Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Constante Setembro 2019 Aveiro (Concelho)

Avaliação de um imóvel - Ajuda!

Maria, a 10 de Maio de 2019 às 18:09 Publicado em Fórum Vida de casal 0 2
Olá noivinhas!

O nome do tópico não é apelativo, contudo recorro a este cantinho, pois estou super ansiosa e com um "nó no estômago".

Eu e o meu marido, iniciamos um processo de compra de um imóvel. Entregamos a papelada toda a um intermédio bancário e passado duas semanas, já tínhamos assinado o pré - financiamento do imóvel e paralelamente tomado conhecimento de todos os detalhes do empréstimo ( o banco, neste caso foi o BPI emprestou 90% e os restantes 10% serão num crédito pessoal!). Até aqui tudo bem!

O intermédio bancário enviou a papelada toda para o banco e inclusive tivemos que abrir conta no mesmo, pois ambos somos da CGD.

Contudo após isto tudo, passado 2 semanas do intermediário bancário ter pedido a avaliação e de eu ter feito transferência bancaria para a avaliação, continuamos sem respostas e sem nenhum agendamento para a avaliação do imovel
Após confirmado o financiamento, fizemos um contrato de promessa de compra e venda. Queremos muito o imóvel. Adoramos!

Tanto eu, como a agente imobiliária estamos sempre a ligar para o intermediário mas este por sua vez não tem respostas para nos dar. Informa que já lançou o pedido. Neste momento estou impaciente, com medo de aguma coisa não estar bem.
Confesso que já pensei em ir ao banco, contudo não quero "colocar a carroça à frente dos bois"!!

Alguma mamã desse lado, que trabalhe nesta área, ou que tenha conhecimentos que me possa dar umas luzes?
Será normal tanta demora na marcação da avaliação? Após ser assinado o pré financiamento, o banco pode voltar atrás?

Peço desde já desculpa pelo testamento, mas deste lado estamos deveras impacientes!

Muito obrigado

Maria Silva

2 respostas

Última atividade por Mariana, a 13 de Maio de 2019 às 09:41
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria Smiley heart

Eu não comprei casa, não sei como ajudar porque na verdade não percebo nada disso. Mas eu iria ao banco pressionar para ficar mais descansada e saber ao certo o que se passa.

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, eu comprei a minha casa no ano passado, e há coisas que eu fiz que não batem a 100% com o que fizeste. Primeiro de tudo eu só assinei o contrato de promessa de compra e venda depois da avaliação, porque se a avaliação for má o valor do crédito, spread, etc altera. Mas enfim. A nossa avaliação levou cerca de 2 semanas para ser agendada, por isso essa parte é normal. O banco pode voltar atrás com o financiamento mediante à avaliação da casa, mas tens de ler bem o que diz na tua proposta de crédito e contrato sobre prazos e valores, cada banco trabalha à sua maneira.

Tem calma, tudo vai dar certo. Mas acho que deves sim pressioná-los, eu tive de o fazer para marcar a minha escritura - estivemos quase 1 mês à espera, depois de dar a caução, quando me passei e fui lá marcaram para 2 dias depois.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração