hotelaria nomeadamente em servicos de catering, nada melhor do que o bolo ja vir cortado em doses individuais directamente da copa. Assim reduz-se ao desperdício e toda a gente fica bem servida na mesma.

    A nossa ideia de bolo é do genero da foto

    Bolo fake - alguém conhece? 2
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Outubro 2016 Batalha
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falaram-me nisso mas pedi para não ser assim!
    N ão gostei de ver num casamento o bolo completo até ao final, só faltava a fatia que os noivos cortaram para a fotografia. O bolo não precisa de durar muito... lol só até ao corte! Mas acredito que seja mais fácil para as quinras
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem mais... 😉👍
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver se alguém defende a ideia lol
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que parva...
    Agora percebo como é que os bolos se aguentam na montra tanto tempo e tão perfeito...
    Daaaahhh!😂😂😂
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo também é que me contou quando começou a fazer. Daí muitas das vezes virmos o bolo perfeitinho. Pois no esferovite fica mais plano a massa esticadinha e tal

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual Miau!
    Olha eu nao sou aplogista... apenas fiz a partilha pq aqui a ignorante desconhecia...😅

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente!
    Eu como noiva, penso nas vezes que fui convidada. Quero oferecer aquilo que eu gostei de ter e evitar aquilo que me desagradou nos casamentos.
    Isso do bolo fake, nononono! Mas sabes que aqui na madeira a moda está a pegar rijo!
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas passa uma imagem muito má... é como tu dizes, parece que é mesmo a despachar...
    Olha, eu sou muito crítica, cmg e com os putros, ficaria logo ali meia desconfiada e claro muito desagradada...
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... é como te digo, adoro fazer bolos e faço imensos mas a título caseiro... desconhecia este mundo industrial... e estas novas invenções então... não fazia ideia...
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui a um casamento em que os noivos estavam a partir o bolo e os empregados já estavam a distribuir os pratos com as fatias. Odiei. Parece a despachar. Não gostei nada.
    Só depois percebi que era o bolo falso.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bebs,


    O meu noivo trabalha na área e ultimamente tem sido assim muitos. Só uma parte, normalmente o topo é que é bolo, para os noivos poderem cortar. O restante é esferovite por dentro e é apenas decorado.

    Depois na cozinha já estará um bolo, normalmente quadrado ou rectangular para ser cortado as fatias.



    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb... mas desconhecia pir completo esta "nova tecnologia" dos bolis🤣😂🤣
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta oferece o bolo fake. O topo é verdadeiro. Fazemos o corte e o brinde. O pessoal vai servindo as fatias já prontas do bolo que está na cozinha.
    Eu não quis. Prefiro cortar tudoooooo.
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é verdade. Ainda não me tinha ocorrido.
    O meu bolo não sei como vai ser. Vai ser uma surpresa da minha irmã.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa!Smiley winking

    Bem, estou mais esclarecida!

    Isso é um ótimo conteúdo para partilhar!

    Beijoca

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é interessante quando os noivos querem deixar o bolo como parte da decoração. Eu não vejo interesse pois penso que o bolo deve ser a "surpresa"....
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bebs Smiley smile

    A minha mana é pasteleira e costuma faze-los com alguma frequência. Ultimamente têm estado muito na moda.

    Funciona assim:

    Imagina que queres um bolo de 3 andares. Os 2 de baixo, ou seja, os maiores é que são falsos. O mais pequenino, o de cima, é verdadeiro. Quando os noivos fazem o brinde e partem o bolo, é dessa parte do bolo que partem as 2 fatias. Se o bolo fosse todo falso não existiria a típica foto dos noivos a partir o bolo.

    Contudo, existe um 2º bolo que é do mesmo sabor e recheio que o dos noivos, mas que por norma é retangular. Este bolo já está nos pratos pronto a ser servido mas está escondido enquanto os noivos partem e comem as suas fatias. Quando for hora dos convidados comerem, é só a equipa de catering distribuir este 2º bolo.

    As vantagens:

    - Mais barato - Porquê? Porque é mais fácil coser e rechear um bolo baixo e retangular do que várias camadas redondas. Além disso, a grande parte do bolo não vai estar decorada, apenas o esferovite e o pequeno bolo vão estar. E é mais fácil decorar esferovite do que bolo propriamente dito.

    - Mais prático – O bolo para os convidados não vai estar a ser partido na hora. Já está partido e a equipa de catering só têm que distribuir.

    - Mais duradouro – Tens o bolo perfeito durante toda a festa. Não vai abater nada.

    - Mais fácil de transportar

    - Mais versátil e personalizável - O esferovite aguenta mais peso sem abater. E podes ter outro tipo de decoração.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente partilha querida Smiley smile eu por acaso já conhecia e cheguei a ponderar, mas depois decidi não o fazer, preferi ter o bolo mesmo

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração