Ver mensagem citada
Olha, casei em Maio, a um domingo e tenho a dizer que cortei o bolo à meia noite! Se o impedimento é de que as pessoas importantes se vão embora antes do corte do bolo porque fica escuro cedo ou frio acho que isso nao deveria ser um problema. Se forem embora é porque nao eram importantes. Atenção que eu casei a um domingo e isso nao foi minimamente uma preocupação! Faz aquilo que gostarias mais... o que vos faz feliz.... independentemente do resto
Olá Joana! Meu pessoalmente nunca vi, mas sei que a tua mais nova do meu novinho serviu o bolo dela assim que chegaram à quinta. No momento do brinde de recepção cortaram também o bolo. Ela casoue outubro e tinha um pouco de receio das noites frias, então foi uma ótima opção. Já à saída da igreja nunca vi mesmo. No meu entender seria melhor servir já na quinta/restaurante, mas da realmente como sentirem que é melhor! 😊
Ver mensagem citada
Não pode faltar a música e talvez umas varinhas da felicidade para fazer o percurso até ao bolo fique muito giro ( em vez dos sparkles)
Noiva Curiosa
Outubro 2020
Lousã
Joana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigada a todas pelas respostas! Fiquei surpreendida pela positiva com a reacção (não estou habituada a isto dos foruns, lol)
O padre concorda com a ideia e realmente achamos que é o que faz mais sentido. Até pq o casamento vai ser em Maio, vai ter mts crianças e como fica escuro mais cedo corremos o risco de pessoas importantes irem embora antes do bolo, caso fosse no final.
Agora é pensar como montar a logística para ser um momento bonito.
Olá Joana, Fui a um casamento na alemanha em que o casamento foi realizado num castelo (não igreja como tu queres) onde estiverem presentes todas as pessoas entre familiares, amigos - No final fomos para uma sala onde estava somente o bolo de casamento onde todos comeram ( o bolo era quadrado e já estava fatiado para ser mais facil retirar) depois de estarmos todos juntos, so os familiares diretos foram para outra sala onde ocorreu o jantar e animação.
Acho que é uma boa opção, pois muitas vezes os orçamentos são apertados e assim no bolo podemos apostar um pouco mais e ter todos aqueles que gostamos e que gostam de nos, depois para a segunda fase convidar somente "quem se pode". Eu não o vou fazer mas que é uma boa opção, eu cá acho que sim!!!
Olá Joana. Penso que todas as opções sejam válidas desde que autorizadas pelo pároco. É o teu casamento, tu decides o que fazer e como fazer. Apesar de eu não concordar com a ideia de à porta da igreja se distribuir comida/bebida (que não seja água, claro). Mas se tu gostas e queres.. força nisso!
Ola Joana! Muito original é cada vez mais pessoas estão a fazê-lo!! Obvio que tens de falar com o padre sobre isso! E contratar empresa de catering que to faca! Bjs
Olá Joana. O meu primo casou a 5 anos e fez isso... à saida da igreja as damas e os pagens fizeram uma danca com os noivos no largo da igreja. E quando terminamos a dança eles cortaram lá o bolo, so depois fomos para a quinta. E correu tudo muito bem. Foi muito giro. Espero ter ajudado. Bjinhos
Olá Joana. Nunca vi ninguém partir o bolo à saída da igreja mas que é algo diferente e original, lá isso é 😊. Acho que vocês têm que fazer de acordo com a vossa preferência.
Eu meu vai ser a meia-noite. A minha amiga fez logo depois da igreja. Eram umas 4 de tarde. Foi a hora ideal. Até ao jantar faltavam ainda pelo menos 4 horas
Olá Joana. Eu fui a um casamento de uma amiga e ela fez isso. Todos gostaram 😃 A mim tentaram me convencer a isso, mas como queria os Sparkles decidi cortar o bolo antes do jantar. 😃 assim, quem quisesse ir embora a seguir ao jantar podia.
Já fui a um casamento cujo bolo foi servido à chegada da quinta, Deixou logo os convidados mais à vontade para se irem embora quando quisessem, pois não estavam a fazer "tempo" para o corte do bolo!
Olá Joana eu nunca vi nenhum casamento assim, mas porque não? Se é mais prático para vocês acho que o devem fazer, até porque é o vosso casamento devem estar o máximo confortável beijinhos e felicidades