Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Outubro 2016 Viseu (Concelho)

Batizado

Isabel, a 21 de Agosto de 2019 às 11:01 Publicado em Fórum Festa 0 15

Ola meninas,

O assunto que me traz hoje não tem nada haver com casamento mas sim com batizado... pesquisei pela internet mas não se encontram muitas informações.

Estou a viver no estrangeiro e a organizar o batizado do nosso filho para agosto de 2020.

A grande pergunta é... o que é que se costuma fazer numa festa de batizado em Portugal ? Serà que é demasiado por musica e algumas animações ? Nos so temos a sala até as 19h00... mas é verdade que também nao queremos que pareça um casamento...

Se fosse o batizado do vosso filho o que é que fariam ??

Obrigado meninas !

15 respostas

Última atividade por Liliana, a 3 de Fevereiro de 2020 às 11:39
  • Liliana
    Noiva Curiosa Junho 2018 Matosinhos
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também queria algo pequeno e comida boa mas sou do porto e batizado tambem vai ser no Porto. Obrigada
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o preço da ementa por pessoa.
    Digo é que apesar de ter sido num restaurante os paisbdetam lembrancinhas, o restaurante estava decorado. Foi simples mas muito bom!
    Restaurante Cancelas em Aldão- Guimarães!
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia. As lembranças e decoração custaram 22.5€ ou foi o preço por pessoa? Foi em restaurante ou quinta? Podes dizer o novo do local? Obrigada

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia. As lembranças e decoração custaram 22.5€ ou foi o preço por pessoa? Foi em restaurante ou quinta? Podes dizer o novo do local? Obrigada

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes ter alguma animação. Eu já fui a um batizado em que depois do almoço puseram música e toda a gente dançou e se divertiu.
    Acho que deves seguir o teu instinto.
    Beijinhos 😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel. Normalmente os batizados são menos “festivos”. Como a Vânia referiu, algo mais intimista só com um pouco de música ambiente num restaurante mas tudo depende do gosto das pessoas 😉. Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas têm dito, aqui pelo Alentejo o que se faz é uma refeição com uma música ambiente, nada de muito mais
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile dos baptizados que fui é sempre algo mais soft, no limite têm
    animação infantil com pinturas e balões.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel, eu concordo com a Vânia, acho que um batizado é uma festa mais íntima. Não penso que valha a pena ter animação, acho que um almoço com música ambiente é mais que suficiente.

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel, cada vez mais tratam-se os batizados como um casamento e fazem-se festas enormes...
    Pessoalmente considero um batizado uma coisa mais íntima, para a família da criança (e não a dos pais) e um ou outro amigo mesmo especial com uma festa feita num ambiente mais familiar... a casa de uma avó ou assim, onde se come e bebe e em vez de animação temos conversa com toda a gente. Não nos podemos esquecer que a estrelinha da festa é o bebé e muitas das vezes menos é mais 😉😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, acho que cada vez mais as pessoas apostam muito nos batizados. Eu faria só um almoço sem animação (se bem que nós como temos cantora na família, há sempre animação)
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acharia muito importante teres animação, viste o horário do dito batizado!

O último batizado que fui não tinha! Foi algo pequeno mas muito bom!

Uma sala pequena para almoço, no entanto a comida estava top e gostei muito, houve lembrancinhas e decoração inclusive! Os pais só pagaram 22.5€. Considerei bom e inteligente da parte deles!

O horário é que é tarde, 19h... nunca presenciei! Mas não apostaria em animação. Colocaria som ambiente nada de Dj, não há necessidade de gastarem esse valor!

Já agora qual o dia da semana?

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel depois do batismo da criança na missa de manhã habitualmente segue-se um almoço com a família. Até as 19h tens tempo para uma longa refeição e fazer alguma animação. Deixo-te um dos meus debates sobre este tema. Bjs

Animação (07): Momentos musicais na Festa! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-07-momentos-musicais-na-festa-diy--t216367

• Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isabel!

Na realidade hoje em dia há batizados que parecem verdadeiros casamentos, desde a decoração até ao plano de mesas e afins. Acho que tudo pode ser feito, no entanto a decoração deverá ser fiel à temática do bebé.

As fotografias, o almoço e a decoração podem fazer parte. Música/Animação depende muito do que os pais quiserem, se gostarem e tiverem possibilidades podem fazer aquilo que quiserem, não há regras propriamente ditas, até num aniversário posso querer ter animação/DJ, nada me impede. Sendo que tens apenas até às 19h00 podem optar por música de fundo (playlist), karaoke, etc. Boa sorte!

Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Como só tens a sala até as 19h não te alargues muito com animação e assim.... vê alguém que tenha karaoke e que passe umas músicas Smiley smile

Beijinhos***

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração