Olá a todas!
Tenho andado ausente porque tenho me sentido muito cansada e com alguma ansiedade a terminar os preparativos.
A 31 dias do grande dia, deixo vos o balanço:
- Quinta: OK - escolhida e reservada - Quinta da Pedra Coelha
- Catering - OK - escolhido e contratado - O Albertino (já fomos a vários casamentos servidos por eles)
- Convites: OKPodem ver os convites dos padrinhos aqui
Podem ver os convites dos convidados aqui
Podem ver os convites do motorista do noivo aqui
- Ementa/Degustação dos pratos: OK - feita degustação e pratos escolhidos
- Design das ementas: OK - escolhido e impresso.
Falta terminar dobragem
Ementa
Ementa Dobrada
- Para o guardanapo: A terminar (Podem ver a ideia aqui. Já estão quase todos prontos, falta ajustar o nr a cada mesa).
- Marcadores de mesa e Seating plan: OK (falta só imprimir e colar o do Jardim da Celeste. Ainda não tenho fotos deles impressos mas quando tirar vanho cá colocar). Mas podem ver a ideia aqui )
- Igreja e Padre: OK - igreja da Paróquia de Santa Marinha - onde cresci.
- Coro: OK - escolhido e reservado - reportório decidido e aprovado pelo Padre
- Florista: OK - será o meu padrinho que tem muito jeito e também já fez a decoração do casamento da minha irmã e nada a apontar.
- Bouquet: inspiração com margaridas vermelhas, formato redondo. Será o meu padrinho que tem muito jeito e também já fez o do casamento da minha irmã e nada a apontar.
Margaridas para o bouquet
- CPM: OK - realizado na Covilhã a 27 e 28 de Maio, gostámos da experiência.
- Missais: Terminar(falta colocar o laço em todos, mas já estão impressoa). Quando tiver foto edito o debate.
- Lágrimas de alegria: OK (não tenho aqui comigo fotografias quando tiver edito o debate)
- Almofadas para ajoelhar: OK (elaboradas pela avó e desenhadas e pintadas pelo noivo. Só tenho neste momento fotografia de uma finalizada mas deixo a ideia em prototipo. Começa numa almofada a menina a espalhar corações e noutra o menino a apanhá-los)
Ideia_protótipo
Almofada 1 feita pelo noivo
- Caneta para assinaturas: OK (não tenho foto ainda)
- Sacos de arroz e pétalas: A terminar (surpresa para mim, é a minha avozinha que está a preparar os sacos).
- Fitinhas para os carros dos convidados: OK(será surpresa para mim, não sei do que se trata, foi preparado pela minha irmã, só sei que está relacionado com o tema).
- Transporte dos noivos: OK - moro na rua da Igreja por isso irei a pé e o transporte da igreja para a quinta será uma pão de forma de nome Maria Rita.
Maria Rita
- Fotógrafo: OK - escolhido e contratado - é fornecedor da aplicação e já sabemos como trabalha em campo pois o foi o fotógrafo do casamento da minha irmã - https://www.casamentos.pt/fotografo-casamento/nando-duarte--e109096
- Sessão de Solteiros: OK. Podem ver aqui
- Animação: OK - em parceria com o Catering e descobri há poucos dias que é fornecedor aqui do site Paracetamole. Animaram um casamento a que fomos o ano passado e ficámos a adorar a prestação deles.
- Bomba dos solteiros: A teminar (charutos comprados e rotulo criado)
- Bouquet das solteiras: OK - decidida forma de lançamento: jogo das cadeiras.
- Photobooth: Ok. Podem ver aqui
- Base para placas photobooth: Falta
- Processo Civil: OK - acabou por ter algum simbolismo para nós. Aproveitámos os feriados de 10 e 13 de Junho (em Lisboa) fomos passar o fim de semana á Serra da Estrela e abrimos processo civil no dia de Santo António (lá não é feriado logo a conservatória estava aberta).
- Decoração: muita coisa delineada - mais uma vez contamos com a ajuda do padrinho e com o seu dom para estas coisas. O noivo neste momento encontra se a elaborar um painel de boas vindas para a entrada da quinta, em tecido com as frases e o logotipo do casamento pintado. Quando ele terminar e tiver foto coloco.
Atualização: O noivo acabou de pintar ontem o painel em tecido para a entrada da quinta. Agora falta eu colocar uma fita viés em volta para o tecido não desfiar e pendurar com varões dos cortinados.
Painel para entrada da quinta
- Músicas: OK - Lista das músicas para os momentos mais marcantes escolhida e enviada ao grupo de animação. Podem ver aqui
- Bolo: OK - escolhido design e massas/recheios (massa red velvet com recheio de frutos vermelhos e massa pão de ló com recheio de limão).
Design
- Topo do bolo : A terminar (vamos ter uma moldura em forma de coração na base do bolo (uma fotografia dos noivos em criança) e outra no topo do bolo (uma fotografia da sessão de solteiros). Á espera que o fotógrafo disponibilize a fotografia escolhida para redimensionar para o formato da moldura.) A nossa moldura é parecida a esta mas tem agua e uns coracoes flutuantes no interior.
Topo do bolo
- Livro de honra : A terminar. Mas podem ver a ideia aqui
- Noite de núpcias: OK. Reservada (apesar de não sabermos onde, só sabemos que nos foi oferecida, ainda não sabemos por quem)
- Lua de Mel : OK - decidida e reservada - Cruzeiro pelo Mediterrâneo - Costa Diadema
- Vestido/Véu/Saiote/Liga: OK - escolhido e já fiz duas provas, vou buscar o vestido à loja dia 3. Podem ver o modelo escolhido http://noivachic.pt/vr2/?page_id=151#prettyPhoto[gallery3col]/1/
-Lingerie/Robe da noiva: OK. Podem ver aqui.
- Brincos/pulseira e teara: OK (não tenho fotos)
-Sapatos: OK. Podem ver aqui.
- Segundos sapatos: OK. Comprei no fim de semana passado, ainda não tenho fotos quando tiver coloco.
- Provas de penteado e maquilhagem: Marcadas mas ainda não fiz (vou fazer nas duas ultimas semanas para o casamento)
- Despedida de solteira: Marcada mas ainda não tive (está a ser organizada por uma amiga e está marcada para o fim de semana anterior ao casamento, será surpresa para mim).
- Fato do noivo/Botões de punho/Sapatos: OK (será surpresa para mim, a única coisa que sei é que é dificil um convidado ir como ele)
- Meias/boxers/Relógio noivo: Falta
- Alianças: Terminar(escolhidas, estão a terminar a gravção, decidimos gravar nomes, um pião e a data. A gravação do pião demora um pouco mais. Estarão prontas dia 9).
- Porta alianças: Terminar(um açafate em homenagem aos meus avos com uma almofada no interior. Falta acabar a almofada com as letras e colocar no açafate as pombinhas).
- Lembranças bebés: OK (um babete personalizado). Podem ver aqui
- Lembranças homens: A terminar (serão uns sacos em burel (faltam 52 sacos) com jogos no interior. Há jogos diferentes: pião; dominó; jogo do galo com as grelhas feitas no próprio saco e as peças feitas com rodelas de rolhas de cortiça em vez do "O" e do "X" tem o "S" a vermelho e o "M" a prateado; jogo do rapa-tira-po~e e deixa jogado a feijocas e o jogo das damas (as peças são como o jogo do galo). Faltam os 52 sacos e imprimir as instruçoes dos jogos para colocar dentro de cada saco. Quando tiver fotos coloco.
- Lembranças Senhoras: OK (um porta moedas com o fecho da avó com um pendente com mini letras em mdf "S" e "M" e um mini pião.). Podem ver aqui
- Lembranças Crianças: A terminar(será um io-io em madeira (já estão prontos) e um push pop com rótulo personalizado). Falta personalizar o rótulo personalizado e colocar as duas coisinhas num saco de organza.
IO IO
- Miminhos para pais e padrinhos/madrinhas: OK. Das mães e das madrinhas podem ver aqui e deixo fotos dos botões de punho para os pais e padrinhos
- Cabides personalizados: OK. Podem ver aqui
Bem, alonguei-me, eu sei. Partilhei com vocês as nossas ideias, fiquei com uma noção real do que está feito ou falta fazer, acabei por criar uma lista do que é preciso fazer (algumas coisas opcionais).
Espero o vosso feedback.
Beijinhos a todas