Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)

Ausências no casamento...

Alexandra, a 29 de Agosto de 2025 às 21:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 17
Olá a todas! 👰🏼‍♂️
A quase um ano do casamento, começo a desiludir-me com pessoas que eu jamais imaginava.

Quando fiquei noiva, uma das primeiras pessoas com quem comentei que ia casar, foi com uma amiga de infância. Há alguns anos que ela foi viver para outra localidade e por isso, já não nos vemos com tanta frequência. Entretanto, a minha despedida de solteira está a ser organizada por duas amigas. E hoje, elas pediram-me que criasse um grupo no WhatsApp, adicionasse todas as pessoas que eu gostariam que estivessem presentes e saísse do grupo. O resto ficará por conta delas.
Assim fiz. Uma das pessoas que adicionei foi precisamente essa amiga de infância, que por acaso eu já lhe tinha questionado se ela me autorizava a dar o número dela para quem ia organizar. Nem meia-hora depois, uma das organizadoras diz-me: "Olha, a X saiu do grupo e disse que não ia à despedida de solteira. Quem é?" - E caiu-me logo a ficha. Enviei-lhe mensagem e perguntei porquê. A resposta: "Tenho dois filhos (que por sinal já são grandinhos), não vou deixá-los com o pai para ir a uma festa. Tenho mais que fazer."
Obviamente que me saíram logo tortas e aleijadas e disse: "Quer seja na despedida de solteira ou no casamento, só fará falta quem lá está." E nem me respondeu mais.
Desculpem-me o desabafo. Mas sinto-me tão frustrada que precisava de falar.

17 respostas

Última atividade por Catarina, a 22 de Setembro de 2025 às 12:34
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida, não fiques assim, mais vale apanhares a desilusão agora que mais tarde. Certamente ela não nutre por ti o mesmo sentimento que nutres por ela e as prioridades dela são outras. Poderia simplesmente ter recusado o convite, e falado contigo antes, explicando a situação e acredito que tudo teria terminado de forma diferente. Mas siga para bingo, só faz falta quem está, como disseste e bem!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Julho 2027 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra!
    Olha vou ser sincera eu acho que ela usou os filhos como desculpa.
    Porque não estou a ver o pai das crianças que como mencionaste ja sao grandes a ficar com elas só por um tempinho para ela estar contigo numa data tão especial!Se ela realmente quisesse estar ela nao diria isso. Sem falar do facto q ela nao foi respeitosa.Mas o que importa é q tens amigas que realmente se importam.🩷
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

Não só não foi educada nem correta, como também não foi verdadeira. Conhecendo eu o pai dos miúdos como conheço, sei perfeitamente que ele não se importaria de ficar com os filhos por umas horas enquanto ela estivesse presente. Já para não falar que o ano passado também esteve presente numa despedida de solteira de uma amiga do companheiro dela.

São escolhas. Ela fez a dela. Eu, com certeza divertir-me-ei muito. Só caso uma vez, não vou dar permissão que alguém arruíne a minha felicidade por ronha.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra,

Entendo bem o que dizes. Não pretendo ter despedida de solteira, mas para o casamento há amigas que me deixariam mesmo muito triste se não estivessem presentes. Ainda assim, sei que o casamento é meu e quem viverá esse dia com euforia e alegria extrema será a minha família próxima e as amigas que fizerem questão de estar, vão estar.

Consigo também perceber a parte dela, mas a forma como disse não foi de todo a mais correcta nem educada 😕

• Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexandra, percebo tão bem o que sentes 💛 às vezes custa quando esperamos certas pessoas ao nosso lado em momentos importantes e elas não correspondem, mas acredita, no teu casamento e na tua despedida vai estar quem realmente faz questão de estar contigo e isso é o mais valioso. Tu mereces que esse dia seja rodeado de amor e boas energias e tenho a certeza que assim vai ser ✨

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Mariana. Sem dúvida que o farei. Só fará falta quem lá estará. 🩷
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! É nesta altura que vemos a inveja a olho nu e a léguas.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Catarina. 🩷 É melhor uma verdade dolorosa do que uma mentira piedosa.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já tinha ouvido umas histórias semelhantes. E já me ando a preparar para a eventual possibilidade. Mas sinceramente? Isto veio de alguém que eu realmente não esperava.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão, Maria João. Como diz a minha mãe: "aproveita a tua despedida de solteira, vive o teu casamento à grande, que é a maior estalada que lhe podes dar."
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Sónia. 🩷 Acho que foi um lembrete para quem devemos ter perto e quem devemos manter longe.
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, não tive ausências de ninguém que convidamos no nosso casamento. No entanto, tive uma das minhas melhores amigas que se revelou durante o processo do mesmo - hoje em dia não falamos e custou-me muito...senti como se fosse o término de uma relação. O período de preparação e o dia do casamento é dos períodos mais felizes da nossa vida mas tem esta parte menos boa, que faz com que algumas pessoas se revelem.
    Custa sempre mas foca-te na felicidade boa que esta altura te trás! Um beijinho 😘
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida, eu passei tambem por isso, por causa de amigas/damas/familia..acho que è nesta altura que percebemos realmente que gosta de nos...
    Compreendo muito bem o que estas a sentir, eu chorei muito
    Mas...
    So falta quem là estara..bem dito!
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra Smiley heart

As relações e a maneira como lidamos com elas é um mundo gigante! De pontos de vista, de sentimentos, de prioridades... e também diz muito de nós e do lugar que ocupamos na vida.

Há de facto aquelas pessoas raras que, tenham mudado ou não, até podes estar longe delas durante 1 ano que quando se reencontram é como se tivessem estado juntas na semana passada! Mas isso é bem raro mesmo...

E depois há outras que ficam sempre iguais (pode ser bom ou mau Smiley xd )

E outras que mudam, crescem, evoluem e aceitam isso com naturalidade e como parte da vida, não deixando para trás quem foram outrora e honrando quem faz parte da sua história e eu acho que me insiro aqui!

E outras que... mudam de tal forma que não levam consigo nada... seja por elas próprias, seja por influência da nova realidade que vivem...

O que te posso dizer, na minha opinião, é que: Teres alguém contigo neste momento da tua vida que não vibra intensamente pela tua felicidade só te traria uma energia negativa... por isso... olha... encara isso como uma verdade! Que dói agora (eu sei) mas que te liberta para sempre! É bem melhor do que uma mentira que parece uma coisa boa mas na verdade não é! Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida Alexandra, em julho tive um casamento onde os noivos me disseram que lhe nao foram pessoas que à ultima da hora desistiram e disseram nunca lhes passou pela cabeça que as pessoas fizessem tal coisa

Pelos vistos parece que 20% dos convidados acaba por deixar os noivos um bocadinho desiludidos

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Antes de mais, lamento muito pela tua desilusão e abraço esse sentimento 🫂 deixando o meu lado mais cómico que vou tendo aqui nos posts e assumindo agora uma postura algo mais séria, há um ditado em inglês que eu gosto muito que diz o seguinte: What Susy says about Sally says more about Susy than about Sally.
    Acho que podes adaptar para esta situação. Não deixes que estas situações estraguem estes momentos felizes do casamento e tudo o que está dentro desta bolha, e aplica isto na tua VIDA 🌟 o que ela fez e a reação dela diz muito mais sobre ela do que sobre ti. Compreendo perfeitamente a tua desilusão… mas acredita que quem vai perder é ela! Memórias, histórias para contar, bons momentos… que seja feliz que tu vais partir a loiça toda na despedida de solteira e depois no casamento e nas fases seguintes da tua vida 😉 quem quer fazer parte faz, quem quiser ficar a assistir, diz-lhes onde é a bancada. Andamento! 💨
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! É muito triste este tipo de situação, principalmente depois de teres falado com ela sobre isso. Muita força e coragem para enfrentar essa desilusão. 😍💪
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração