Olá pessoal, em busca da minha medalha MasterChef Noiva... =) vou dar-vos a conhecer as iguarias do meu casamento...
É tradição, pelo menos na minha família, uma receção aos convidados: do noivo, em casa do noivo; da noiva, em casa da noiva. Sendo que esta receção é já um mini banquete: miniaturas, salgados de todos os tipos, mini sandes, fruta, bolos, camarão e bebidas à descrição.
Já na quinta, as entradas são algo do outro mundo, tem de tudo, mas tudo mesmo... Nem consigo descrever, se bem que fico rendida com a mesa de mariscos, com as carnes quentes: aquela alheira acabadinha de grelhar, hummmm; acompanhado de bar aberto.
Quanto à refeição em si: sopa de legumes, porque a minha família não é muito adepta de canja; bacalhau com camarão e puré; corta sabores; anho assado (cabrito), lombo e vitela, com batata assada, arroz de forno e legumes; a sobremesa ainda estamos a decidir...
Depois temos buffet de sobremesas, onde tb vamos ter carrinho de gelados, cupcakes personalizados, bancada de crepes... e as naturais iguarias desta parte sem esquecer os espelhos de frutas laminadas... que eu adoro!!!
Temos o buffet de queijos e compotas...
Mais tarde fazemos a abertura do bolo, ainda no dia, pelo menos eu sou da opinião que o bolo deve ser aberto no dia, nós não abrimos o nosso bolo de aniversário no dia seguinte certo???
Por fim, temos a ceia: leitão, churrasco de carnes e enchidos, bacalhau à brás, arroz de pato... e claro está, o caldinho verde....
Acho que será um dia fantástico e no que toca à gastronomia também... ;D
Beijinho a todas!!!!