Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Edite
Noiva Curiosa Agosto 2021 Seixal

Atraso menstrual e teste negativo

Edite, a 3 de Dezembro de 2021 às 12:16 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 8
Olá Olá!
Queria muito uma opinião e saber se alguém tem situações idênticas à minha!
Deixei a pílula em Julho e comecei a utilizar a aplicação flo e desde que deixei a pílula por incrível que pareça o período tem aparecido sempre no dia esperado, inicialmente uns dias mais cedo mas nos meses anteriores certinho. Este mês era suposto vir dia 1 e estamos a dia 3 ainda nada nem qualquer sintoma nem de menstruação nem de gravidez. Fiz inicialmente um teste da wells no primeiro dia de atraso e veio negativo e hoje fiz um da clear blue que tem uma sensibilidade até seis dias antes da menstruação. Fiz na primeira urina da manhã e também veio negativo. Fiquei super desiludida porque nunca tinha tido um atraso menstrual mas com dois testes negativos, enfim, deve ser só mesmo um atraso menstrual! 😘

8 respostas

Última atividade por Dani, a 5 de Dezembro de 2021 às 14:31
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Edite👰🏻‍♀️
    Espero que estejas bem🙏🏻
    A melhor coisa que podes fazer é mesmo uma consulta com médicos, para encontrar a razão pelo atraso. Comento que tive algo parecido por 3 meses a 5 anos atrás e descobrimos que o que causava esses atrasos era minha tiroide…uma vez diagnosticada, o tratamento regula tudo… no meu caso tenho Hipotireoidismo.Espero que não seja nada, que não passe de um susto. Muito boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Edite, acho a enfermeira Rita te deu ótimas explicações; mesmo com a pilula eu tive atrasos e antecipações por causa de fatores externos. Como já disseram, espera mais uns dias e depois podes fazer um teste ou ir mesmo ao médico se queres certezas. Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite! Olha, acho que há aqui alguma confusão sobre o ciclo menstrual e saúde da mulher… Por muito regular que uma mulher seja, é normal haver atrasos ou adiantamentos de alguns dias. Há inúmeros motivos que podem afectar a nossa regularidade, e a ansiedade é um bastante comum… poderia até arriscar que é a causa mais provável nesta situação. Mas clinicamente falando, fazer um teste quando se está com menos de 5 dias de atraso é quase deitar dinheiro fora, há-de dar negativo mesmo que venha a ser uma gravidez. Fisiologicamente, a hormona que produzimos quando engravidamos (hCG) só começa a ter concentrações suficientes para ser detetada em testes a partir do 7°-8º dia de atraso. E garantidamente que é detetada em análises sanguíneas. Por isso, aconselho-te a esperar mais uns dias e se o atraso persistir até 8 dias, aí sim deverias repetir o teste e confirmar com análise ao sangue.
    Também acredito que te faria bem descobrir um pouco mais sobre este tema, querida 😊 Eu sigo um projeto de uma colega de profissão e que está muito interessante, chama-se “Cosmic Feminine”. Se quiseres, explora o Instagram dela, os posts antigos falam muito sobre este tema e sobre o que acontece depois de deixar a pílula 😉 Um beijinho! Espero que te corra tudo bem 🥰
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite!!! Olha pode ser um atraso normal ou pode ser gravidez, como já te disseram aqui há mulheres que acontece os testes de urina não detetarem...podes esperar um pouco mais e fazer outro ou então ir a um laboratório e fazer uma análise 😉 boa sorte!!! Depois conta
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Edite,
    Aconselho-te a marcares uma consulta.
    Talvez fazendo um exame de sangue, tirarias as dúvidas. De qualquer das formas, a menstruação pode atrasar-se por outros motivos, como o stress.
    Beijinho
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Edite 😍

Acho que cada mulher e cada metabolismo são diferentes, por isso sugeria que aguardasses mais uns dias e depois confirmasses com análises querida!

Eu por exemplo, deixei a pílula o ano passado e no ano todo tive menstruação apenas 3 vezes, não consigo saber porque é que aconteceu, mas aconteceu e depois voltou e este ano tenho tido todos os meses sempre certinho 😘

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Edite !

A minha mae viveu uma situaçao parecida, dois ou três testes que deram negativo, nao lhe tinha vindo o periodo, mas estava gravida de mim. Eis que foi tirar uma amostra de sangue : positivo. Foi o unico metodo que lhe tirou todas as duvidas. Eu pessoalmente, nunca tive no teu caso, mas se for possivel tenta tirar uma ideia com o teu médico.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Edite! Smiley heart

Calma, está tudo bem!

Aconselho-te a esperares mais uns dias para ver se vem! Se não vier, consulta um médico

Qualquer dúvida, não hesites.

Estamos cá para te ajudar. Smiley smile

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração