Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Banda de sonho mas...

Ana Marina, a 26 de Março de 2020 às 02:08 Publicado em Fórum Festa 0 21
Ola princesas...

Com a confirmação da data para o proximo ano, surge novamente algum entusiasmo nos preparativos do casorio. 😊

A nossa maior indecisão sempre foi em relaçao a animaçao.Percebemos que nao queriamos nada muito elaborado, nada muito evasivo, nada muito forçado, queremos um entretenimento bom mas de alguma classe e bom gosto, entao: musica ao vivo, instrumentos de sopro, etc. 🥰
Ok, problema: eu e o meu querido nao gostamos de nada em comum no que diz respeito a musicos de casamento! 🙄Ele acha que é um jurado dum qualquer programa de talentos e eu sou mais facil de agradar. E nao nos entendemos, estamos fartos de discutir por causa disso e pronto... 😖 Bah!
Depois de varios orçamentos uns mais acessiveis que outros por artistas que nao apaixonava nenhum dos dois, ja estavamos dispostos a aceitar a sugestao da gerencia do espaço onde faremos a festa, que tem uma parceria com um musico, a um preço muitissimo bom, mas na verdade achamos que é bom demais e estamos ate com receio que caia naquela onda do bailarico e do "apita o comboio". 🤮
O nosso orçamento é muito mini mesmo, mas antes uma playlist do spotify premium do que um musico reles. Lol 😝
Uns dias antes desta crise do corona aparecer no nosso país, eu descobri uma banda ja nao sei onde e que ambos gostámos (coisa rara mesmo!!) nao so gostámos, adoramos na verdade. 😍 Era aquilo mesmo!! Mas foi uma loucura pedir-lhes orçamento... Era obvio que ia ser caro e que nao iriamos poder pagar mas... Valia a pena tentar. 😬
Conclusao a nossa adorada banda pede-nos 1400€ por uma performance de cerca de 90min.😱😱😱😱 (Shiiiiit!!! Waaaaay out of the budget!!)
Eles sao bons, muito bons mesmo, a alma de uma festa sem duvida, mas 1400€?! Crap... nao tinhamos pensado gastar nem metade na animaçao, caramba. Seria o nosso fornecedor mais caro, de longe. Uma verdadeira loucura para o nosso budget. 😵 Mas, e agora?? Como tira-los da cabeça??? Eu nao consigo gostar de outra coisa!!! 😔
A minha pergunta é... Que valores pensam gastar na animaçao? Voces acham que é demasiado e uma loucura gigante? Ou acham que devemos fazer um esforço para os ter na nossa festa de casamento, visto que agora temos mais tempo pra juntar mais algum €?
O noivo quer desistir e procurar uma alternativa (claro... nao é ele que procura, sou eu!) 😒 Lol 😝
Seriam os 90 min mais caros da nossa vida, provavelmente! Lol mas... Estou tao indecisa, nao quero arrepender-me nem por contrata-los nem por nao os ter contratado! 😩 Help please.
Bjos 😘

21 respostas

Última atividade por Vânia, a 27 de Março de 2020 às 06:40
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, tendo em conta a tua resposta tão justificada parece que já tens a tua decisão tomada há bastante tempo, pelo que não percebo bem a ideia do debate nesse aspeto. Se é o que vocês querem para a vossa festa força nisso, como ja viste a maioria das noivas acha uma loucura mas a decisão final é só vossa.
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida Vânia,

é verdade que vos acostumei à imagem da noiva forreta, a noiva das pechinchas, e de repente vir com uma proposta de uma banda de 90min a 1400€ parece uma loucura. Temos um orçamento muito pequeno, sim... Mas tambem temos algumas prespectivas de puder aumenta-lo um bocado, muito em breve, e por isso é que podemos equacionar levar esta banda ou nao...
    Mas a verdade é que, precisamente a pensar em agradar, satisfazer e criar memorias verdadeiramente boas nos nossos convidados prefirimos sem sombra de duvida pagar o minimo plos meus sapatos, plo vestido de noiva e ate plo fato do noivo, comprar em 2a mao como fizemos ate, pagar 1400€ por uma animaçao de verdadeira qualidade para a nossa festa. N que para isso eunso coma alfaces ate ao ano que vem!! 😝
    Nao queremos nada snob nem sem interacçao com os convidados, queremos uma banda de instrumentos de sopro bem tocados que interajam, alegrem e contagiem os nossos convidados e isso nos temos a certeza que esta banda fará como nenhuma outra. (Gostava de vos mostrar do que falo mas por outro lado sem os reservarmos primeiro prefiro nao revelar o nome da banda nem mostrar videos... Sorry.) 🤐
    É caro? É. E bastante, mas a nossa festa é curta, tem de ser intensa e seriam os 90 min que tereriamos apos o jantar antes de abrir a pista de dança que seriam a alma da nossa festa. Tenho acerteza. 🥰Não trocariamos por um Dj ou animador ou coreografo ou seja o que for... 😝 Por muitissimo mais barato que fosse. Nao é a nossa onda e a festa tem de agradar aos convidados sim, mas tem de ser a cara dos noivos primeiro.Mas obrigada pela tua opiniao.Um beijo 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viva querida.
    Sou da Margem Sul, Barreiro e casaremos em Sesimbra.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Efetivamente para 90 minutos, acho 1400€ um valor um pouco puxado (mas sei que os valores dependem também do numero de elementos da banda, se têm de trazer sistema de som ou não e a distância que terão de percorrer e tudo isso se paga), no entanto, se para vocês faz sentido, se foi a única banda que gostaram e se podem pagar esse valor, essa decisão cabe a vocês, pois o dia é vosso e se podem devem ter o dia de sonho! Smiley love

Por cá pedi orçamento a duas bandas de neo jazz, soul e R&B que gostei imenso (para os aperitivos - cerca de 2 h) e queriam 900€, depois encontrei um dueto dentro do mesmo estilo de neo jazz e bossa nova (amigo do meu padrinho de casamento) que me fez o preço de amigo de 400€ e então optei por este. Para além disto, contratei DJ e animador para a festa por 750€ e esses ficarão até ao final da noite e terei também um momento musical à saída da igreja que nos custou 250€ (mais uma vez preço de amigo arranjado pelo noivo, pois sei que eles combram a partir dos 600€). Ainda nos falta musica para a cerimónia e aí não sabemos por quanto ficará pois ainda não pedimos orçamentos.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    No restante tempo terás de ter outro animador?
    Como estão a pensar fazer? É importante que analisem todas estas questões porque podem não ser só 1400€...Por banda e dj vou pagar menos mas não sei se vai de encontro ao que procuram. 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊 cada um sabe de si ... mas se fosse eu no teu lugar não adjudicada esse fornecedor pelo valor ... são 90 minutos e para além disso acho que devemos ter uma equipe que nos acompanhe desde o momento em que entramos na quinta até sairmos pois assim a coordenação acaba por ser diferente! O que pode tambem gerar te ansiedade no dia ... Mas são opiniões! Acredita que pedimos imensos orçamentos para a animação onde um mero DJ chegou a pedir 1500€ (não o mandei dar uma curva porque pronto 😅😅) ... mas pronto tb não procuramos nada de muito específico porque queríamos algo animado, com coreógrafo, dj e se possível que toca se ao vivo as músicas ! Lá está... nós gostamos do apita o comboio, de coreografias e assim e acima de tudo os nossos convidados também 😅😅 A nossa primeira opção estava ocupada (assistimos num casamento e adorámos ) ... então tivemos de procurar outros ... fomos atrás de feedbacks e conversámos com os fornecedores para percebermos a empatia ! Até termos gostado da nossa segunda escolha e ter tudo exatamente aquilo que queriamos 😉 e o € foi a cereja no topo do bolo 😊 pois assim ficamos com mais algum para apostar num coro de igreja que queríamos e recepção aos convidados diferente... posso te dizer que nessas 3 coisas vamos gastar menos do que 1400€ 😉
    Portanto tens todo um mundo de fornecedores ainda para descobrir 😘😘 não desistas mas se achares que faz sentido para vocês contratar esse fornecedor façam no 😉😉
    Pensem bem 😘😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito caro e no fundo acaba por ser pouco tempo. Eu sei que custa tirar algo da cabeça quando gostamos mas o melhor mesmo e esquecer e partir para outra!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco caro, eu vou ter o DJ/animador por 300 euros e para a igreja um grupo por 340 euros 😊😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. 90 minutos...bem caro e com orçamento apertado..eu partia para outra mas isso é uma reflexão só vossa😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Por aqui também andamos a braços com músicos para a cerimónia e cocktail e por isso tenho visto muitos orçamentos. Podes partilhar o nome dessa banda e aquilo que pretendes de uma banda? Pode ser que consiga partilhar algo. De onde és?
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu darei pela minha animação que também tem música ao vivo 1/3 desse valor e vão estar connosco o tempo todo.

Francamente, só pagava esse valor se fosse o Zambujo a atuar xD

Mas gostos não se discutem Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Por cá nem sei quanto será a nossa animação, pois está incluída na quinta (DJ + coreógrafa + animação infantil) por isso acho que 1400€ por 90 min. é um completo luxo! Eu jamais pagaria isso mesmo adorando o trabalho deles mas se vocês querem e puderem, que esse seja o vosso luxo 😘

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Outubro 2021 Aveiro (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida acho muito caro 1400 por 90 minutos, esses valores não cabem no meu orçamento. Eu vou ter dj e coreógrafo por 500 é uma banda de música por 250 que adorei mesmo . Beijinhos querida😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Tambem iremos ter banda ao vivo, e pelos orçamentos que pedi andam todos nesses valores. Não esquecer que uma banda tem mais elemntos que apenas um DJ, por isso é normal os valores serem mais caros.

No entanto a banda que contratei não tem esse restrição de tempo. Irá tocar "smooth jazz" durante o cocktail e depois concerto no fim do jantar.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Eu vou ter animação mais básica qie nem 300€ vai chegar pelo que sei (está incluído no pacote da escolhido da quinta).
    Para mim é impensável pagar 1400€ por uma banda que só irá actuar 90 min. Acho um absurdo mas, lá está, cada um sabe o que é importante para si e para o seu casamento.
    Se é um luxo que acham que vale a pena ter/pagar força. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, muito sinceramente para quem tentou poupar ao máximo comprando vestido e sapatos em segunda mão acho 1400€ por 90 minutos um autêntico absurdo. Eu tive animação na quinta das 14h às 2h e paguei cerca de 800€. Mas bem, nós gostamos do apita o comboio e do bailarico porque no fundo é isso que os convidados também gostam. Nós pensamos que mesmo sendo o nosso dia tínhamos que ir um pouco ao encontro dos gostos dos convidados por afinal se eles não interagirem não vale a pena termos a melhor animação do mundo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A nossa animação é muito cara, vamos pagar 4500€... por isso acho que se é uma coisa que querem mesmo, força nisso 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida... No meu orçamento era impensável esse gasto lol
    Mas se é algo que realmente queres e consegues...
    Nos vamos ter o cantor da quinta e ele também passa som... Por isso eu é o noivo selecionamos algumas músicas e depois ele faz a magia dele 😅
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina. Honestamente por 90 mim é demasiado caro. Normalmente as bandas são mais caras é verdade. Não estou a tirar o mérito deles e se vocês acham que não vão encontrar mais ninguém dentro do vosso estilo, devem arriscar. A relação preço/tempo de actuação é que não compensa mesmo. Se fosse esse valor por 3 ou 4 horas seria justo.
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é linda, nos tambem ficariamos mais tranquilos com os musicos do inicio ao fim da festa... E por este valor era razoável que assim fosse, certo? Ate porque a nossa festa será curta... Das 18h em diante. 😔 Expliquei-lhes tudo no pedido de orçamento mas a resposta que obtive foram os 1400€.
    Preciso de procurar alternativas pra ver se os consigo tirar da cabeça... mas nao vai ser facil.
    Aceito sugestões. 😊
    Bjos 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, cada um sabe de si, obviamente mas 1400€ por 90minutos, para mim até podia ser a melhor banda de sempre que não os queria lol já disse muitas vezes por aqui que a animação é o luxo do nosso casamento, no sentido em que a minha irmã canta com o meu cunhado música de baile e animaram os casamentos de tooooda a família. Nós decidimos mudar e contratar uma equipa que está desde o início até ao fim da festa 🤷‍♀️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração