Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Benção Papal

Ritinha, a 3 de Junho de 2020 às 10:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Olá comunidade fantabulástica, Motivad@s por já irmos a meio da semana?!? Venha daí esse finde que a gente precisa é de descanso e sol! Fez recentemente 3 anos que fui ao Vaticano. Decidimos ir a uma 4ª feira, pois eu queria muito ver o Papa Francisco e assisti a uma celebração que me emocionou...

Olá comunidade fantabulástica,

Motivad@s por já irmos a meio da semana?!? Venha daí esse finde que a gente precisa é de descanso e sol!

tenor.gif

Fez recentemente 3 anos que fui ao Vaticano. Decidimos ir a uma 4ª feira, pois eu queria muito ver o Papa Francisco e assisti a uma celebração que me emocionou muito: Benção Papal. Os noivos (já casados) iam vestidos com o fato e vestido de noiva e dirigiam-se ao Papa que os abençoava. Não era noiva, mas tudo aquilo me emocionou muito.

Esta benção está ao alcance de qualquer um de nós, assim o queiramos e hoje venho-vos dar a conhecer as duas modalidades, uma vez que é algo que não está muito divulgado:

Benção Papal à distância

Podem fazer o pedido do Pergaminho da Benção Papal através do site Elemosineria Apostolica, preenchendo os dados pedidos e seguindo as instruções indicadas nas várias etapas.

Dados necessários para pedir o pergaminho:
  • (i) O nome, sobrenome e endereço do requerente;
  • (ii) O nome e sobrenome do/s destinatário/s da Bênção;
  • (iii) O motivo ou a circunstância pela qual é solicitada a Bênção;
  • (iv) A data, o nome da igreja e da localidade em que tem lugar a circunstância para a qual se pede a Bênção (necessários quando se trata de um sacramento, da Profissão religiosa ou de um aniversário);
  • (v) O endereço para a expedição do diploma e o valor referente ao pagamento.

Uma vez preenchida, poderão também anexar à solicitação alguns documentos pertinentes, como, por exemplo, o convite de casamento, certificado de batismo, certificado de casamento religioso, etc.

Normalmente o tempo de espera são 20 dias após a expedição e tem o custo de 13 a 25€ dependendo do tipo de pergaminho escolhido. Deverá também ser pago um contributo inteiramente dedicado ao exercício da caridade Papal (que pode ser feito aqui)

O pagamento é realizado após ter recebido o pergaminho, e pode ser realizado da seguinte forma:

• (i) Transferência bancária, conforme as informações da expedição;
  • (ii) Cartão de crédito, através deste site.

cfb_600361.jpg

Benção Papal presencial

Podem ir até ao Vaticano e solicitar receber a benção pelas mãos do próprio Para Francisco. A Benção é geralmente concedida às quartas-feiras, durante a Audiência Papal, que começa pontualmente às 10h00.

Para que possam participar na audiência, vão precisar de ter um convites especial – que pode ser solicitado aqui – e irem vestidos de noivos. O convite é grátis, mas convém pedirem com antecedência.

cfb_600363.jpg

Quero muito fazer a presencial, fiquei muito inspirada quando vi a alegria dos noivos ao saírem de junto do Papa Francisco. Foi lindíssimo.

Vocês estão a pensar pedir a Benção Papal? Se sim, em que modalidade?

Beijinho.

50 respostas

• Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana, que bom que dei a conhecer uma possibilidade. Deve ser um dia muito, muito marcante Smiley heart

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, foi uma sensação de paz ver o Papa ao vivo e a cores! Ao ver a alegria dos noivos, só me deu vontade de eu também ser um deles.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, de facto há possibilidades que tornam o Vaticano e o Papa mais próximos de nós e por vezes, nem sabemos.

Obrigada pela partilha! Beijinho.

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Também já fui ao Vaticano, num domingo de ramos e também vi o Papa! Adorei Smiley heart Por isso adorava a benção presencial!

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AIII ADOREIII.

Sabia que poderíamos pedir o pergaminho, presencialmente não fazia ideia. É uma ideia a ponderar sim (Isto da Pandemia deu-me uma vontade louca de conhece Itália)

• Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivas!

Nós estamos a pensar na presencial, fomos a Roma em Janeiro do ano passado e tivemos a sorte de ver o papa 🙏🏻 Na altura descobrimos essa possibilidade pelo guia que nos acompanhou na visita ao Vaticano e descobrimos também a possibilidade de fazer batizados (comunitários), celebrados pelo papa, na capela sistina. Para ser sincera a possibilidade de poder vir a batizar um filho no Vaticano e pelo papa, interessou-me mais do que a benção papal.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ritinha! Adorei a ideia. Não conhecia as modalidades de benção papal nem sabia que existiam. Mas agora que sei, quero muito fazer, principalmente a benção presencial. Acho que deve ser um momento muito bonito e emotivo.

Obrigada pela partilha.

Beijinhos Smiley love

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tendencialmente e de forma compreensiva, os casamentos têm sido adiados pelo que também acho que é normal reagirem assim 😘

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou Ritinha!
    Fui ao Vaticano duas vezes e em nenhuma delas vi o Papa! (Sou uma triste)
    Nao sabia que poderíamos pedir a bênção Papal presencialmente! Prometemos voltar a Roma e acho que vamos pedir também.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha.
    Gostava da presencial e sem dúvida que deve ser emocionante.
    Também já tive a oportunidade de estar no Vaticano e é tudo muito emocionante
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, deve ser muito motivador Smiley star

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda ontem fui abrir o processo à conservatória e a senhora estava super feliz por nós não desistirmos de casar este ano 😂😂

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casando este ano ou no próximo, não deixamos de ser noivas corona e tudo o que possamos viver, vão ter um impacto emocional ainda maior.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também concordo! Apesar de não se ver fim à vista, cada vez estou mais esperançosa que vamos conseguir ❤️

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma, foi das coisas mais emocionantes que vi. A casar no ano da pandemia, esta benção ainda tem uma maior significado e emoção Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ritinha 😍

Confesso que não conhecia estas possibilidades, mas adoraria realizar a presencial! O debate já está guardado para quem sabe, possa realizar em 2023, ano em que o dia 16 de Agosto calha a uma quarta-feira 😘

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha Sissss, que bom ver-te por aqui Smiley heart

Vou ter de convencer o Xô meu futuro marido, mas vai ser um momento tão ou mais emocionante que o dia do casamento. O nosso Chiquinho é tão querido Smiley star

• Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sis , Claroooo que vou pedir 😍já tinha conhecimento e sempre quisemos 🥰🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração