Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Agosto 2018 Ourém

Bênção papal

Joana, a 27 de Março de 2018 às 22:26 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 30

Boa noite. Alguém pediu ou vai pedir a bênção papal?quanto pagaram? Quanto tempo demorou? E foi preciso algum documento do padre?

30 respostas

Última atividade por Miriam, a 18 de Dezembro de 2019 às 02:12
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi! Olha não me aparecia outra opção se não o pagamento com cartão de crédito...acabei por pedir a uma amiga para fazer o pagamento com o cartão dela que era de outro banco e deu!!! Foi super rápido, veio perfeito!Bênção papal 1


    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles enviam tudo feito e com um papel junto com o nib para pagamento.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! De quem já pediu, tiveram problemas com o pagamento?? Estou a fazer o pedido e no fim só aceita cartão de crédito e o meu não está a dar 😕
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Maio 2018 Carregal do Sal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um pergaminho igual ao que mostraram. Paguei 38 euros no total.
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Ansião
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse não conheçoSmiley sad
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anaisa Smiley smile
    Pelo que vi, este link é para o documento escrito.
    E para a benção pessoal? Também consegues enviar?
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Ansião
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Http://www.romapravoce.com/bencao-apostolica-do-papa-francisco-para-os-sacramentos/
    😉
    • Responder
  • Anaisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Ansião
    Anaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana tens aquibo link
    Custa entre 13 a 24€ mais 13€ de portes e pensp que pode demorar até um mês a entrega. Beijinhos


    http://www.romapravoce.com/bencao-apostolica-do-papa-francisco-para-os-sacramentos/
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desconhecia, mas adoraria que o nosso matrimónio tivesse a benção do papa.

    Alguma de vocês me pode enviar o link onde nos poderemos inscrever, quer para a benção papal (em pessoa), quer para receber o documento escrito?

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também.
    • Responder
  • Ana M.
    Super Noiva Outubro 2018 Maia
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço um casal amigo que o padrinho do noivo era padre e fez-lhes uma surpresa e no final do matrimonio ofereceram aos noivos o documento que a Joana mostrou na imagem, por isso é possivel pedir a bençao antes do casamento... Mais pormenores tambem nao sei mas o casamento dos meus amigos foi em 2013
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que espetacular!!!
    Adorava mesmo❤

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Miau, sim é dispendioso e da Madeira mais ainda. sim um dia vamos ver se ha possibilidades mas nao sera nos próximos tempos infelizmente. Que sorte tiveste de estar ao pe de um homem tao humano e bondoso, ainda bem que isso ajudou o noivo a decidir-se. Gostaria de nesta altura tao especial ter uma recordação do santo padre. esteve em Fátima e eu estava a trabalhar nem o consegui ver e também com a multidão era impossível. Obrigado pela informação da quarta feira se dia for la, escolher uma data que apanhe a Quarta. Beijinhos
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem fixe! Vou ver como posso fazer!😘
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não percebo nada de imagem, mas vê se não notas na imagem que mostraste, se a assinatura é tipo já feita, ou seja, faz parte da imagem. Posso estar enganadíssima, mas...
    Obviamente que se realmente queres o papel, deves tê-lo.
    Além do mais, eu amava ir ao Vaticano para a benção papal, mas vai ser mega impossível. Só se enriquecer entretanto... Sair da Madeira para qualquer ponto implica custos extras em escalas e alojamentos em Lisboa, já se sabe.
    Não serei abençoada como casada, mas fui enquanto namorada. Tive a sorte de vê-lo a pouco mais de 1m de distância. Quem sabe não foi isso que deu o empurrãozinho para o noivado haha
    Às tantas poderão escolher uma altura importante na vossa vida, algum aniversário ou assim, para visitarem Roma e serem igualmente abençoados. Não se esqueçam que é às quartas-feiras que ele dá a voltinha no carrinho dele pela praça Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontrei este link http://www.romapravoce.com/bencao-apostolica-do-papa-francisco-para-os-sacramentos/
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não sei Miau. Mas no site nao refer. Talvez vou ligar para la para tentar saber melhor. Concerteza que o papa pelo menos o assina. Sim adorava la ir. Lá ir é muito melhor e tem muito mais significado.
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, percebo, faz sentido sim. 🙄🤔 Obrigada!😘
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois por acaso tenho conhecimento de pessoas que enviam uma mensagem ao Papa e ele responde. O papa Francisco é qualquer coisa de outro mundo. Adorava. Pois também pensei que dava para enviar antes e receber e casa.
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lê o que eu escrevi noutro comentário mais em baixo Smiley heart

    Pelos vistos também podes receber um papel tipo diploma em casa, mas na minha humilde opinião, o Papa nem vê aquilo. A secretaria do Vaticano imprime e manda. Ainda pagas um balúrdio pelo envio e não sei quê.
    De qualquer forma, seja indo ao Vaticano ou optando pelo papelito, só podes ser abençoada após casares. Até porque tens de apresentar a certidão de casamento religioso.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que ando a ler nao. Podes pedir antes. É nao é necessário la ir eles mandam um pergramino para casa conforme a foto. Lá ir era diferente adorava. Mas nao ha possibilidades pelo menos por agora. Quem sabe se um dia adorava conhecer roma e ir á basílica
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, mas é como te disse em baixo noutro comentário... Achas que vale a pena mandar vir um papel impresso que o Papa nem vai olhar para ele por aquele valor?

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Miau adorava ir lá mesmo. Mas nao consigo entao estou a falar do pergaminho. Este da foto. Que dá para requer por carta ou fax e eles depois enviam para casa.
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorava! Mas digam-me é preciso ir ao Vaticano para ser abençoado? Pensei que não. A bênção só pode ser dada após o casamento? Estou muito confusa 🙄 Podem esclarecer-me?
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas isso no fundo é um papeleco que imprimem. Achas que tem algum valor? Se fosse mesmo ires a Roma ver o Papa e ele te abençoar, ainda vá que não vá. Assim quase que eu posso mandar fazer no Photoshop... Nem sequer é assinado no momento. Já vem com a assinatura na imagem...

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já andei a ler sobre isso há uns tempos.
    Pelo que sei, basta requisitares a bênção papal que é às 4tas feiras no site do vaticano. Tem um formulário que deves preencher e apresentar a certidão de casamento (digitalizada, julgo eu). Convem ser feito com a máxima antecedência, no entanto para poder participar só podem ter até 3 meses de casados. Há sites que dizem que é até 6 meses de casados.
    Quando fica aprovada, recebem por mail o "convite" para entrarem e poderem sentar-se nas cadeiras da frente (ou o mais próximo possivel lol). Depois o Papa costuma cumprimentar os noivos (ou não, consoante). Os noivos têm de ir vestidos o mais proximo da vestimenta de noivos. Claro que nós não iriamos com os vestidões de princesa, mas um vestidinho branco ou assim. Ou então levamos na mala o vestido haha
    Quanto a valores, é gratuito, pelo que sei. Depois recebes o "certificado" e um saquinho com uma lembrança.

    Quando fui ao Vaticano cheguei a ver vários casais que vinham dessa benção Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Isto. A santíssima Trindade de todo o coração concede a bênção a pessoa e pessoa pelo sacramento do matrimônio na igreja tal e na data tal
    Depois tem uma frase tipo que o vosso amor cresça com ajuda da fé. Tipo isto. Não sei se dá para veres na imagem mas se fores ao Google escreve bênção papal casamento em português e mostra.

    Bênção papal 2
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miau. Esta no site do vaticano. Mas algumas informações são pouco explícitas como ter que pedir um documento ao padre. Também diz que pode ir desde 13 a 25 euros de custo e que a expedição por ctt pode ir de 18 a 30 euros. Mas queria perceber melhor os valores e se é preciso pedir ao padre.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconheço isso!!!
    Em que consiste?
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amava fazer isso!! Smiley heart
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração