Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sónia
Super Noiva Setembro 2016 Seia

Balanço a 31 dias

Sónia, a 23 de Agosto de 2016 às 17:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá a todas!

Tenho andado ausente porque tenho me sentido muito cansada e com alguma ansiedade a terminar os preparativos.

A 31 dias do grande dia, deixo vos o balanço:

- Quinta: OK - escolhida e reservada - Quinta da Pedra Coelha

- Catering - OK - escolhido e contratado - O Albertino (já fomos a vários casamentos servidos por eles)

- Convites: OKPodem ver os convites dos padrinhos aqui

Podem ver os convites dos convidados aqui

Podem ver os convites do motorista do noivo aqui

- Ementa/Degustação dos pratos: OK - feita degustação e pratos escolhidos

- Design das ementas: OK - escolhido e impresso.

Falta terminar dobragem

Ementa

Ementa

Ementa Dobrada

Ementa Dobrada

- Para o guardanapo: A terminar (Podem ver a ideia aqui. Já estão quase todos prontos, falta ajustar o nr a cada mesa).

- Marcadores de mesa e Seating plan: OK (falta só imprimir e colar o do Jardim da Celeste. Ainda não tenho fotos deles impressos mas quando tirar vanho cá colocar). Mas podem ver a ideia aqui )

- Igreja e Padre: OK - igreja da Paróquia de Santa Marinha - onde cresci.

- Coro: OK - escolhido e reservado - reportório decidido e aprovado pelo Padre

- Florista: OK - será o meu padrinho que tem muito jeito e também já fez a decoração do casamento da minha irmã e nada a apontar.

- Bouquet: inspiração com margaridas vermelhas, formato redondo. Será o meu padrinho que tem muito jeito e também já fez o do casamento da minha irmã e nada a apontar.

Margaridas para o bouquet

Margaridas para o bouquet

- CPM: OK - realizado na Covilhã a 27 e 28 de Maio, gostámos da experiência.

- Missais: Terminar(falta colocar o laço em todos, mas já estão impressoa). Quando tiver foto edito o debate.

- Lágrimas de alegria: OK (não tenho aqui comigo fotografias quando tiver edito o debate)

- Almofadas para ajoelhar: OK (elaboradas pela avó e desenhadas e pintadas pelo noivo. Só tenho neste momento fotografia de uma finalizada mas deixo a ideia em prototipo. Começa numa almofada a menina a espalhar corações e noutra o menino a apanhá-los)

Ideia_protótipo

Ideia_protótipo

Almofada 1 feita pelo noivo

Almofada 1 feita pelo noivo

- Caneta para assinaturas: OK (não tenho foto ainda)

- Sacos de arroz e pétalas: A terminar (surpresa para mim, é a minha avozinha que está a preparar os sacos).

- Fitinhas para os carros dos convidados: OK(será surpresa para mim, não sei do que se trata, foi preparado pela minha irmã, só sei que está relacionado com o tema).

- Transporte dos noivos: OK - moro na rua da Igreja por isso irei a pé e o transporte da igreja para a quinta será uma pão de forma de nome Maria Rita.

Maria Rita

Maria Rita

- Fotógrafo: OK - escolhido e contratado - é fornecedor da aplicação e já sabemos como trabalha em campo pois o foi o fotógrafo do casamento da minha irmã - https://www.casamentos.pt/fotografo-casamento/nando-duarte--e109096

- Sessão de Solteiros: OK. Podem ver aqui

- Animação: OK - em parceria com o Catering e descobri há poucos dias que é fornecedor aqui do site Paracetamole. Animaram um casamento a que fomos o ano passado e ficámos a adorar a prestação deles.

- Bomba dos solteiros: A teminar (charutos comprados e rotulo criado)

- Bouquet das solteiras: OK - decidida forma de lançamento: jogo das cadeiras.

- Photobooth: Ok. Podem ver aqui

- Base para placas photobooth: Falta

- Processo Civil: OK - acabou por ter algum simbolismo para nós. Aproveitámos os feriados de 10 e 13 de Junho (em Lisboa) fomos passar o fim de semana á Serra da Estrela e abrimos processo civil no dia de Santo António (lá não é feriado logo a conservatória estava aberta).

- Decoração: muita coisa delineada - mais uma vez contamos com a ajuda do padrinho e com o seu dom para estas coisas. O noivo neste momento encontra se a elaborar um painel de boas vindas para a entrada da quinta, em tecido com as frases e o logotipo do casamento pintado. Quando ele terminar e tiver foto coloco.

Atualização: O noivo acabou de pintar ontem o painel em tecido para a entrada da quinta. Agora falta eu colocar uma fita viés em volta para o tecido não desfiar e pendurar com varões dos cortinados.

Painel para entrada da quinta

Painel para entrada da quinta

- Músicas: OK - Lista das músicas para os momentos mais marcantes escolhida e enviada ao grupo de animação. Podem ver aqui

- Bolo: OK - escolhido design e massas/recheios (massa red velvet com recheio de frutos vermelhos e massa pão de ló com recheio de limão).

Design

Design

- Topo do bolo : A terminar (vamos ter uma moldura em forma de coração na base do bolo (uma fotografia dos noivos em criança) e outra no topo do bolo (uma fotografia da sessão de solteiros). Á espera que o fotógrafo disponibilize a fotografia escolhida para redimensionar para o formato da moldura.) A nossa moldura é parecida a esta mas tem agua e uns coracoes flutuantes no interior.

Topo do bolo

Topo do bolo

- Livro de honra : A terminar. Mas podem ver a ideia aqui

- Noite de núpcias: OK. Reservada (apesar de não sabermos onde, só sabemos que nos foi oferecida, ainda não sabemos por quem)

- Lua de Mel : OK - decidida e reservada - Cruzeiro pelo Mediterrâneo - Costa Diadema

- Vestido/Véu/Saiote/Liga: OK - escolhido e já fiz duas provas, vou buscar o vestido à loja dia 3. Podem ver o modelo escolhido http://noivachic.pt/vr2/?page_id=151#prettyPhoto[gallery3col]/1/

-Lingerie/Robe da noiva: OK. Podem ver aqui.

- Brincos/pulseira e teara: OK (não tenho fotos)

-Sapatos: OK. Podem ver aqui.

- Segundos sapatos: OK. Comprei no fim de semana passado, ainda não tenho fotos quando tiver coloco.

- Provas de penteado e maquilhagem: Marcadas mas ainda não fiz (vou fazer nas duas ultimas semanas para o casamento)

- Despedida de solteira: Marcada mas ainda não tive (está a ser organizada por uma amiga e está marcada para o fim de semana anterior ao casamento, será surpresa para mim).

- Fato do noivo/Botões de punho/Sapatos: OK (será surpresa para mim, a única coisa que sei é que é dificil um convidado ir como ele)

- Meias/boxers/Relógio noivo: Falta

- Alianças: Terminar(escolhidas, estão a terminar a gravção, decidimos gravar nomes, um pião e a data. A gravação do pião demora um pouco mais. Estarão prontas dia 9).

- Porta alianças: Terminar(um açafate em homenagem aos meus avos com uma almofada no interior. Falta acabar a almofada com as letras e colocar no açafate as pombinhas).

- Lembranças bebés: OK (um babete personalizado). Podem ver aqui

- Lembranças homens: A terminar (serão uns sacos em burel (faltam 52 sacos) com jogos no interior. Há jogos diferentes: pião; dominó; jogo do galo com as grelhas feitas no próprio saco e as peças feitas com rodelas de rolhas de cortiça em vez do "O" e do "X" tem o "S" a vermelho e o "M" a prateado; jogo do rapa-tira-po~e e deixa jogado a feijocas e o jogo das damas (as peças são como o jogo do galo). Faltam os 52 sacos e imprimir as instruçoes dos jogos para colocar dentro de cada saco. Quando tiver fotos coloco.

- Lembranças Senhoras: OK (um porta moedas com o fecho da avó com um pendente com mini letras em mdf "S" e "M" e um mini pião.). Podem ver aqui

- Lembranças Crianças: A terminar(será um io-io em madeira (já estão prontos) e um push pop com rótulo personalizado). Falta personalizar o rótulo personalizado e colocar as duas coisinhas num saco de organza.

IO IO

IO IO

- Miminhos para pais e padrinhos/madrinhas: OK. Das mães e das madrinhas podem ver aqui e deixo fotos dos botões de punho para os pais e padrinhos

Pai noivoPai noiva

Padrinho NoivoPadrinho Noiva

- Cabides personalizados: OK. Podem ver aqui

Bem, alonguei-me, eu sei. Partilhei com vocês as nossas ideias, fiquei com uma noção real do que está feito ou falta fazer, acabei por criar uma lista do que é preciso fazer (algumas coisas opcionais).

Espero o vosso feedback.

Beijinhos a todas

16 respostas

Última atividade por Sara, a 24 de Agosto de 2016 às 13:34
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Ourém
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada.. gostei da idéia dos punhos...O teu FM tem jeito
    • Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carina. Não penses assim. a minha irmã casou a 3 de Outubro do ano passado por isso eu também só comecei a tratar dos preparativos depois da data dela, quando faltava menos de um ano. o importante é quando começares os preparativos à sério já teres delineado as tuas inspirações e o que queres para o teu dia.

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandra. Tem que ser, tão pertinho da data, só podia ser assim. Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mónica. Não faças comparações, não stresses com elas, cada casal funciona ao seu ritmo. Há quem funcione melhor sobre pressão nos ultimos dias, eu como sei que não sou assim pelo contrário, tive mesmo que me organizar.

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Rute. Às vezes ainda stresso um pouco a pensar que não está tudo organizado e que ainda falta muita coisa.

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Priscila. tem que ser, o dia está quase aí à porta

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara. Obrigada Smiley smile. Os botões de punho encomendei n' O Saltimbanco, acho que é fornecedor da aplicação. Os cabides não comprei foi o noivo que personalizou uns cabides de madeira simples do IKEA. Pintou e colocou aplicações.

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Luísa. Obrigada. Falta terminar estas coisinhas mas acho que está tudo dentro dos timings.

• Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns tens tudo bem organizado...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Ourém
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha. .adorei tudo Olha onde compraste os punhos e os cabides?
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo super organizado e está tudo tão bonito Smiley smile beijinhos e parabéns por todos os checks Smiley smile

• Responder
  • Priscila Ferreira De Costa
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Priscila Ferreira De Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super organizado Smiley smileParabéns pelos checks !
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Dezembro 2016 Marco de Canaveses
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns! Tens tudo tão organizado

• Responder
  • Monica & Ricardo
    Noiva Experiente Setembro 2016 Leiria (Concelho)
    Monica & Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!!!!! Estamos a 37 dias e estou a ver que estamos mesmo muito atrasados em relação a vocês...
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens tudo mais que planeado e tudo mto bem pensado. Parabens!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2017 Moita
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo!!!! Ufa começo a pensar que não tenho NADA feito apenas tudo bem delineado na minha cabeça! Contudo ainda me falta mais de um ano!!!!! Muitos parabéns pelos checks que já tens! Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração