Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Assim do nada... fiquei sem florista!

Carla Costa, a 4 de Novembro de 2022 às 11:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Alô comunidade,


Pois é, tal como escrevi no título do post, assim do nada fiquei sem florista. "E qual o motivo?" - perguntam vocês. O motivo foi que o meu suposto fornecedor, que já tinha confirmado o meu dia de casamento e os meus pedidos todos já desde Maio deste ano (sim, leram bem!), decidiu avisar-me hoje que a partir do próximo ano irá trabalhar exclusivamente para as zonas Centro/Sul pois a grande maioria dos clientes são de lá... deixando de trabalhar em formato pequeno na zona norte, podendo, eventualmente, trabalhar no norte se forem pedidos grandes.

A minha reação a isto?

Fiquei assim:


Pois bem. Conto-vos a história toda:


Não existem muitos floristas especializados no tipo de ramo que quero, que é exclusivo com flores secas, desidratadas e conservadas, e este atelier tinha sido até agora aquele com trabalhos com que me identifiquei imenso e adorei sempre o tratamento que tive.


Em Abril/Maio deste ano, fechei com este fornecedor para ser ele a fazer o que procurava. Ficamos ambos muito felizes e animados! E, em Setembro, deixamos marcada uma primeira reunião para vermos as flores todas, que estava marcada para dia 26 de novembro.


No início desta semana, já em novembro, enviei mensagem a pedir a morada para poder comparecer à reunião e qual o meu espanto quando recebo aquela informação da parte deles, em que me informaram a situação de passarem a trabalhar exclusivamente nas zonas centro/sul e, ainda me dizem, que ou aguardo por Fevereiro para aguardar uma decisão deles para ver se podem ou não avançar com o meu pedido, ou cancelamos já...


Uma vez mais a minha reação:

kevin-hart-wtf.gif


Quem já me vai conhecendo aqui pela comunidade, já sabe que eu sou muito pão pão queijo queijo. E ou é, ou não é amigos! OBVIAMENTE que lhes disse que "não, obrigada!" e ainda completei a minha resposta à falta de respeito que tiveram, pois foi preciso ser eu a contactar, supostamente a faltarem 2 semanas para a nossa primeira reunião, para me passarem uma informação tão importante que poderia vir a comprometer o meu ramo de noiva!


Pior! A última mensagem deles foi, e passo a citar:

"Não te preocupes. Temos a certeza que dada a antecedência conseguem alguém que dê resposta ao vosso pedido. Mas fazemos o seguinte: mantenho-me por aqui até encontrarem fornecedor, ok?"


Pois bem, se há coisa que eu ODEIO é que me lixem e depois tentem apanhar a minha confiança novamente. Too late. Confiei e fizeram com que eu não voltasse a confiar! Uma vez mais: pão pão queijo queijo. Respondi apenas "Obrigada, mas não."


Bom, já entenderam no motivo de eu fazer tudo com antecedência? Porque com a sorte que tenho, apanho sempre artistas destes (aconteceu-me uma situação parecida com a minha make up para a sessão de solteiros, em que a maquilhadora não apareceu e eu tive que fazer a make sozinha).


Após estes meus WTF de hoje voltei à carga para encontrar um fornecedor que trabalhe bem com o tipo de ramo que procuro. Já ando de olho num aqui da app com quem falei anteriormente e um outro que apanhei pelo IG.


E vocês? Já apanharam peripécias destas?

enfim-e-isso-karen-bachini.gif

29 respostas

Última atividade por Carla, a 24 de Novembro de 2022 às 20:32
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa mesmo, é que não se compreende mesmo, o que interessa é que fique resolvido Smiley winking
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah felizmente a minha decoração está incluída também, basta-me escolher o que quero. Vá lá que foi "apenas" o ramo de noiva, de solteiras e a flor de lapela. Mas bom, a falta de palavra destes fornecedores mata-me Smiley amazing

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que azar! isto há com cada uma!

    Até agora, tenho tido sorte, mas por acaso tenho a decoração incluida na quinta e se o fizer na igreja, a quinta também se disponibiliza!

