Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Noivinha-Feliz
Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)

🍰 bolo de casamento - flores naturais? 🌺

Noivinha-Feliz, a 7 de Julho de 2017 às 14:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Olá noivinhas!Sempre adorei ver flores em bolos de casamento, e gostava mesmo muito de ter no meu bolo. Andei a ver inspirações e adorei estes assim.Bolo 1 bolo 2 Mas eu já me tinha lembrado que usar flores naturais de corte, poderia não ser boa ideia pois haveria o risco de contaminar o...
Olá noivinhas!Sempre adorei ver flores em bolos de casamento, e gostava mesmo muito de ter no meu bolo. Smiley cake Andei a ver inspirações e adorei estes assim.

Bolo 1Bolo 1

bolo 2bolo 2

Mas eu já me tinha lembrado que usar flores naturais de corte, poderia não ser boa ideia pois haveria o risco de contaminar o bolo ou algo do género.

Tive a certeza quando vi uma publicação no Facebook dizendo isso mesmo, que nenhum pasteleiro deveria colocar flores naturais de corte nos bolos, ou caso contrário, os noivos seriam os responsáveis por qualquer consequência que daí adviesse. Pois vai proliferar bactérias para o bolo.

Fiquei triste, mas claro que prefiro não ter, do que haver a possibilidade de não ser higiénico e contaminar o bolo.

Ainda pensei nas flores comestíveis, feitas com a própria massa, mas não sei se o pasteleiro (que é a quinta que oferece) tem habilidade para ficarem flores muito reais.

A minha dúvida é vocês já usaram nos bolos flores naturais mas com algum outro tipo de método sem prejudicar o bolo?

Beijinhos 😘


36 respostas

  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIá querida, eu também gostaria muito de ter flores naturais. Não haverá nenhumas que dêem para por? eu já vi em alguns casamentos, e não aconteceu nada :/ falei sobre isso à cake designer e ela não me disse que haveria problema. Agora fiquei preocupada!

    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é uma boa ideia. Também andei a ver e pode ser usado tipo película aderente no caule para que não encoste no bolo.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar por usar flores apenas na base do bolo, ou seja, não o estarão em contacto directo com o bolo. Para evitar esse género de problemas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração