Caros membros deste fórum:
é com algum desgosto e até sincero embaraço que me vejo obrigado a denunciar o que aconteceu por esta via, contudo dado o silêncio e óbvio desrespeito da outra parte, não encontro outra forma. Passo a explicar:
Contratámos os serviços da fotógrafa Isadora Lum para o nosso casamento no dia 23 de Agosto de 2019, onde após uma reunião inicial onde para além de nos conhecermos mutuamente, dar a conhecer as nossas expectativas e estabelecermos valores e o tipo de serviço(s), decidimos avançar.confiantes num serviço profissional.
Assim sendo o que ficou definido foi a cobertura não só do nosso dia de casamento, como do batizado da nossa filha que seria numa cerimónia conjunta, com a posterior entrega de todas as fotos, algumas delas com pós-produção, ao critério da fotógrafa. O dia do casamento (23 de Agosto de 2019) passou sem sobressaltos de maior, e no dia seguinte após contacto telefónico ficou combinado que seriam enviadas as fotografias nessa semana.
A semana passou e as fotografias não foram entregues. Vários tentativas de contacto foram feitas nas semanas seguintes, a maioria delas sem qualquer resposta e quando havia algum feedback, lamentava-se do excesso de trabalho, de imprevistos de saúde, protelando a entrega sucessiva e indefinidamente, apenas após muita insistência em perceber o ponto de situação. Sensivelmente 2 meses após o casamento e o batizado, e depois de a própria fotógrafa ir falhando consecutivamente os prazos que ela própria estabelecia, disse-nos que apesar de não haver um documento escrito onde formalizasse um prazo de entrega definitivo uma vez que éramos "amigos", poderia demorar até 6 meses a entregar o trabalho... De relembrar que por esta altura, metade do serviço já estava pago, como nos foi exigido pela própria.
6 meses após o casamento, contactamos novamente a fotógrafa, que pediu novamente desculpa por não entregar o trabalho, uma vez que lhe teriam acontecido "outros imprevistos",e comprometeu-se a enviar "brevemente" as fotografias. 15 dias depois disto (3 de Março de 2020), foi-nos enviado um link para proceder ao download das fotografias. Ansiosos por finalmente ver as imagens desse dia, constatamos para nossa surpresa que vários momentos importantes do dia não estavam documentados, nomeadamente a abertura da sala com a entrada dos noivos, abertura do bolo de batizado, abertura de bolo dos noivos, abertura da pista de dança, todos os momentos festivos que ocorreram durante e após o copo d´agua. Esta situação foi imediatamente reportada à fotógrafa, que pediu pela enésima vez "desculpa" e que teria sido um lapso e que enviaria as restantes no dia seguinte. Tal envio nunca aconteceu até ao dia de hoje, sendo que não responde a nenhuma tentativa de comunicação nossa desde então. Passaram-se mais de 7 meses e vamos a caminho do 8º mês desde que foi celebrado o nosso casamento e o batizado da nossa filha, e ainda não conseguimos visualizar aquilo que foi esse dia. De salientar por fim que aquilo que recebemos da fotógrafa reflete um serviço absolutamente amador, não só na captura da imagem como no tratamento que fez a algumas fotos, sem qualquer sentido estético, sendo maus exemplos daquilo que uma fotografia deve ser e que em nada correspondem às expectativas criadas.
Neste momento está-nos a ser boicotado de forma repugnante o acesso às nossas imagens desse dia sem qualquer explicação, uma vez que a fotógrafa mantem-se ativa nas redes sociais com vídeos onde a própria é visível, contudo não responde aos nossos pedidos de esclarecimento.
Assim sendo, alerto para esta situação com esta fornecedora de serviços.