    Boa sorte Carlinha

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opá 😂 nãoooo!! Não vai acontecer nada!!!!!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom.. se me voltar a acontecer vou assumir que os floristas não querem nada comigo e não vou levar ramo algum! AHAHAHA

    Ver isto de forma positiva. Smiley xd

    emmy-amy-poehler.gif



    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carlinha! Que mau... quando não se tem palavra não tem nada! Agora há que manter a calma e tentares ao máximo encontrar outro fornecedor e certificares-te de que não volta a acontecer 😅

    Fazes muito bem em fazer tudo com antecedência!!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece inacreditável não é? Enfim 🙄
    Ando em conversações com dois aqui da app e conto fechar com um deles 🙏
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô Carla olha que grande desplante a sério 😲...
    Era meter isto público para mostrar a futuros noivos com que linhas se podem coser... Odeio a falta de palavra.
    Acredito que consigas um próximo fornecedor e sim nada melhor que tratar das coisas com antecedência
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida! Já ando em contacto com 2 aqui da app e 1 que encontrei pelo IG. Deste mês não passa 🙏
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca apanhei nada assim mas como tu faço tudo com antecedência. mas claro isso é muito mau da parte desses senhores, pessoas sem noção. Boa sorte a arranjar novo fornecedor mas como es vais arranjar decerteza bjinho
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo e também já referi isso...devíamos avaliar também fornecedores que acabamos por não contratar. Eu tive uma situação numa quinta em que foram mal educados connosco porque estão com o rei na barriga e fazem pouco das pessoas. Devíamos poder mostrar as suas verdadeiras cores....como não são contratados fazem o que lhes apetece porque não vão ter uma mau comentário.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que daqui a uns tempos, quando este boom acalmar, esses fornecedores vão aparecer aqui na app com reviews menos boas. Mas lá está, aqui já digo o que eu e a Fabiana estavamos a falar: Deveria de existir uma opção aqui na app em que fosse possível avaliar um fornecedor antes do dia C, nem que fosse apenas para gestão interna dos admins poderem avaliar os fornecedores que estão por aqui. Pois há coisas que não seguem para a frente por más respostas dos fornecedores e pela falta de respeito... ou simplesmente quando nem recebemos resposta!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo!
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Enfim! A sério que te fez isso? Na véspera? Pelo amor da santa. E ainda responder isso? Ai se reclamaste, fizeste muito bem!

    O que tenho vindo a notar é que há fornecedores que acham que podem fazer o que querem e bem lhes apetece só porque o mundo dos casamentos fez boom com isto do covid. Agora há cada vez mais procura e alguns aproveitam-se disso para faltarem ao respeito porque acham que vão ter este volume de trabalho eternamente... mas deviam de se lembrar que o boca a boca é o melhor marketing e do mesmo modo que se fala bem e acabam a ter mais noivos, também se deviam de lembrar que uma má review chega muito mais longe do que uma boa.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existem fornecedores que não têm respeito e simplesmente não compreendem. Eu na semana do casamento tive um desatino com o DJ. Ele era suposto reunir connosco para nos transmitirmos o que queríamos, nunca mais nos consultou e Liga-me na véspera do casamento a pedir as músicas por email. Eu respondi lhe que andei a tentar contactar com ele a semana toda e que na véspera do casamento era impossível lhe enviar o que quer que seja que tinha muita coisa para tratar e para fazer. Ele simplesmente responde - me haa a pois não faço ideia, nunca casei! Só não o mandei à fava ali porque ia ficar sem DJ mas com aquele nunca mais e reclamei fortemente na quinta a falta de profissionalismo dele. Gente sem noção. Respira inspira e não pira e vais ver que esse fornecedor ter saltado fora foi provavelmente uma bênção.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero mesmo que sim! Smiley heart

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sara! Eu reparei nessa parceria, mas infelizmente a Pé de Flor foi uma das que contactei este ano e disseram que devido à oscilação de preços das matérias-primas para o estilo de ramo que quero que só conseguiriam fazer uma proposta mais perto da data e pediram para os contactar cerca de 2 meses antes. Considero 2 meses já demasiado próximo do casamento e, por isso, descartei esse fornecedor Smiley sad

    Contudo, bem lembrado! Vou contactar na mesma para saber se agora já é possível obter um orçamento! Obrigada, Sara! Smiley heart Tentar não custa!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OMG!!!
    Tambem estou a fazer tudo com tempo...JASUS!!!!
    Vais arranjar e vai correr tudo bem!!!vai-dar-tudo-certo-karen-bachini.gif
    Beijnhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla,

    Que situação! Smiley sad

    A Bestbridal publicou um storie hoje a anunciar uma parceria com a Pé de Flor. Não tenho a certeza absoluta mas penso que eles têm o que procuras, não sei se trabalham nessa zona ou não porque são de São João da Madeira, mas podes ver e como compras-te o teu vestido na Bestbridal pode ser que até tenhas algum tipo de benefício não sei... tentar não custa Smiley xd

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credo! Na semana do casamento?! Tão mau! Mas sim, a acontecer que seja com tempo!
    Mas mesmo assim é mesmo desrespeitoso. Uma
    Coisa é acontecer algo de saúde ou família, por exemplo, outra coisa é simplesmente faltarem ao compromisso porque sim 😞
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    “Conheço” a Isabel, mas para o estilo de ramo que quero, o valor proposto por ela já saia bastante do meu orçamento 🥺 mas acho que estás muito bem entregue! A Isabel tem trabalhos maravilhosos! ❤️

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É cada um..... 🙄
    Olha eu na semana do casamento fiquei sem o Pianista, a florista é sei lá eu mais o que.... Consegui felizmente resolver tudo e tenho a certeza que também vais encontrar o procuras. Às vezes mais vale darem facada antes do que em cima do evento. Beijocas!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu deus que pânico !!!

    E que falta de noção desse fornecedor Smiley ups

    Por enquanto ainda nao tive nenhuma dessas situações e espero nao ter...

    Agora ate vou mandar mensagem a minha florista para confirmar que esta tudo certo!

    Mas tenho a certeza que vais conseguir arranjar um fornecedor muito melhorSmiley heart

    A minha florista é do porto, nao posso dar um feedback porque ainda nao casei xD mas ela chama-se Isabel castro e é fornecedora aqui da app

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim. Encontrei-os pela primeira vez numa feirinha e adorei os ramos deles ao vivo e foram o primeiro fornecedor que contactei. Mas lá está, ando desde janeiro a falar com eles e pode parecer muito, mas desde janeiro até agora trocamos cerca de 3 ou 4 emails. Smiley amazing

    A ver. Pode ser que consiga finalmente uma resposta final, nem que seja através de outros meios que não só e apenas email 🙏

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, são uma empresa pequena e essa é a época alta de casamentos, mas são muito simpáticos. Pode ser que agora tenham mais facilidade em responder
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu tenho andando em conversações com esse fornecedor, mas demoram imenso a responder (muitas vezes preciso de enviar email de reminder a pedir para responderem ao ultimo contacto).

    Em Maio estava em dúvida entre esses e o tal que me cancelou hoje, mas basicamente desde Maio que enviei um email supostamente para tentar fechar com eles e desde então que não me responderam mais. Sinto que é uma falha enorme na MM trendy flowers! São muito simpáticos e com trabalhos lindos, mas demoram meses a responder. Smiley atonished

    Contudo, voltei a contatar a pedir se tiveram oportunidade de ver o meu último email e questionei se existe outra forma de contacto mais pratica para eles. Já ando em conversa com esse fornecedor desde janeiro e demoram sempre, pelo menos, 1 mês a responderem-me de volta. Só fico de pé atrás pela demora Smiley amazing

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla, se é só para o ramo, dá uma olhada no fornecer MM trendy flowers aqui na app.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neste caso o fornecedor não era aqui da app, mas a maquilhadora que me falhou no dia da sessão era. E sem dúvida que concordo contigo! Deveria de existir uma opção dessas em que fosse possível avaliar um fornecedor antes do dia C, nem que fosse apenas para gestão interna dos admins poderem avaliar os fornecedores que estão por aqui. Smiley amazing

    Quanto à reação, nem sei que diga. Fiquei parva com o que aconteceu. Tomaram uma decisão destas e não me iam dizer nada se eu não contactasse? Das duas uma: ou me deveriam de ter ligado mal tivessem tomado essa decisão e explicavam-me tudo ou deveriam de assumir o compromisso que já tinham. Agora assim? Assim já não me interessa de todo o serviço dele. Perdi toda a confiança! Smiley atonished

    Quanto às flores, serão apenas para o meu ramo, ramo das solteiras e flor de lapela. A minha quinta felizmente tem um showroom de decoração onde tem as flores incluidas e eu escolho o que quero. Imagina que tinha tudo contratado com este fornecedor! MEDO! Aí sim, saltava-me a sério a tampa! Smiley angry

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Omg 😱
    Ainda não, e espero não apanhar nenhuma. Acho que não ia reagir muito bem.
    Aqui é o ponto em que acho que devia haver opção aqui na página para deixar à mesma review ao fornecedor. Se se marcou e confirmou um serviço, o mesmo pode sempre ser desmarcado, mas os outros noivos também merecem saber isso para tomar uma decisão informada.Espero que tudo corra melhor com o próximo fornecer e fico aqui à espera de conhecer o escolhido. Btw, as flores são só para o teu ramo ou também é para o resto da decoração?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração