Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda Calisto
Super Noiva Maio 2025 Tavira

áS vezes penso... Sim? Não?

Magda Calisto, a 14 de Novembro de 2024 às 18:35 Publicado em Fórum Festa 1 30
Guardado

Olá meninas!Sabendo o que se passa nalguns casamentos, ás vezes penso se devo enviar/imprimir um por mesa mas não sei como seria encarado, o que acham?Leiam o artigo e digam-me, honestamente, se o faço ou não.

Envio/imprimo

13%

2 votos

Definitivamente Não

81%

13 votos

30 respostas

Última atividade por Daniela, a 17 de Novembro de 2024 às 12:15
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida,

Esses medos existem e existirão sempre, mas confesso que vou deixar isso na consciência de cada um

Irei questionar certamente um mês antes, se irão levar mais "alguém", porque por muito que coloquemos nos convites, confirmação até xis data, há sempre quem se esqueça, então eu servirei de lembrete Smiley xd

São riscos, que acho que devemos correr

Beijinhos

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não é o que mais me preocupa Lena, apesar de achar que irem de branco ou cor similar não é de muito bom tom... o que mais me preocupa é levarem decoração e utensílios para casa, atrapalharem o fotógrafo como tu dizes ou chegarem tarde...
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Magda.

Pessoalmente, não o fiz. Na verdade, única coisa dessas que me podia tirar do sério é mesmo a pessoa atrapalhar o fotógrafo.

Aquilo que digam, aquilo que façam, a forma como se vestem... Não estou minimamente preocupada com nada disso, e nem me vou preocupar nesse dia.

Mas daí, vai do teu feitio, se achares que realmente alguma coisa dessas te pode atrapalhar, talvez seja melhor escreveres umas indicações com dicas tipo Dresscode.

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não seremos muitos... Talvez o dobro dos teus convidados mas os convites já foram entregues, então essa opção de lhes dar um toque aquando da entrega já não será possível...

• Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda no meu caso não é problema passar a info por que falamos de 35 convidados e na altura da entrega do convite mencionamos em conversa, de maneira informal. Para quem tem casamentos com muita gente e de muitas idades ou faz uma adenda ao convite com regras e normas a ter em atenção, com testa de ferro a quinta ou então resta confiar no bom senso das pessoas😅😘❤️🍀

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas isso foram conversas familiares mas como vais transmitir isso aos restantes convidados de forma a que eles não o façam (bater com os talheres nos copos)?
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda,

Eu vou optar por confiar no bom senso dos convidados uma coisa que já fui avisando em conversas familiares, etc... sobre os talheres a bater na loiça da quinta, a pedir beijo ou brinde. Não pode e não deve acontecer, pois isso danifica e aparte do prejuízo para os noivos não é de bom tom nos dias de hoje faze-lo. Antigamente era uma prática corrente mas hoje em dia não é bem visto. Beijinhos 😘❤️🍀

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou o WhatsApp também. As pessoas têm que perceber que as decorações não são para levar para casa, por muito bonitas que sejam 😅
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou isso 😉
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só se colocares um mini papel/aviso na mesa que diga algo como “Para os meus convidados: esperemos que se divirtam e gostem tanto do casamento como nos divertimos a organizá-lo. As decorações que vêm são nossas, portanto pedimos que sejam cuidadosos pois estas têm valor para nós.” 😙
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também posso colocar uma mensagem no grupo de WhatsApp do casamento a dizer que tivemos de pagar uma caução alta pela decoração e utensílios, pelo que agradecemos que tenham cuidado com as mesmas, o que achas?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... É o que vou fazer, só não sei o que lhes dizer se isso acontecer
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, não tenho conhecimento de quem tenha levado coisas do centro das mesas, mas pode acontecer 😅 Se achares que algumas convidadas possam levar alguma decoração é fazeres como outras noivas disseram, teres algumas das madrinhas em cima dessa situação! 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus convidados não são assim tão loucos pois imagino que já têm mais idade que esses vossos "um bocadinho parvos"... Têm todos acima de 40, excepto o meu enteado e o meu sobrinho mas é mais pelas decorações giras que as convidadas possam gostar e querer levar, entendes?
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda!
    Eu já sei que irei ter alguns convidados mais rebeldes que outros. Há alguns amigos nossos que com uns copos ficam um bocadinho parvos - desafiam-se uns aos outros que têm que partir y ou z, ou tentar levar algo para casa por isso também estou um pouco reticente como tu! Mas já disse a esses amigos que têm que pagar uma caução: caso não façam porcaria, podem reaver o dinheiro 😂
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💚❤️💚
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que sim! Confia nelas, é por esse mesmo motivo que escolhes-te-as como madrinhas Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achas que irão conseguir?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas as noivinhas ❤️ que responderam e me ajudaram na decisão que tomei... Irei pedir ás Damas e Madrinhas que mantenham "a pestana aberta e controlem as decorações" e utensílios e, se Deus quiser, há-de correr tudo bem 🙏😉😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia!
    Sim, acho que vou fazer isso sim, obrigada 😉
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda, concordo com a Quirina. Quanto muito pede aos padrinhos, damas, etc, que deem um olhinho. Smiley love

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elas têm de resolver o problema sem vir te encomodar Smiley tongue Não te preocupes!! Vai dar tudo certo Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou seguir o "teu conselho"... Vou colocar as meninas a controlar o esquema mas... O que fazer se me vierem dizer que desapareceu algo da decoração da mesa?
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou com receio com alguns dos convidados... mas as minhas madrinhas estão preparadas a fazer segurança/polícia no dia C para tudo dar certo ahaha.

Vais viver o teu dia a 200km/h, que nem vais dar conta disso tudo Smiley heart Smiley heart

Vai correr tudo bem!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou como a Quirina… Tenho medo que haja algum espertinho mas vou confiar no bom senso das pessoas!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enviei-te por WhatsApp
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Não sei o que faça, algumas pessoas sei que não o fariam mas vou ter coisas tão giras nas mesas que comprei e quero ficar com elas para decoração da nossa casa que tenho receio que também gostem tanto que as queiram levar...
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, eu votei não. Também tenho medo que aconteça alguma coisa dessas, mas vou confiar no bom senso das pessoas
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu não consegui inserir logo o link, vou enviar-te de outra maneira
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda,
    Não consigo abrir o link.. dá um erro qualquer…
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração