Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva VIP Agosto 2021 Sintra

As Tradições..

Carina, a 9 de Abril de 2020 às 15:37

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 45

Olá Noivinhas, Estive a "passear" pelo google para ter ideias de decoração de espaço, etc.. e deparei-me com um tema sobre as várias tradições e supertições no casamento em diversas culturas. Sei que temos aqui noivinhas mais tradicionais e outras mais modernas, mas acham importante ainda se...

Olá Noivinhas, Smiley ring

Estive a "passear" pelo google para ter ideias de decoração de espaço, etc.. e deparei-me com um tema sobre as várias tradições e supertições no casamento em diversas culturas.

Sei que temos aqui noivinhas mais tradicionais e outras mais modernas, mas acham importante ainda se manterem algumas tradições ou até adquirir novas que nos façam sentido?

Eu e o meu noivo não somos muito religiosos, tanto que vamos casar apenas pelo civil ao ar livre no meio da natureza algo que é importante para ambos e uma das tradições que vamos seguir é o pular a vassoura e durante a troca de votos vamos estar de mãos dadas com umas fitas de cores a entrelançar as nossas mãos (tipo um trança) neste caso seria vermelha, rosa e azul e esta tradição simboliza a criação de laços fortes entre o casal para que nada os separe Smiley heart .

E em vez de do famoso arroz ou pétalas de flores, vamos ter um mix de sementes, para que seja fértil o nosso amor e cresça cada vez mais.

O que acham? É bonito e romantico não é? Smiley love


cfb_591497.jpg



45 respostas

  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Joana.

    E tem sim muito significado para nós, o que torna tudo ainda mais especial Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elodie, sim os elementos também é algo para nós importante. E também não vamos seguir à risca tudo, vamos adaptar. Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina,

    É uma ideia muito gira e super romântica. E ainda para mais se tem simbolismo eé algo que vos faça sentido, melhor ainda.

    Nós vamos ter pétalas e confetis bio degradáveis quando sairmos da igreja.

    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá carina,
    Por aqui nós vamos casar com os elementos que para nós fazem sentido, vamos ter algum tradicionalismo sem dúvida mas não vamos seguir tudo a risca!
    Adorei a ideia das sementes! Não conhecia mas faz muito sentido, nós vamos utilizar arroz e pétalas ☺️Beijinhos
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sofia é giro não é? Smiley smile

    O pular a vassoura é uma tradição do casamento africano.

    É que durante os séculos XVIII e XIX nos Estados Unidos, os escravos, não tinham direito a cidadania, logo não podiam realizar o casamento. Assim, pular a vassoura tornou-se uma alternativa para oficializar a união, até então proibida. Saltar a vassoura marca o início de uma vida juntos, pois simboliza varrer o velho e dar boas vindas ao que é novo. É também varrer toda energia negativa e abrir os caminhos para as coisas que são boas para a vida do casal. Smiley heart

    As fitas é uma trdição celta, chamada handfasting, pesquisa vais encontrar coisas giras e muitos simbolismos. Alías a cultura celta é rica em várias tradições ligada à natureza e aos elementos.

    As sementes é uma delas Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina 😍

    No que respeita a casamentos existem imensas tradições que os noivos podem seguir. Em relação às que falas, desconhecia-as mas devem ser bem engraçadas! Será uma excelente opção com certeza 😘

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina!
    Explica-me lá essa coisa do saltar a vassoura?? 😁😁 nunca vi tal coisa 🤪
    Também nunca vi essa coisa da trança! Mas parece-me muito giro 😁A parte das sementes adorei a ideia. Tem tudo a ver 🥰
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile Sim a ideias das sementes é muito gira.

    E sim estams a pensar fazer algo tb diferente em que os nossos pais tenham algum destaque na cerimónia Smiley heart

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, já estive por aqui a dar uma vista de olhos Smiley smile e realmente temos muitas e algumas até "estranhas" ahaha

    Obrigado, um bijinho.

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim,. é uma tradição que não muito usual cá, mas já se vai vendo. Representa deixar para trás as coisas menos boas "varrer" o passado e começar uma nova etapa. Smiley smile

    Extamente, é um dia especial e dedicado aos noivos, eles é que têm de se sentir bem e confortáveis com as escolhas que façam Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carina!

    Adoro conhecer estas novas tradições e adorei a ideia das sementes.

    Acho que os noivos deverão escolher as tradições que lhes digam algo e que lhes façam sentido e poderão mesmo aproveitar para criar novas tradições.

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina. Não conhecia de todo a tradição de pular a vassoura. Acho que as tradições dependem muito de pessoa para pessoa. Eu segui algumas por gostar mesmo de tradições mas algumas não. O mais importante é que faça sentido para vocês ☺️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, há imensas tradições dentro deste mundo dos casamentos. Gosto das que vocês vão seguir 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração