Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Julho 2025 Penafiel

As voltas e voltas na minha cabeça

Diana, a 27 de Março de 2020 às 01:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Olá noivinhas, espero que estejam todas bem e seguras!

Pois bem, este virus veio abalar aqui a nossa vida de uma maneira, já não sei o que pensar.

Passo a explicar a minha dor de cabeça, o nosso casamento é apenas em Outubro, mas graças ao Covid o meu noivo foi despedido Smiley cry

Neste momento só eu é que estou a receber, e como todas nós, não sabemos quando regresso ao trabalho e começo a receber normalmente.

Temos medo de não conseguir pagar o casamento, e não vamos conseguir estando ele desempregado!

Já tenho a lua de mel marcada Smiley sad

A minha ideia seria alterar tudo! Ou seja, iriamos casar na mesma pelo civil no dia estipulado e vamos de lua de mel, e um ano depois fariamos a renovação dos votos e a festa que queremos.

Mas, se assim fosse eu iria alterar a quinta em questão, sempre quis casar na Quinta da Eira em Penafiel, infelizmente a data que vamos casar já estava reservada, e acabamos por reservar na Quinta do Gestal porque não tinhamos muito mais opções. Se assim o fizer vou perder o dinheiro que dei na Quinta do Gestal (2000€).


Gente, digam me o que acham sobre isto tudo! Ajudem me, acho que estou a enlouquecer! Smiley atonished

29 respostas

Última atividade por Ana B, a 7 de Abril de 2020 às 17:42
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Diana, no meu caso o meu noivo nem estava a trabalhar em Portugal. Temos estado há alguns meses separados e a lutar contra a distância por questões profissionais. O dificil agora foi que ele foi despedido, exactamente por causa desta questão do Covid-19. O mais dificil nisto é que ele não consegue, durante os próximos tempos, voltar para Portugal. Neste momento, e como o casamento será só para o ano, ainda não estamos aflitos, porque mesmo que ele tenha de ficar mais um mês sem trabalho, com o que já juntámos, acredito que vamos conseguir dar a volta. Mas no nosso caso, ainda nos falta arranjar imensa coisa, inclusive a roupa.

    Acho que o mais importante e apesar de todas estas situações, temos de ter esperança.

    Porque não expões a situação à quinta? Talvez eles compreendam e como ainda falta algum tempo possam devolver o dinheiro. Eu acredito que está difícil para todos, mas vamos todos ficar bem!

    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana estou em uma situação um pouco similar eu desempregada e ele de baixa médica. E meu maior medo é não conseguir pagar. já fiz alguns investimento que posso deixar para o ano mas tenho duvida se realmente vale a pena postegar o grande dia e por enquanto estamos tentando encontrar pontos de economia para nos deixar mais tranquilos quanto ao objetivo final, um dos caminhos foi cortar a lua de mel e noite de nupcias e já faz uma grande diferença.

    como você ainda tem um tempinho eu esperaria mais um pouco, pois a visão já esta bem melhor e logo se consegue dar a volta por cima e o que mais me dizem apesar de não querer contar muito com isso é a prenda dos convidados quase que paga o casamento por si

    em ultimo caso também se da para fazer jogos de corta a gravata por exemplo para arrecadar um extra.

    Quando a quinta, se realmente decidir mudar a data, acho que só vale a pena trocar se devolverem boa parte, primeiro que em nenhuma situação é bom perder 2000 euros e segundo penso que se vc fez a reserva e deu sinal na do gestal é porque ela tinha seu lado bom, se não já terai trocado a data desde o inicio para ser na da eira, pelo menos isso é o que eu teria feito

    espero ter ajudado em alguma coisa

    força que dará tudo certo um dia de cada vez que se vai longe

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana 😍

    Realmente é algo mesmo chato! E se realmente acham que podem vir a não ter hipóteses de pagar o casamento, o melhor será mesmo adiarem.. E se ao invés de trocarem de quinta, não conseguem manter na mesma para não perderem o sinal? 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. É de fato uma situação complicada para todos. Lamento imenso e espero que em breve tudo isto passe para voltarmos todos à nossa rotina. Neste caso é uma decisão vossa, devem sentar-se os dois e ponderar quanto têm ou não disponível para o casamento. Se achares que vai ser muito apertado, a melhor solução é mesmo a que disseste de adiar a festa para o próximo ano. Não conseguiam adiar na mesma quinta para o próximo ano?

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2025 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Joana, obrigada pela tua opinião. A viagem já está paga e nem de põe em questão não ir agora.. beijinho
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Junho 2021 Reguengos de Monsaraz
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós temos casamento marcado para 4 de Julho, mas estamos a pensar adiar para o próximo ano apesar de já termos tudo organizado e termos distribuído os convites no início de Março nunca calculando esta calamidade... Estamos sem saber o que fazer?
    O que aconselham?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,

    Antes de mais sinto muito pelo desemprego do noivo. Essa situação é sempre complicada ainda para mais nesta altura antes do casamento. Vou te dar a minha opinião, que vale o que vale, eu não perderia esses 2mil euros da quinta..acredito que na altura que casas já esteja tudo mais tranquilo e o casamento se consegue realizar sem problema. Não te esqueças que também irás ter prendas dos convidados,o que pode ajudar a pagar alguma parte do casamento.

    Quanto à lua de mel,eu acho que esse dinheiro, poupava-o para o casamento e quanto à viagem... logo se faria..

    se tivesse as das hipóteses : Casar e não viajar / Não casar e viajar....preferia casar e dar a festa e depois fazia a viagem quando a situação financeira me proporcionasse.

    Esta é só a minha humilde opinião. Acho que cada um tem as suas prioridades e sonhos, e devemos seguir essas nossas vontades. Espero que tudo se resolva.

    Um beijinho


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana. Sjnto muito pelo oivo...Faço das palavras da Vania minhas. Viajar arranjas sempre um momento para o fazer.. já a festa é mais complicado mas é uma questão bastante pessoal..
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Outubro 2020 Guarda (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Por aqui casamos em Outubro e assim o espero. O meu noivo também ficou desempregado e a minha empresa vai entrar em layoff. As despesas e creche continuam a ser pagas... Mas com menos dinheiro. No entanto, continuamos firmes e acreditamos que em Outubro isto já tenha passado e iremos casar na mesma.
    Força! Estamos juntos. Um beijinho grande com esperança
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diana, primeiro que tudo temos de manter a calma e cabeça fria . Para podermos agir na melhor conformidade. A tua situação é delicada, mas de certo que se vai resolver. Assim o temos de pensar. Eu caso me em Setembro, e também começo a ficar preocupada. Já tive várias pessoas a confirmarem que não podem vir, questões monetárias, outras que vivem na Europa e estão no mesmo flagelo que nos. Eu já estou "preparada " para que se não for este ano que seja para o próximo. Mas o importante é manter a segurança para todos nós. Trabalho na área da saúde e tem me sido difícil lidar com tanta coisa. Mas vamos conseguir!
    Não desesperar ter fé ! Um beijinho grande tudo se vai resolver 🥰🥰😘😘
    • Responder
  • Kika
    Noiva Ativa Setembro 2020 Guimarães
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não está a ser fácil para ninguém, embora a situação do desemprego seja quase o " fim " de tudo o que se idealizou! Mas eu acredito que com uma boa gestão vocês vão conseguir.


    A quem o dizes, panicar, ora bem.. as vezes naqueles dias mais saturantes chego mesmo a dizer " mas porque raio fomos escolher este ano para casar... " mas depois vem a força, e o pensamento de que há pessoas que gostavam que o grande problema delas fosse este, e não questões de saúde mais graves! Até ao momento, graças a deus, a nossa família, amigos e nos mesmos estão todos bem, e isso é o suficiente para nós deixarmos de lamentações, e seguir em frente. Este dia vai sim acontecer, vai sim ser o melhor que idealizamos! E sabes, até somos uns sortudos, pq quem está neste barco de casar este ano, vai dar valor a família, ao convívio, aos sorriso, ao vê-los ali! Vai ser ainda melhor. Vai ficar tudo bem 😍😍😍😍
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2025 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá kika, obrigada pelas palavras.
    A lua de mel fui eu que tratei, sem agência de viagem para ser mais econômico para nós. Após muito ponderar mos vamos manter o casamento, acreditamos que vamos conseguir.
    A pessoa é que no meio deste caos, panica um bocado 😁Vai ficar tudo bem ❤🌈
    • Responder
  • Kika
    Noiva Ativa Setembro 2020 Guimarães
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que este assunto é muito pessoal, e só vocês poderão fazer a melhor gestão sobre ele! Acho que até outubro estará tudo resolvido e todos nos já a trabalhar, e quem infelizmente teve desses imprevistos, vai concerteza ter um novo rumo e mais vantajoso, vamos acreditar nisso!
    A questão aqui é realmente esses 2 mil euros. Se fosse no meu caso, eu não abdicaria deles. Façam uma estimativa do quanto têm, do quanto podem gastar e se arriscarem uma média de que valor em prendas irão receber, assim já conseguem perceber se as prendas cobrem o valor da quinta!

    Numa outra possibilidade a meu ver, se fosse eu, tentava negociar da melhor maneira com a agência de viagens, e via o que eles me proponham. Eu, preferia não viajar e casar, até porque desmarcamos a nossa lua de mel fora de Portugal por causa de tudo isto, e a ideia é que para o ano há mais férias, para o ano há mais oportunidades, mas o casamento, para mim era sempre mais importante acontecer 😊

    Muita força, com esperança, fé e cabeça fria acho que conseguem resolver pela melhor maneira. Um beijinho grande e estamos todos juntos nisto ❤❤❤❤
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Sou suspeita, pois sou noiva da Quinta da eira, e percebo perfeitamente esse encanto! Mas daí a perderes tanto dinheiro... Pensa bem se vale a pena 🤔
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo! E a quinta nao pode ser compreensiva nesta situaçao extrema pla qual estamos todos a passar e devolver plo menos parte do valor?? Bolas querida que situaçao... Lamento muito, mas infelizmente é um cenario que acredito que possa bater à porta de algumas de nos. 😑
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida,

    Na minha opinião esperaria mais um pouco até tudo isto acalmar para tomar uma decisão. Ainda assim estava completamente fora de questão perder tanto dinheiro como sinal da quinta. E se abdicassem de algumas coisas, encurtassem a lista de convidados e fizessem um casamento mais simples?

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Eu não iria querer perder 2000€.
    É muito dinheiro, principalmente nesta altura em que o teu noivo foi despedido.
    Mas é uma decisão que só os dois podem tomar. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão complicada.. Perder 2mik euros para mim estava completamente fora de questão 😔
    Mas tb já pensei fazer o mesmo que tu.. Casar com ele este ano pelo civil é fazer lua de mel e depois casar na quinta... Mas vou esperar até final de maio para ver como estão as coisas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    26.julho 2020
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2025 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando iam casar voces?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser que lá já esteja tudo controlado em outubro. Como são ilhas pode ser mais fácil... mas lá está é difícil prever.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, é uma situação muito chata. Em altura de crise para todos, duvido que a quinta te devolva o sinal. Ou aceitas perder esse dinheiro e marcas mais tarde para a tua quinta de eleição ou adias apenas o casamento na mesma quinta sem perder o dinheiro. É uma situação complicada e ninguém te poderá dar uma resposta porque ninguém sabe quando acaba está loucura e retoma a economia e aparecem novos empregos. Bjs e força!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2025 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos para as Maldivas!! ❤
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia querida Diana🌻


    Eu adiei o Casamento para um Ano mais tarde😔 porque tambem tinha medo de perdermos o trabalho porque estamos neste momento em Casa isolados durante 10dias o minimo (sintomas de gripe e foi-nos ordenado ficar em casa) e muitos aqui como ai tmb, perderam o trabalho e era esse o nosso medo! Tmb adiamos pk nao sabemos se ate la as Fronteiras ja estarao abertas e se ja haverá voos.. Foram muitas perguntas abertas e por isso preferimos ter o nosso dia (um ano mais tarde) mas assim sabemos que o teremos... Se fosse este ano nao sei se o iria ter ou se o teria que cancelar na ultima hora. Nao foi uma decisao facil... Mas teve k ser... Em relaçao ao dinheiro da Quinta, eu espero que tu tenhas mais sorte que eu em receber o pre-pagamento porque eu era para cancelar e queria ver outras Quintas mas a Quinta que ja tinha reservado nao me dava o dinheiro de volta, disse que ou ficavam com o dinheiro ou entao ja estaria pago para a nova data se adiassemos e por isso preferimos adiar... Para nao perder o dinheiro todo 😏😏A ideia que tiveste de casar por civil este ano e a outra altura fzr a Festa tmb fazem muitos e ate nao é ma ideia.
    Desculpa tanto que escrevi 🤦🏻‍♀️🙈
    Eu espero que vcs possam realizar o vosso Dia C assim como sonharam! Boa sorte beijinhos 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!! Assim é diferente!🤔
    E vão para onde? Europa, Ásia, América Latina... Ainda falta bastante até outubro mas é sempre uma incógnita quando tudo estará bem para viajarmos em segurança 😓
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2025 Penafiel
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a lua de mel esta paga, não dá para devolver...
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, eu pessoalmente preferia casar e usar o dinheiro da lua de mel na festa com a família, principalmente depois deste tempo todo de isolamento e sem nos vermos uns aos outros e depois no próximo ano fazer uma viagem.
    Pessoalmente acredito que em outubro tudo estará melhor mas acho que para viagens ainda será arriscado.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Lamento muito a situação 😞 para além do mau que isto é em geral ser despedido não ajuda em nada realmente... acho que devem ter calma e verificar tal como todas nós está questão do vírus, vermos de entretanto isto acalma.. quem sabe que não isto aclame ele não consiga logo outro emprego❤️ Acabas por ter mais tranquilidade de novo pois ainda falta algum tempo para outubro 🙏🏼
    Mas só vocês e que sabem essa questão do orçamento/dinheiro tem que analisar bem tudo isso e de a ideia passar por por mudar se realmente vale apena perder esse dinheiro todo ❤️
    Um beijinho e calma sim? Tudo se resolve
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, é algo muito pessoal para te podermos dizer faz assim ou assim 🤷‍♀️ tens que ponderar bem, 2000€ ainda é muito dinheiro, achas que vale a pena perder esse valor? Ficando o noivo desempregado talvez todo o dinheiro seja bem-vindo...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração