Ver mensagem citada
Ainda fica mais simples então. Alguns padres não pedem, pois conseguem essa informação através dos registos, outros pedem para simplificar a tarefa. Por exemplo, os meus irmãos, como casaram em freguesias vizinhas, os padres passaram a informação entre eles e nada de mais foi pedido. Quando casamos em paróquias que não são aquelas onde fomos batizados, aí já costumam pedir
Ver mensagem citada
Ah OK o padre mandou pedir na paroquia onde fui batizada ,assim como o certificado de batismo .mas não fazia ideia do que é isso do estado livre
O senhor padre tambem da minha igreja em portugal pediu o mesmo documento.. e esrou a morar em londres. Nem sei como irei explicar o documento em inglês por nao saber o que ele quer dizer. Alguem me pode explicar melhor por favor ?
Ver mensagem citada
Olá Patricia, não te sei dizer como se diz em francês porque o padre que me casou enviou-me um documento para eu ir à paróquia aqui em França, pedir um carimbo e assinatura a validar que o meu noivo era "célibataire". No teu caso, Aconselho-te a ires directamente à paróquia de onde résides, e explicas a situação, eles têm essa documentação e sabem o que te dar
Eu tambem moro em França e o padre lembrou-se de me pedir isso esta semana (a uma semana de ir para portugal, caso no dia 22 de setembro e vou sexta-feira para Portugal)
Podes dizer-me como se chama esse documento em Frances?
O Atestado de estado livre é um documento que te faz p padre que prova que não estiveste casada nunca antes pela igreja e podes assim casar pela igreja. Não sei se tem custo...ainda não perguntei ao meu padre.
Ver mensagem citada
Por isso desisti da igreja. Todos os documentos sao pagos. Na minha pediram quase 200€ para me casar. Mais 120€ registo e mais 140€ para o curso cpm....460€ ????!!! Nop, acredito que Deus me abençoa tds dias e que perdoa n pagar esta fortuna. 😘
Plo que me explicaram e um documento que mostra que nao contraiste matrimonio antes. Mas quem mo pediu fou a igreja. Ate disseram que se tem de pedir em tdas as moradas onde viveste plo menos um ano apos teres feito 14anos.
Ver mensagem citada
Eu também pedi um documento desses, mas em francês, no registo civil! A senhora falou-me em certificado de capacidade matrimonial! Mas é estranho pedirem isso, indo abrir o processo no civil, o documento que te dão depois já comprova a tua capacidade matrimonial!