Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Principiante Outubro 2021 Lisboa (Concelho)

Batizado

Anaf, a 10 de Março de 2021 às 19:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Boa noite noivas! 🌷 A pergunta de hoje é acerca de batismo. Tenho um menino de 6 anos que ainda não é batizado, apesar de que sempre o quisemos batizar devido a residirmos fora do país e de certas circunstâncias da vida nunca tivemos oportunidade. Então com esta pandemia ainda mais difícil está de poder viajar. Pelo que tenho lido, a partir dos 6 anos é necessário fazer a catequese antes do batismo mas também já me disseram que pode depender da igreja e do padre. Em princípio só devemos de viajar para o ano, e nessa altura ele já vai ter 7 anos. Alguém tem alguma ideia de como funciona? Obrigada 🥰🥰🥰

5 respostas

Última atividade por Ana♡, a 11 de Março de 2021 às 08:20
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Pois conforme foi dito depende do padre 🤔 contacta a paróquia em questão para te esclarecer.
    Good luck 🤞😘
    • Responder
  • A
    Anaf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra é isso mesmo que vou fazer 🥰🌷
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! De facto depende muito das paróquias. Eu já fui batizada RM adulta porque não permitiam os meus padrinhos por não serem casados. O ideal é contactares a vossa e veres o que dizem, explicando toda a situação. 😘
    • Responder
  • A
    Anaf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia vou ligar e ver se tenho sorte 😁🥰
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😉
    É sempre bom contactar a paróquia e expor a questão, há padres que pedem para fazer a catequese depois, mas tenta te informar, pois depende de padre para padre.
    Eu batizei me com 7 pois na altura, era complicado batizarem os filhos de pais que não eram casados... Mas fiz logo a catequese a seguir... Espero que corra tudo plo melhor beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração