Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ricardo
Noivo Novato Agosto 2019 Porto (Concelho)

Atenção a esta fotógrafa!

Ricardo, a 5 de Abril de 2020 às 16:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9

Caros membros deste fórum:

é com algum desgosto e até sincero embaraço que me vejo obrigado a denunciar o que aconteceu por esta via, contudo dado o silêncio e óbvio desrespeito da outra parte, não encontro outra forma. Passo a explicar:

Contratámos os serviços da fotógrafa Isadora Lum para o nosso casamento no dia 23 de Agosto de 2019, onde após uma reunião inicial onde para além de nos conhecermos mutuamente, dar a conhecer as nossas expectativas e estabelecermos valores e o tipo de serviço(s), decidimos avançar.confiantes num serviço profissional.
Assim sendo o que ficou definido foi a cobertura não só do nosso dia de casamento, como do batizado da nossa filha que seria numa cerimónia conjunta, com a posterior entrega de todas as fotos, algumas delas com pós-produção, ao critério da fotógrafa. O dia do casamento (23 de Agosto de 2019) passou sem sobressaltos de maior, e no dia seguinte após contacto telefónico ficou combinado que seriam enviadas as fotografias nessa semana.
A semana passou e as fotografias não foram entregues. Vários tentativas de contacto foram feitas nas semanas seguintes, a maioria delas sem qualquer resposta e quando havia algum feedback, lamentava-se do excesso de trabalho, de imprevistos de saúde, protelando a entrega sucessiva e indefinidamente, apenas após muita insistência em perceber o ponto de situação. Sensivelmente 2 meses após o casamento e o batizado, e depois de a própria fotógrafa ir falhando consecutivamente os prazos que ela própria estabelecia, disse-nos que apesar de não haver um documento escrito onde formalizasse um prazo de entrega definitivo uma vez que éramos "amigos", poderia demorar até 6 meses a entregar o trabalho... De relembrar que por esta altura, metade do serviço já estava pago, como nos foi exigido pela própria.
6 meses após o casamento, contactamos novamente a fotógrafa, que pediu novamente desculpa por não entregar o trabalho, uma vez que lhe teriam acontecido "outros imprevistos",e comprometeu-se a enviar "brevemente" as fotografias. 15 dias depois disto (3 de Março de 2020), foi-nos enviado um link para proceder ao download das fotografias. Ansiosos por finalmente ver as imagens desse dia, constatamos para nossa surpresa que vários momentos importantes do dia não estavam documentados, nomeadamente a abertura da sala com a entrada dos noivos, abertura do bolo de batizado, abertura de bolo dos noivos, abertura da pista de dança, todos os momentos festivos que ocorreram durante e após o copo d´agua. Esta situação foi imediatamente reportada à fotógrafa, que pediu pela enésima vez "desculpa" e que teria sido um lapso e que enviaria as restantes no dia seguinte. Tal envio nunca aconteceu até ao dia de hoje, sendo que não responde a nenhuma tentativa de comunicação nossa desde então. Passaram-se mais de 7 meses e vamos a caminho do 8º mês desde que foi celebrado o nosso casamento e o batizado da nossa filha, e ainda não conseguimos visualizar aquilo que foi esse dia. De salientar por fim que aquilo que recebemos da fotógrafa reflete um serviço absolutamente amador, não só na captura da imagem como no tratamento que fez a algumas fotos, sem qualquer sentido estético, sendo maus exemplos daquilo que uma fotografia deve ser e que em nada correspondem às expectativas criadas.
Neste momento está-nos a ser boicotado de forma repugnante o acesso às nossas imagens desse dia sem qualquer explicação, uma vez que a fotógrafa mantem-se ativa nas redes sociais com vídeos onde a própria é visível, contudo não responde aos nossos pedidos de esclarecimento.
Assim sendo, alerto para esta situação com esta fornecedora de serviços.

9 respostas

Última atividade por Ricardo, a 9 de Abril de 2020 às 18:09
  • Ricardo
    Noivo Novato Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ideia é alertar, até porque há bons profissionais no mercado e é escusado escolherem pessoas que não dão garantias.

    Nós infelizmente cometemos o erro de não assinar nenhum contrato, uma vez que a fotógrafa foi-nos indicada por um membro da familia muito próximo, e achamos desnecessário. Foi uma lição que aprendemos. Assinar contrato com estes prestadores de serviços, sempre!

    Esta fotógrafa estava bem conceituada na área de wedding photography, com um portfólio extenso não só nesta como noutras, nomeadamente na Social e do Jet 7 e cobrou-se de acordo. O que isto significa é que portfólio não é sinónimo de profissionalismo.

    Ela entretanto removeu o seu perfil do site casamentos.pt, mas está ativa no FB, Instagram e Zankyou, se não estou em erro. Cuidado com estes barretes e boa sorte para tod@s vocês!

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem.... Que situaçao. 😔 Lamento muito.
    Nos contractamos o nosso fotografo ha imenso tempo e agora com o adiamento da data ainda teremos de esperar mais um ano ate ao nosso dia. Temos algum receio que ele e o videografo (sao uma equipa) evaporem sem deixar rasto.
    Apedar de termos formulado e assinado um documento que nos compromete a todos, eles a cumprirem o serviço acordado e nos ao pagamento do restante montante em falta, mas vale o que vale....Pagamos 50% do valor na contrataçao... Nao foi um valor megalomono, mas por termos contratado com muita antecedencia, mesmo assim nas ultimas 2 vezes que tentamos contactar com o nosso fotografo nao foi facil obter uma resposta. 😕 O que nos deixou um pouco desconfortaveis e ansiosos. 😑 Espero que nao vinhamos a ter uma surpresa desagradável semelhante à vossa ou pior... So penso que se nos deixam pendurados à ultima hora estamos tramados. 😟 Enfim...
    Obrigada pela partilha.Infelizmente ha fornecedores muito desonestos, ja nos demos bastante mal com uma wedding planer no inicio de toda a organização... Enfim...
    Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo! Eu nem consigo imaginar essa situação! Ainda por cima dois acontecimentos tão marcantes!

    Quando acabamos por depender tanto de outras pessoas e acreditar que vão fazer um bom trabalho e no fim.. Bom, que desespero! Espero que consigam recuperar todas as fotos, ou pelo menos as mais importantes . O que vale é que pelo menos, ficam as memórias. Obrigada pela partilha! É muito importante para todos nós que ainda estamos à procura de fornecedores!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo,


    Lamento por essa situação. É de facto de triste haver fornecedores tão pouco profissionais..

    Vocês têm contrato assinado com eles? Leiam o contrato bem, e tentem falar com eles para perceber se é viável cumprir o acordo. Caso não consigam contacto terão de resolver as coisas pelos trâmites legais Smiley atonished

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que stress. O fotógrafo para mim foi das coisas mais importantes a escolher. Parecendo que não, são as recordações que ficam para o resto da vida.

    Não sei qual foi o valor pago, mas nisto dos fotógrafos tenho noção que o preço está associado à qualidade dos mesmos. Claro que nada disso desculpa a falta de profissionalismo.


    Tenho muita pena que algo tão importante tenha sido arruinado por uma má profissional. Contratem um bom fotógrafo e façam um trash the dress como deve de ser. Não se vão arrepender Smiley smile

    • Responder
  • AnaPedro
    Noiva Principiante Março 2021 Porto (Concelho)
    AnaPedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ui que situacao meu deus, e voces nao tem como se encontrar pessoalmente com essa fotografa? Já tentaram dizer-lhe que iriam fazer queixa as autoridades competentes?

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo. Que situação complicada.

    Muito obrigada pela tua partilha, não temos nenhuma partilha nem opinião de noivos sobre essa fotógrafa mas tenho a certeza que vai ajudar e alertar muitos outros casais. Espero que tudo acabe por se resolver e que esse pesadelo termine muito em breve!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ricardo, lamento por teres passado por essa má situação ☹️
    Obrigada por avisares as restante noivas e noivos sobre esse fonecedor
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ricardo,
    É uma situação realmente lamentável e de falta de profissionalismo! Obrigado pela partilha que certamente alertara outros casais 😔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração