Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Constante Junho 2017 Viana do Castelo (Concelho)

Batizado feito casamento desfeito?

Sofia, a 15 de Outubro de 2015 às 18:06

Publicado em Fórum Casamentos.pt 43

Olá meninas! Eu e o meu noivo vamos ser padrinhos de batismo do nosso sobrinho antes de casarmos. E nos últimos tempos a maior parte das pessoas de mais idade dizem-nos para não sermos, ou então só batizar depois de estarmos casados, porque segundo uma crença "batizado feito casamento desfeito". Foi...
Olá meninas!
Eu e o meu noivo vamos ser padrinhos de batismo do nosso sobrinho antes de casarmos. E nos últimos tempos a maior parte das pessoas de mais idade dizem-nos para não sermos, ou então só batizar depois de estarmos casados, porque segundo uma crença "batizado feito casamento desfeito".
Foi a primeira vez que ouvi tal coisa, mas sinceramente não vou nessas crenças... Alguém já ouviu tal coisa?

43 respostas

  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também fomos convidados para padrinhos do nosso afilhado agora e ainda não estamos casados não sabemos se o batizado vai ser antes ou depois do casamento mas se for antes não estamos muito preocupados..Mas também já nos falaram disso....

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Julho 2016 Covilhã
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi essa crença... quando fomos convidados para padrinhos aceitamos logo, e mais tarde é que também nos contaram isso. Por acaso até vamos casar antes mas não foi propositado.

    Até porque os pais do bebe foram padrinhos como namorados uns 5 anos antes de casarem e ainda estão muito felizes juntos Smiley winking

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Novembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já ouvi, até me falaram de várias pessoas a quem aconteceu...mas eu acho que é coincidência

    • Responder
  • Lily
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Lily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa querida
    Fui madrinha d mha piolha juntamente c o meu ex... Um namoro k durava anos e k nos conheciamos desde nascenca...
    Meus pais sempre foram contra s ser madrinha sem ser casada...
    Coincidencia ou nao...
    Nao e ele o meu noivo, acabamos pouco tempo depois...
    Beijinho
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso já tinha ouvido Smiley smile pessoalmente não acredito nessas coisas mas há sempre quem acredite
    • Responder
  • Liliana Moreira
    Noiva VIP Setembro 2016 Santo Tirso
    Liliana Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi falar em tal coisa. Mas não passa de um ditado/superstição Smiley winking

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Para mim são meramente ditados Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi isso mas olha, só funciona o que tu permites que funcione! Não ligues a isso Smiley smile
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi isso, mas tal como dizem são ditados populares, tranquilizaSmiley smile

    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já ouvi falar nesse ditado, mas é mais um ditado popular como tantos outros

    • Responder
  • Ana Maria
    Super Noiva Julho 2017 São Miguel
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde

    Já ouvi falar muito nisso, mas o meu irmão foi padrinho com a namorada uns dois anos de casar e esse ano casou, correu tudo bem e estão muito felizes os dois Smiley smile

    São os ditos antigos, a meu ver tudo acontece quando tem de acontecer e não será por causa disso que um relacionamento saudável irá ser desfeito !

    beijinhos e boa sorte Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração