Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)

Atualização de manualidades

Frederica, a 18 de Setembro de 2019 às 18:11

Publicado em Fórum Manualidades 35

Boa tarde meninas, Já não dava noticias há algum tempo mas cá estamos para atualizar. Devo dizer que muitas coisas foram encomendadas do aliexpress. Segue a lista ♡ Lágrimas de alegria ♡ Material: - Lenços de papel; - Saquinhos com bolinhas Aliexpress (100 sacos 1.58€) - Lacinho Aliexpress ( 100...

Boa tarde meninas,

Já não dava noticias há algum tempo mas cá estamos para atualizar. Devo dizer que muitas coisas foram encomendadas do aliexpress.

Segue a lista Smiley tongue

♡ Lágrimas de alegria ♡

cfb_556773.jpg

Material:

- Lenços de papel;

- Saquinhos com bolinhas Aliexpress (100 sacos 1.58€)

- Lacinho Aliexpress ( 100 laços - 5.65€)

- Autocolantes: 360imprimir (não sei precisar o valor)

- Cola quente

Foi basicamente montar e colar. Foi rápido e fácil.


♡ Croquis ♡

cfb_556775.jpg

Material:

- Caminho para a quinta: o meu irmão trabalha com mapas geográficos, pelo que me cedeu parte do caminho da igreja até à quinta. No final, com a ajuda do power point (não sei trabalhar com photoshop infelizmente) foi colocar os bonequinhos que fui encontrando no google.

- Papel com gramagem: imprimi em casa num papel com mais gramagem que o normal, penso que 180gr. Os laços são os mesmo que utilizei nas lágrimas de alegria.

- O cordão comprei num chinês da zona. Custou 0.65€ por uns 3metros.

cfb_556777.jpg

cfb_556779.jpg


♡ Rótulo para garrafas de água ♡cfb_556781.jpg

Casamos num dia em que prevemos que estará bastante calor. Por esse motivo, decidimos que seria boa ideia ter garrafas de água na porta da igreja para que as pessoas se possam servir.

Assim sendo, compramos na Staples uma carga de folhas de papel autocolante (penso que 100 folhas custou pouco mais de 10€), imprimimos umas quantas (uma folha A4 deu para cerca de 5 rótulos). Foi só recortar. Neste momento estão guardadas para que mais próximo da data se possa montar a garrafa de água.


Placas selfies cfb_556783.jpg cfb_556785.jpg

Como podem ver, a mesa da sala de jantar estava super organizada nesta fase Smiley xd Bom, foi basicamente escrever as frases no powerpoint que fui vendo na comunidade, ir buscar alguns bonecos ao google, imprimir e recortar. Não vou colar já os paus das selfies porque tenho receito que a folha fique muito marcada por ficar tanto tempo guardada.


♡ O porta alianças ♡

cfb_556787.jpg

Encomendei o porta-alianças no aliexpress. O fornecedor personalizou com o nosso nome e a nossa data. Custou 8.92€ e demorou 3 semanas para chegar a casa. Queríamos algo diferente, rústico, e não queríamos gastar muito dinheiro nisso. Foi a solução encontrada.


♡ Os robes ♡

cfb_556791.jpg

Logo no inicio do noivado andei a pesquisar preços para dar um robe personalizado a cada uma das minhas damas. Na altura, pediram-me 20€/30€ cada robe estampado. Achei um pouco caro tendo em conta que tenho mais de 10 damas e ainda queria oferecer um à minha mãe e à minha cunhada. Mais uma vez, o aliexpress foi meu amigo. Comprei os robes aos bocadinhos de modo a não ultrapassar os 23€ pois há quem diga que correndo o risco de parar na alfandega não pagaria taxas se fosse uma compra inferior a 23€. Comprei cada robe por 6.23€ e fui encomendado 3 ou 4 de cada vez. Contudo, apercebi-me que o valor oscilava, isto é, o fornecedor colocava a 7.20€, subia para os 7.22€ e de semana a semana ía baixando aos poucos até chegar ao valor mínimo que, neste caso, foi 6.23€. No meu caso não foi problema nenhum pois tenho muito tempo.

Entretanto, pesquisei preços de estampagem. Recebi valores de 10€ cada robe, de 7.50€, de 6€+IVA, e acabei por decidir numa gráfica ao pé de casa que fez a 3.50€ cada um! Não encontrei mais baixo mas penso que foi um preço ótimo. Vou buscar os robes na próxima semana e se quiserem mostro como ficaram.


♡ As pulseiras das damas de honor ♡ cfb_556793.jpg

Eu não acho muita piada às pulseiras de damas com pérolas (até porque acho que não fica bem com qualquer roupa) nem acho piada às pulseiras com os medalhões porque me faz lembrar os medalhões com as fotografias dos falecidos, pelo que decidi fazer eu as pulseiras.

A fita é a mesma fita que utilizei nos meus convites.

As flores encomendei do aliexpress (não sei quanto paguei na altura mas existem opções de 100 flores por menos de 2€). A folha dourada também é do Aliexpress, vinha junto com uma lapela que eu desmontei e custou 0.62€ cada lapela.

cfb_556795.jpg cfb_556797.jpg cfb_556799.jpg



Numa outra altura falarei de outras encomendas que fiz mas para já ficamos por aqui.

Espero que tenham gostado e que dê para tirarem ideias Smiley smile


Beijinhos

35 respostas

  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns por todos os checks. Gostei muito dos saquinhos das lágrimas de alegria e dos croquis, ficaram fantásticos. As pulseiras das damas são mesmo giras Smiley shame

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu, estás super adiantada. Por aqui ando agora a tratar das prendas das damas de honor.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom... Td muito giro... Os robes demoraram a vir??
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração