Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)

Aumento de preços na Quinta

Vera, a 25 de Fevereiro de 2021 às 10:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Olá olá meninas, espero que se encontrem todas bem ☺️
Amanhã vou à Quinta falar com a Senhora que é responsável pelo espaço. Nós adiamos o casamento, era para ter sido o ano passado em Julho mas com tudo isto acabamos por alterar para Junho deste ano. Quando lhe liguei a explicar a situação foi compreensiva mas pediu me o mesmo valor do sinal que já havia dado anteriormente ( até aqui tudo bem, era dinheiro que tínhamos de parte e acabava por ir liquidando parte da despesa). Entretanto informou-me que para este ano o valor por pessoa aumenta 5€, fiquei um pouco chateada mas sem saber se o devia pois não sei se isto é normal nestes casos, foi o único fornecedor que me aumentou o preço... Questionei como seria em relação ao número de convidados se haveria constrangimento devido ao limite que a DGS poderia impor mas a mesma me disse que como têm capacidade para 500 não há problema para tal, fiquei preocupada pois sei que irei ter a minha lista um pouco mais reduzida e deu-me a entender que teria de pagar pelo menos o valor mínimo que a Quinta impõe quer tenha ou não esse número de pessoas, mais alguém a passar por esta situação? Muito obrigada

17 respostas

Última atividade por Vera, a 4 de Março de 2021 às 15:37
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não não, apenas foi tudo falado, não deixamos nada assinado 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não acredito que va para a frente, mas vamos esperar para ver Smiley smile

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa, olha eu estivemos a conversar sobre o tema e o que eles alegam é que a Quinta tem capacidade para 500 pessoas e se houver a condição dos 50% de convidados podem ir até 250 sendo que no mínimo terão de ser 100 convidados, enfim..
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Liliana mas enfim não tenho grande meio de dar a volta, no meio disto tudo há sempre alguém a querer lucrar de todas as formas 🤦🏼‍♀️ um beijinho e obrigada
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!


    Desculpa a sinceridade, mas que atitude foleira da parte da quinta! Compreendo que ninguem tenha culpa, que foi uma decisao vossa, mas existem regras impostas a todos! Empátia e entreajuda deviam andar de maos dadas nesta epoca...
    No nosso caso a quinta manteve os kits iguais de 2020 para 2021 e 2022. E na nossa quinta tb temos consumo mínimo, mas colocamos a questao de sermos poucos e eles diminuiram o valor. Acho isso bastante feio pois estão a "explorar" os casamentos ja garantidos. Enfim, desejo vos muito boa sorte aserio! Beijinhos
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,
    Eu também paguei um segundo sinal à quinta quando adiei de 2020 para 2021 no entanto os preços mantiveram-se.
    Na verdade até me asseguraram que não iram aplicar o número mínimo de convidados no caso de não conseguirmos ter tantas pessoas portanto acho que foram muito compreensivos.Tenta falar com a tua quinta, entendo que está a ser difícil mas para todos os lados.Beijinhos!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nesse caso é diferente. Tenta falar com um advogado, se essa diferença monetária for assim tão grande e te fizer moça. Penso que "contratos" falados também são igualmente válidos. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, não fizemos nenhum contrato, foi tudo apalavrado apenas, vamos a ver, hoje vamos á quinta, prefiro resolver estes assuntos pessoalmente e frente a frente. Obrigada 😌
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade mesmo, acabamos por ter de nós ajudar uns aos outros, agora também surgiram os zunzuns dos testes ao Covid para os casamentos, vamos a ver no que isto dá 🥰
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Cátia!! Ainda vou tentar negociar essa situação hoje ☺️
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá, não fizemos contrato, foi tudo falado apenas e não ficou nada escrito 😞
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Vera. Não fizeram contrato? Se fizeram, certamente que la estará explicito o valor por convidado contratado. Não poderia aumentar. Ao aumentar, vocês estão no direito de rescindir... Não é normal aumentar o preço, devem tê-lo feito porque são o setor mais afetado com esta pandemia e certamente estarão a passar por dificuldades. Mas não nos podemos esquecer também, que os casamentos são uma indústria milionária... Já deveriam ter poupado muito dinheiro antes 😉 beijinhos 😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera. Nos eramos de agosto de 2020 e adiamos pra este ano e nao tivemos aumento de preço.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde

    Adiei o casamento de 2020 para 2021 e agora possivelmente para 2022, no qual a quinta nos informou que em 2022 haverá um ajuste de preço no menu :/

    Compreendemos, mas no entanto não acho justo...

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera, acho que nao existe uma regra geral para quintas, o que a minha fez foi enviar um email a dizer que alterei a data com as mesmas condições, ou seja nao aumentou o preço, mas eu tenho de cumprir com os 100 convidados porque foi o que assinei.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera 😍

    Não conheço a quinta em questão, mas o que se tem verificado é que cada quinta tem estipulado as suas próprias regras, no entanto, têm de cumprir o contrato que existe entre vós. Vocês inicialmente assinaram contrato? E quando adiaram, fizeram alguma adenda a essa mesmo contrato? 😘

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola !
    Sim, a minha Quinta tambem pede aumento.

    Caso o casamento nao se possa realiser em Junho deste ano podemos reagendar uma data em 2022 (mesmo que quase ja nao haja quase nada no verao) e temos que pagar a diferença.
    Nao acho muito justo visto que ninguem é culpado no meio disto tudo.
    Força a nos todas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração