Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Black Friday & Cyber Monday 💰💳💸

Telma, a 24 de Outubro de 2019 às 16:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38

Hello brides 😍

Com este mês de Outubro quase a terminar, sabemos que o próximo mês nos vai trazer, pelo menos, uma segunda e uma sexta-feira muito especiais: a Black Friday e a Cyber Monday! 🤑🤑

Black Friday & Cyber Monday 💰💳💸 1


Em Portugal estas "tradições" começam lentamente a enraizar-se e são cada vez mais os portugueses que fazem uma listinha à espera dos belos descontos que podem acontecer nesses dias. Resumidamente, estes dias são, sobretudo, ótimas formas de comprar produtos, viagens, estadias, etc. por um preço mais reduzido, sendo que os descontos podem chegar aos 80%.


Ora, a Black Friday normalmente acontece sempre no fim-de-semana após o Dia de Acção de Graças (que é uma festividade típica dos EUA). Habitualmente, coincide com último fim-de-semana do mês de Novembro e este ano não será excepção: ocorrerá no dia 29 de Novembro, a partir das 00:00 horas.

A Cyber Monday realiza-se sempre na segunda-feira seguinte à Black Friday e por isso este ano será já no mês de Dezembro, dia 02. O conceito implícito na Cyber Monday é o mesmo que o da Black Friday, no entanto, é tradicionalmente apenas aplicado ao comércio electrónico (online).


Mas (claro que tem de haver sempre um mas) toda a gente sabe que ninguém dá nada a ninguém e por isso as promoções deste dia devem ser bem estudadas. Assim, neste debate vou abordar as dicas que podem seguir para aproveitar Black Friday & Cyber Monday verdadeiramente.


👉 DICA 1: Estudem os produtos

Comecem a pesquisar com antecedência os produtos que tencionam comprar para que estejam dentro dos preços praticados e saibam se realmente é ou não um bom desconto aquele que estão a fazer nesses dias.

👉 DICA 2: Usem um comparador de preços.

Hoje em dia existem diversas ferramentas que vos permitem analisar o histórico de preços de determinado produto para que não caiam na tentação de achar que é uma óptima promoção - o produto/serviço pode até já ter estado mais barato.

👉 DICA 3: Verifiquem o limite do vosso cartão de crédito

No caso de estarem a pensar fazer compras online, devem verificar o limite do vosso cartão de crédito para evitarem dissabores. Maior parte das compras online apenas aceita meios de pagamento que têm por base cartões de crédito (ainda que virtuais) e por isso, caso limitem o vosso cartão a 1000€, não conseguirão aproveitar aquela promoção de viagem que vos custará 1100€, por exemplo.

👉 DICA 4: Guardem os Print-Screens das vossas compras online

Devido ao intenso tráfego que um site pode ser sujeito nestes dias, os servidores podem ficar congestionados e por isso os típicos e-mails de confirmação de encomenda podem demorar a chegar, e por isso com os prints acabam por ter uma prova de compra (vale o que vale mas ao menos têm algo).

👉 DICA 5: Mantenham o foco

Mantenham o foco, e para isso definam antecipadamente o que pretendem e podem (€€€) comprar. Existem imensos descontos tentadores e preços muito especiais nestes dias, mas se é algo que vos será dispensável, não gastem dinheiro que vos possa vir a fazer falta para outra coisa qualquer.

tenor.gif

tenor.gif


E como nestas coisas de preparar um casamento 1€ de poupança por vezes faz muita diferença, será que existem por aqui noivinhas que sejam como eu, e já estão aí a magicar na cabecinha quais as coisinhas que tencionam ver nesses dias?

Por cá, as hipóteses em cima da mesa neste momento são a lua-de-mel, os "trapinhos" (vestido de noiva e fato), os sparkles, e outras pequenas coisas que tencionamos comprar online. Isto se, até lá, não encontrarmos nenhuma boa promoção claro! 😉

E vocês, qual a lista de coisas que já têm preparadas para ver se encontram a bela da pechincha na Black Friday ou na Cyber Monday? 😘

38 respostas

Última atividade por Telma, a 25 de Outubro de 2019 às 15:14
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poh, isto de 5€ fará toda a diferença 😂😘

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também era isso os valores. Mas vou optar por de 45cm porque o sr da quinta disse que chega perfeitamente por isso és o que vou usar. Na verdade os vendedores de sparkles nunca fazem grandes promos, o que fazem é portes gratuitos acima de 100, ou algo do género. Pelo que vi nas páginas, nos anos anteriores, basicamente é isto..m grão a grão 🤣
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Carla 😍😘

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate, Telma!

    Tenho a certeza que será muito útil para toda a Comunidade Smiley winking Smiley heart


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também espero que compense Márcia 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É compreensível Nicole! 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa técnica Patrícia 😍😘

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero ver se as coisinhas que tenho na lista de espera do aliexpress vão compensar e mandar vir nesse dia xD

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... também não tenho muito tempo devido ao trabalho 😅
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre tive o hábito de mesmo quando ia comprar coisas sem ser em época de saldos ou assim, de ir ao domingo de manhã com a minha mãe (ainda depois do casamento nos relembrámos desses momentos) porque sempre gostei da calma. Como aqui os centros comerciais e lojas abrem ao 12 só domingo, então vamos ao sábado logo às 9 porque não gosto de confusões
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah gosto muito do teu "desterro toda" 😂

    O importante é saber selecionar 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Óptimas ideias Catarina, espero que consigas aproveitar 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os vendedores dos sparkles vão-se consolar se fizerem boas promoções 😂 Os valores que tenho de referência para os de 70cm é de 0,56€ a 0,60€ cada, e tu? 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nicole 😍

    É muito importante estar dentro dos preço previamente, porque encontra-se boas promoções mas tem de se saber 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queríamos igual não era? 😂😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso é que é importante rastrear os preços previamente, para apenas comprarmos em promoções realmente boas 😍 E claro, em lojas físicas confusão é a palavra de ordem nesses dias 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Milhinha! Ai eu também claro 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Mariana 😍😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu por acaso não tenho nada para ver nesses dias e é bom que assim seja senão ainda me desterro toda😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ver se algumas das coisas para lembranças do aliexpress, a liga e quem sabe a lua de mel.
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ver se algumas das coisas para lembranças do aliexpress, a liga e quem sabe a lua de mel.
    Beijinhos grandes 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é verdade. O Boxing Day aqui tem muita mais aderência que o Black Friday. Já nos EUA não é bem assim, visto que muitas lojas estão abertas durante a noite e as pessoas até entram em conflitos para trazerem os seus artigos Smiley xd

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate minha querida!

    Eu já tenho andado a pensar nesse assunto. Há algumas coisas que quero comprar em lojas online e vou esperar pela Black Friday. Para não correr o risco de me deixar levar por promoções enganosas, já tenho guardados quais são os artigos que quero e quais são os seus preços actuais. Assim, na altura vejo se realmente estão em promoção ou não, e se estiverem de facto mais baratos compro Smiley winking .

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tenciono aproveitar para os sparkles e para uma placa que me falta. Andei a ver se me safava com os sapatos mas não há registo de black Fridays anteriores... Não sei se aproveitarei para mais alguma coisa ou não
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me acredito muito e sinceramente não compro nada 😅
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma. Black Friday de loucos..só nos Eua😂 obrigada pelas dicas😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! Nunca fui de comprar nessas alturas porque sei que os preços são inflacionados antes. Outra coisa, odeio comprar em grandes confusões, e acredita aqui no Uk é muita confusão mesmo nestes dias, especialmente no nosso Boxing Day
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Em Portugal está mais ou menos igual! No dia 26 começam os saldos! Vai toda a gente trocar as prendas de que não gostam e trazem logo 2 ou 3 itens em vez de 1! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma! Excelente Debate! Sabes que há também Black Fridaybpara alguns fornecedores aqui do casamentos.pt! Vou ficar bem atenta para ver se aproveito ainda algo! Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma, excelente debate e dicas principalmente para quem quer poupar!


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E quais serão esses checks? Queres/podes partilhar connosco? 😍

    Muito obrigado linda 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Catarina 😍

    Tal como nós. Esse Boxing Day penso que ainda não chegou cá a Portugal, mas claro que seria uma outra oportunidade que me agradaria 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração