Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Maio 2021 Pombal

Boa tarde noivinhas 馃懓馃徎

Sabrina, a 10 de Janeiro de 2021 脿s 19:47 Publicado em F贸rum Casamentos.pt 0 10
Tenho uma d煤vida, vou casar pelo civil e depois no religioso, que n茫o v茫o ser no mesmo dia . A licen莽a casamento pode ser quando eu casar pelo religioso?

10 respostas

脷ltima atividade por Miriam, a 14 de Janeiro de 2021 脿s 23:27
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi oi Sabrina!! Penso que a maior parte do pessoal j谩 te respondeu...eu tamb茅m tive essa d煤vida mas estou a tentar que seja no mesmo dia para n茫o haver stresses porque a minha entidade patronal disse me que sim mas sem grandes seguran莽as...
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Maio 2021 Pombal
    Sabrina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado por todas as respostas 鉂わ笍馃憦馃徎馃憦馃徎馃憦馃徎
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 querida. Como as noivas disseram, a licen莽a deve ser aquando do casamento civil mas tudo depende da tua entidade patronal. Deixo-te aqui este artigo que explica tudo direitinho: As f茅rias a que tens direito por te casares

Beijinhos e espero que ajude Smiley smile

• Responder
  • Z茅lia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Z茅lia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Sara. Infelizmente aqui no Reino Unido para certas coisas h谩 muito menos benef铆cios e n茫o h谩 licen莽a de casamento, tem mesmo de ser f茅rias 馃槪
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Z茅lia a proposito deste tema e j谩 que vives no Reino Unido como eu, sabes como 茅 a legisla莽茫o aqui?temos dias que possamos tirar para o casamento ou tem mm de ser f茅rias? Obrigada querida
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Sabrina,

A licen莽a 茅 gozada de acordo com a data do casamento civil, no entanto, podes entrar em acordo com a Entidade Patronal (das duas partes) e talvez consigas que aceitem que a gozes noutra altura.

N贸s como cas谩mos em 2020 pelo civil, e "iremos" ter o nosso casamento religioso e a festa este ano, o que fizemos foi, assim que tom谩mos esta decis茫o, falamos com a entidade patronal, e goz谩mos agora os dias de licen莽a, e marc谩mos j谩 f茅rias para a altura do casamento religioso

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Sabrina 馃槏

Legalmente a licen莽a de casamento tem de incluir o dia do casamento por civil (seja usufru铆da antes ou depois). O que habitualmente acontece 茅 que os noivos fazem um acordo com a entidade patronal que lhes permite "gozar" a licen莽a por altura do casamento religioso 馃槏

Por c谩 tamb茅m casamos pelo civil em 2020 e adiamos o religioso para 2021 mas optei por gozar a licen莽a em 2020. Isto porque nunca se sabe o dia de amanh茫, e se eventualmente eu decidisse (o noivo 茅 patr茫o por isso isto n茫o se coloca) sair da empresa onde estava/estou, iria perder o direito a estes dias 馃槝

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 querida, como as meninas j谩 disseram, a licen莽a de casamento por lei 茅 usufru铆da na data do casamento civil, no entanto, podes pedir a tua entidade patronal para usufruiu junto com a data religiosa (a minha aceitou).

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩. A licen莽a de casamento 茅 referente ao casamento civil e conta j谩 no pr贸prio dia de casamento, se fora dia 煤til ou fim de semana.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Z茅lia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Z茅lia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Sabrina!
    Pelo que sei a licen莽a deve ser quando 茅 o civil, mas h谩 empresas que facilitam, o melhor 茅 conversares com os teus chefes em rela莽茫o a isso 鈽猴笍
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o