Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Julho 2017 Setúbal (Concelho)

Bem meninas preciso da vossa sabedoria

Adriana, a 27 de Dezembro de 2016 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Como o titulo indica e nao sei se há aqui alguem na mesma situação que eu mas n custa perguntar.Entao é assim eu trabalho como trabalho temporário e estive a informar me e nos que vamos casar temos direito a 15 ou 11 dias de licença de casamento certo? O que queria saber antes de falar com a gerencia daqui é se alguem sabe como isto se processa no meu caso, em trabalho temporário se é igual ou se tem outras regras?Ja mandei mensagem a responsavel por nos na agencia de trabalho antes de falar com eles para ver o que ela me diz ... estou aguardar resposta.Na minha opiniao como ele é uma pessoa sem "sentimentos" e faz o que quer e lhe aptece em relacao aos funcionários ja espero que ele me despeça para nao me ter de dar esses tal dias, mas como é obvio se p fizer paciencia pois n vou anular o meu casamento so pq ele me quer despedir para nao mos dar... enfim... alguem na mesma situação ou sabem de algo?

12 respostas

Última atividade por Soraia, a 28 de Dezembro de 2016 às 18:49
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Exatamente! Fiquei bué triste... Como é que é possível a pessoa ir a portugal tratar do vestido de noiva e etc, e ainda sobrarem dias de férias para a despedida de solteiros + casamento + lua de mel ... loucura!

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que em full time são duas semanas mas em part time não faço ideia... Tenta procurar informação na net ou junto de noivas advogadas! Não percebo muito de leis mas acho que não te podem despedir sem ser por justa causa! E, que eu saiba, casar é um direito nosso, tal como ter dias para a lua de mel... Espero que corra tudo pelo melhor e que o teu chefe seja compreensivo!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens igualmente direito aos 15 dias de calendário. Tens um contrato de trabalho... prevalece sempre.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens sempre direito. Smiley smile

    • Responder
  • Ariana Cruz
    Noiva Curiosa Outubro 2016 Cascais
    Ariana Cruz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, se tu tiveres um contrato de trabalho mesmo que seja temporário tens direito aos 15 dias (a contar com as folgas).
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens sempre direito a eles Smiley smile podes só avisar com 5 dias uteis de antecedencia

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou em regime part time mas tenho contrato de trabalho e penso que temos igual direito a licença de casamento como qualquer outro trabalhador Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2017 Coimbra (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não, é uma treta, vamos ter que gastar imensos dias de férias . Quando perguntei isso às minhas colegas, ficaram todas a olhar para mim, do tipo .. 'wedding license ? keep dreaming' 😂
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em inglaterra não temos direito a nada disso... pelo menos foi o que a minha patroa me disse :-(Espero que o teu patrão não tenha nenhuma atitude parva!
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    A Joana há tempos publicou um debate com um link onde isso se encontra explicado. Aqui fica Smiley winking https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/licenca-de-casamento-o-que-saber--t93434

    Penso que, independentemente de ser trabalho temporário ou não, a partir do momento em que tens um contrato de trabalho com uma entidade empregadora, tens direito à licença. Vê no link o artigo do Código do Trabalho para o saberes citar se precisares de te defender Smiley winking O Código do Trabalho existe para ser cumprido, embora alguns patrões por vezes se esqueçam disso...

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2018
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E assim se tens contrato ele não te pode despedir sem justa causa, casar não é justa causa. Os 11 úteis, 15 dias seguidos é um DIREITO VOSSO, o senão é, se não quiseres usar logo após Casares tens que combinar mais o teu chefe se podes tirar em x data ou não, ou quando da mais jeito para vocês se organizarem, se for para tirar após o casamento apenas tens que o avisar com antecedência pois por lei tens que tirar esses dias ele não te pode obrigar a não tirar a licença de casamento.
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso.nao sei Smiley atonished
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração