Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)

“Better safe then sorry”

Patrícia, a 19 de Junho de 2023 às 17:52 Publicado em Fórum Vida de casal 3 12
Olá olá noivinhas.
Desaparecida venho aqui deixar um concelho.

Daqui vem vos falar uma já casada e feliz (🙏🏼) mas nem sempre foi assim e é sobre isso que vos venho falar hoje. Não sei se há algum tópico sobre estes assuntos mas caso igual ao meu não existe porque não somos todos iguais mas fica a aprendizagem. Então nem sempre tudo é um mar de rosas isso já sabemos e todos os casais discutem e eu e o meu marido tivemos a nossa dose até o início deste ano. Não que já não haja discussões mas são discórdias do dia a dia fáceis de serem resolvidas. Até o final do ano passado tínhamos discussões duras de me fazer chorar e berrar com ele porque por mais que tentasse explicar o meu ponto de vista ele estava sempre na defensiva e parecia não querer acreditar no que eu dizia, devo também frisar que a grande parte dessas discussões era sobre uma pessoa no nosso local de trabalho que era nada mais nada menos que a ex sogra dele. Para ser justa vou colocar os dois pontos de vista para não pensarem que foi culpa de uma ou do outro. O meu marido veio para a localidade de onde vivemos agora ter com uma rapariga que conheceu na altura já mais de 10 anos e começaram a namorar a medida que foi ficando sério ele acabou por aqui ficar, as coisas acabaram mas a família dela sempre o apoio e o ajudou muito até aí tudo bem mas a mãe dela é uma pessoa de feito muito difícil de lidar. Eu quando o conheci estava muito mal em casa e decidi sair de casa para vir viver com ele e a nossa relação foi evoluindo e o círculo de amigos dele tornou-se o meu também. Arranjei trabalho no mesmo local de trabalho dele e ela (ex sogra) também. Até aí tudo ok a nossa relação era apenas cordial de trabalho até ficarmos os 3 a trabalhar no mesmo horário e no mesmo local e isso durou 9 meses e posso dizer que foram 9 meses de loucura/tortura e tudo mais. Ela inclusive estava convidada para o casamento o que hoje me arrependo de não ter insistido com o meu marido para não convidar pois ela foi uma pessoa extremamente tóxica para ele e para a nossa relação. Hoje graças a Deus já não nos damos e posso vos dizer que nós nunca estivemos melhor em 3 anos que estamos juntos como estes 6 meses além de antes dos 9 meses de manicómio que passamos. Chegou ao ponto de ela mudar o formato das unhas dela para igual ao meu, querer uma peça de roupa nova igual a minha e o meu marido procurou freneticamente por uma e encomendou para ela, ela dizer que eu só conheci o meu marido graças a filha dela, nota eu e o meu marido conhecemo-nos por uma aplicação de encontros, entre muitas outras coisas.
Nisto quero que olhem bem as vossas amizades até mesmo família porque para o meu marido era como se fosse família e se isso vos custar o vosso bem estar emocional então fica demasiado caro e as vezes são pequenos sinais que o nosso corpo nos dá e vou dar o nosso exemplo o meu marido tinha demasiados ataques de ansiedade e esteve muito tempo de baixa devido a isso porque não sabia o que era, eu não conseguia usar as minhas alianças porque me faziam feridas nos dedos e só uso prata porque sou alérgica a fantasia.
Este post pode nem vos interessar mas certamente alguém se há de identificar. Tirando isso sejam felizes com a pessoa que tem ao vosso lado pois el@ é que importa no final do dia ao vosso lado 😘

12 respostas

Última atividade por Eduarda, a 21 de Junho de 2023 às 13:53
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente partilha. Não somos todas iguais, temos todas experiencias diferentes, e isto pode ajudar algumas pessoas a identificarem quem é que no seu circulo poderá estar a ser tóxico.

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, depois da tempestade vem sempre a bonança

• Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade querida
    Mas ainda bem que agora estão bem 😘🥰🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também espero que sim que já merecemos 🙏🏼
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A inveja é uma coisa muito mal para quem a tem e para quem sofre por os outros terem. Não tinha de ser assim mas não havendo solução foi o melhor a fazer. 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo. Pessoas mal resolvidas que não gostam de ver os outros bem. Felizmente tudo já está ultrapassado e estamos bem agora em todos os aspectos. 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela partilha, desejo que sejas muito feliz! É assim mesmo, há vezes que é preciso tomar decisões e ainda bem que ele o fez

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela tua partilha! Que sejas muito feliz!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa partilha.
    Que sejas feliz!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela tua partilha ! Espero que a partir de agora sejam apenas coisas boas ! Grandes beijinhos

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há pessoas realmente muito más e do estão satisfeitas a fazer o mal... Fizeram vocês muito bem descartar essa pessoa da nossa vida... Que sejam muito felizes ❤️🙌
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Muito obrigada pela tua partilha é sempre bom ver que conseguimos juntos ultrapassar as diversidades que nos são colocadas no caminho .
    Mas de facto temos que ter muita atenção as amizades que nos rodeia e as mesmo família,cada vez mais há pessoas más que não sabe lidar com a felicidade e bem estar dos outros .Obrigada por este exemplo vosso vai sem.duvida ajudar muitos casais e ver que podem não ser os únicos a passar por situações idênticas ou parecidas .Ainda bem que agora estão bem e felizes querida e que juntos ultrapassaram isso , acredito que não deva ter sido fácil.Bjinhos querida
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração