Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Casqueira
Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo

Atualizar cartão de cidadão?

Ana Casqueira, a 16 de Novembro de 2015 às 14:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11

Olá meninas!

Não sei se este é o forúm mais indicado para este tópico, no entanto, cá vai:

O meu Cartão de Cidadão caduca em Março do próximo ano, e eu caso-me em Junho. Ou seja, teria de ir renovar o cartão antes de Março e depois fazer um novo depois de Junho devido a alteração do estado civil e morada. Entretanto reparei que no Cartão de Cidadão não refere o estado civil nem a morada, ou seja, todos os dados que lá estão vão continuar a estar certos.

A minha questão é: Alguém sabe se é efectivamente preciso renovar o Cartão de Cidadão após o casamento? Como não indica lá estado civil nem morada, fico na dúvida.

Desde já muito obrigada Smiley smile

11 respostas

Última atividade por Ashley, a 4 de Maio de 2018 às 00:31
  • A
    Noiva Novata Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Ashley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

    eu me casei na África com um Africano, eu gostaria de saber como eu tenho que mudar meu estado civil.
    No BI. No meu BI eu sou solteiro eu gostaria que este seja casado por favor como tenho que fazer por favor
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Abril 2016 Lisboa (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho exactamente este problema. O meu cartão caduca em Dezembro deste ano e eu caso-me em Abril, mas vou ter de o fazer de novo porque vou alterar o apelido Smiley amazing
    • Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Muito obrigada a todas pelas respostas.
    Ok, então vou tratar de renovar o cartão de cidadão e depois é só colocar o cartão no leitor e atualizar a morada pela net, correcto?

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Smiley smile já te explicaram muito bem Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É tal e qual como explicou a Ana Sofia Smiley smile A alteração de estado civil é feita automaticamente pela coservatória do registo civil, aquando da emissão do certificado de casamento.

    No meu caso, como tudo ficou igual (nome e morada), não tive de fazer nada.

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana.

    Só precisas fazer novo CC se mudares de nome. A alteração do estado civilm, parece-mer ser automática. Quanto à morada, guardas a carta que recebes em casa, a informar que o cartão estão feito e depois podes ir à Conservatória o Loja do Cidadão e com os códigos (que estão na carta) fazem a alteração que for necessária. Sem a carta é que tens que fazer novo CC

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, apensa tens que ir actualizar os dados mas o cartão permanece o mesmo

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana Smiley smile

    Tens de fazer a alteração, tu não vês os dados no cartão mas eles assim que colocam na maquina acedem a todos os teus dados Smiley smile Mas penso que não fazes um cartão novo apenas mudas os dados

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Tarde Ana,

    Sim é preciso de alterar o cartão do cidadão.

    Em março fazes um novo e em junho só precisas de mudar a morada e o estado. Se tiveres leitor de cartões , consegues pedir a mudança de morada online, recebes em casa na nova morada uns códigos que tens de usar para completar a mudança de morada.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana

    Recentemente tive que alterar a minha residencia e nao é preciso fazer um novo apenas vais a conservatoria la pedir alteraçao da morada, passado 15 dias chegam novos codigos, vais la e é feita a alteração Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Sim é mesmo preciso mudar, mas para isso utilizas os códigos que te dão, axo que não é preciso um novo, mas quando fores à conservatória perguntas.Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração