Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Curiosa Março 2019 Lisboa (Concelho)

Assinatura apos cerimonia

Andreia, a 5 de Março de 2019 às 19:04 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 18
Olá a todos. Acabei de me casar no dia 2 de Março. Fizemos apenas a cerimónia civil no local que escolhemos para casar e copo d'agua no entanto quando a cerimónia acabou não assinamos nada. A senhora da conservatória que foi até lá disse que não era preciso assinar pois no dia que fomos lá marcar o casamento já tinha ficado tudo assinado nem testemumhas seriam precisas... ela veio com as papeladas todas e tinha la as fotocopias dos nossos documentos realmente mas agora após a euforia da festa tanto eu como o meu marido estamos a pensar nisso inclusive vários familiares estão admirados como tal foi possivel... será que tem algum erro aqui???

18 respostas

Última atividade por Raquel, a 6 de Março de 2019 às 10:32
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que já te ajudaram ^^

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehehe muito obg querida bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah linda foi exatamente isso k aconteceu comigo ahaha e eu perguntei e a senhora na hora disse-me exatamente o mesmo...mas na euforia da festa nem liguei depois certos familiares acharam super estranho e até agora ainda me estão a perguntar por isso ahah e eu fiquei meia sem jeito. Mas agora já sei. Obf e felicidades
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa foi uma razão central para que optasse por casar pelo civil 1 ou 2 dias antes e na altura fazer uma cerimónia não civil. 😶
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! ☺️

    Não te preocupes! Como já te explicaram, agora, já não se assina nada! E também não há necessidade de haver testemunhas!
    É verdade que, normalmente, nos casamentos civis, as pessoas costumam assinar um papel, mas é só pelo simbolismo e "para a fotografia". Mas, nesses casos, os noivos têm de pedir, antecipadamente, para que isso aconteça, junto do/a Conservador/a, pois é quem prepara e leva esse papel, meramente, simbólico. Visto que vocês não pediram isso (até porque não sabiam), é normal que não tenha acontecido, esse momento "para a fotografia".
    Mas fica tranquila! É tudo válido! 😉

    Muitas felicidades!
    • Responder
  • Ailna
    Noiva Experiente Junho 2019 Póvoa de Varzim
    Ailna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia eu ja sou casada a 2,5 pelo cívil e foi no registo mesmo, durante a cerimônia apos tudo bla bla eu e noivo ficamos a espera da famosa assinatura. So que como eu sou mas desavergonhada na hora perguntei a senhora que fez o casamento, foi quando ela disse que hoje em dia ja não se assina esta tudo no sistema.
    Então fica descansada.
    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣🤣 lá se foi o dinheiro da manicure, mas eu compenso, meu casamento será na igreja e teremos que assinar o livro e já terei fotos das unhas.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahm tou a ver...ou nao me explicaram ou eu entendi mal..mas pronto...ate as testemunhas tava la na papelada que tinhamos dito que nao queriamos mas nos nem sequer dissemos nada disso...muito pelo contrario...mas nao faz mal...estamos casados pronto eheheh
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehehe pois tambem eu ahaha ali com as unhas todas lindas ...escolhi os padrinhos e na hora nada...fiquei desiludida ahahah
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, a nós explicaram quando abrimos o processo que a assinatura é feita na abertura, na cerimónia em si só temos de apresentar os documentos. Por isso acho que é normal.

    • Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andréia,
    Hoje em dia não assinamos nada 🤣fomos também testemunhas em um casamento e eu já estava com as unhas preparadas para as fotos da assinatura e não houve. É tudo digital 🤭
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estás certíssima Patrícia Smiley catface

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós vamos expor isso tudo daqui a uns dias, quando recebermos infos sobre quem vai fazer a cerimónia e assim Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento! Hoje em dia já não há assinaturas! Basta a presença!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahm ok obg
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2019 Lisboa (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok ..sim nos queriamos assinar e ate tinhamos testemunhas mas nao pedimos...pensámos que ja ia ser assim 😕
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia. Sim, esse é o procedimento comum. Se os noivos e as testemunhas quiserem assinar, tem de ser pedido isso junto de quem vai realizar a cerimónia. Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia ! Parabéns em primeiro lugar ❤️

    Eu acho que hoje em dia já não se assina nada, é apenas uma formalidade, mas corrijam-me se estiver errada!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração