Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milkyxeno
Noiva Constante Julho 2022 Sintra

Assinaturas e processo civil na quinta

Milkyxeno, a 26 de Fevereiro de 2020 às 14:43 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 2 9
Num casamento pelo civil como funciona o processo de assinaturas de oficialização do matrimónio? Paguei cerca de 200 euros para que fosse alguém da Conservatoria à Quinta que escolhi, mas não me foi fornecida mais informação.
Alguma noiva me pode explicar o processo? Em que altura são os votos? Se é preciso contratar um oficiante.

Muito obrigada!

9 respostas

Última atividade por Ana Babo, a 27 de Fevereiro de 2020 às 14:08
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Já vi que te deram todas as informações 😉
    Se te sentires mais confortável passa na conservatória. De certeza que te tiram todas as dúvidas 😉😘
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha 😘

Vejo que já te conseguiram ajudar! E não deixes de dar uma vista de olhos no debate que a noivinha Telma te enviou, porque é realmente uma grande ajuda 😉

E se precisares de alguma ajuda extra, diz-nos. A Comunidade está cá para ajudar 😉

• Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se quiseres testemunhas, deves dar os nomes e os CCs para fazerem parte do processo. Eu tive 2 madrinhas e 2 padrinhos que assinaram um papel fictício na quinta. Atenção que alguns conservadores obrigam que os convidados tenham os CCs no dia do casamento (as mulheres têm tendência de não trazerem os CCs dentro das carteiras minúsculas)... Eu tive num casamento em setembro .... e a conservadora não deixou as 2 madrinhas serem testemunhas porque não tinham o CC com elas!

No meu casamento a conservadora não pediu documento nenhum....

A certidão de casamento não tem assinaturas e é levantada uns dias depois do casamento, sem custos adicionais.bjs

• Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois de aberto o processo e a umas semanas do grande dia, pedi para ter uma reunião com a conservadora. Nessa reunião combinamos os pormenores da cerimónia: normalmente dão liberdade para fazermos o que queremos no início e no final da cerimónia. Pedi a uma amiga para ler um texto e ao dj para colocar músicas em timings específicos e lemos os votos personalizados e trocamos as alianças no final. A conservadora disse logo que não faria outras leituras para além das estipuladas por lei e pediu pontualidade porque normalmente têm outros casamentos noutros sítios.... Correu muito bem e ela fez uma cerimónia bonita, todas as pessoas ficaram comovidas!! Bjs

• Responder
  • Milkyxeno
    Noiva Constante Julho 2022 Sintra
    Milkyxeno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Sim a minha dúvida é mais nesse sentido... E se é preciso informar previamente que temos votos, etc. Na conservatoria de Sintra nem me quiseram dizer o nome do conservador que vai à quinta.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que a dúvida é sobre o que o conservador "diz", e não em relação ao inicio do processo.

Mendaxis, tambem tenho a mesma duvida, não te consigo ajudar
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá 😍

Não necessitas de contratar oficiante, pois nesse valor já está incluído o conservador. No entanto, tens de pagar à parte desses 200€ as despesas de deslocação do conservador à quinta!

Entretanto sugiro que espreites esta compilação de debates irás certamente encontrar resposta para a tua dúvida: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento ! 😘

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens também este debate feito agora pela destacada Ana que de certeza te vai ajudar
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/organizar-o-processo-de-casamento--t233341

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mendacis. Aqui está um debate que fiz no nosso caso:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/abertura-processo-civil--t223561

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração