Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Maio 2021 Pombal

Boa tarde noivinhas 👰🏻

Sabrina, a 10 de Janeiro de 2021 às 19:47 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Tenho uma dúvida, vou casar pelo civil e depois no religioso, que não vão ser no mesmo dia . A licença casamento pode ser quando eu casar pelo religioso?

10 respostas

Última atividade por Miriam, a 14 de Janeiro de 2021 às 23:27
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Sabrina!! Penso que a maior parte do pessoal já te respondeu...eu também tive essa dúvida mas estou a tentar que seja no mesmo dia para não haver stresses porque a minha entidade patronal disse me que sim mas sem grandes seguranças...
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Maio 2021 Pombal
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado por todas as respostas ❤️👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Como as noivas disseram, a licença deve ser aquando do casamento civil mas tudo depende da tua entidade patronal. Deixo-te aqui este artigo que explica tudo direitinho: As férias a que tens direito por te casares

Beijinhos e espero que ajude Smiley smile

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara. Infelizmente aqui no Reino Unido para certas coisas há muito menos benefícios e não há licença de casamento, tem mesmo de ser férias 😣
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zélia a proposito deste tema e já que vives no Reino Unido como eu, sabes como é a legislação aqui?temos dias que possamos tirar para o casamento ou tem mm de ser férias? Obrigada querida
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sabrina,

A licença é gozada de acordo com a data do casamento civil, no entanto, podes entrar em acordo com a Entidade Patronal (das duas partes) e talvez consigas que aceitem que a gozes noutra altura.

Nós como casámos em 2020 pelo civil, e "iremos" ter o nosso casamento religioso e a festa este ano, o que fizemos foi, assim que tomámos esta decisão, falamos com a entidade patronal, e gozámos agora os dias de licença, e marcámos já férias para a altura do casamento religioso

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sabrina 😍

Legalmente a licença de casamento tem de incluir o dia do casamento por civil (seja usufruída antes ou depois). O que habitualmente acontece é que os noivos fazem um acordo com a entidade patronal que lhes permite "gozar" a licença por altura do casamento religioso 😍

Por cá também casamos pelo civil em 2020 e adiamos o religioso para 2021 mas optei por gozar a licença em 2020. Isto porque nunca se sabe o dia de amanhã, e se eventualmente eu decidisse (o noivo é patrão por isso isto não se coloca) sair da empresa onde estava/estou, iria perder o direito a estes dias 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, como as meninas já disseram, a licença de casamento por lei é usufruída na data do casamento civil, no entanto, podes pedir a tua entidade patronal para usufruiu junto com a data religiosa (a minha aceitou).

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. A licença de casamento é referente ao casamento civil e conta já no próprio dia de casamento, se fora dia útil ou fim de semana.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina!
    Pelo que sei a licença deve ser quando é o civil, mas há empresas que facilitam, o melhor é conversares com os teus chefes em relação a isso ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração