Alô gente bonita!
Eu sei que tenho andando desaparecida q.b., mas se pensam que se vêem livres de mim só porque já estou casada, temos pena! Ainda há muito para partilhar com vocês, e como os preparativos já acabaram para mim, resta-me falar-vos de tudo do meu dia.
Assim sendo, hoje venho-vos falar das músicas do nosso dia.
Nós escolhemos dois tipos de música: um quarteto de cordas para a cerimónia e um DJ para o copo d'água.O quarteto de cordas acabou por ser um trio de cordas e um piano, aconselhados pelos músicos, porque o piano substitui melhor as vozes das músicas. Nós optamos pelos Sul'Arte, e depois de algumas reuniões - e porque queríamos uma vibe old school - decidimos que as músicas seriam:
Receção dos convidados: Somewhere Over The Rainbow - Israel Kamakawiwo'ole
Entrada dos padrinhos: Somebody to Love - Queen
Entrada do noivo: Fly Me to the Moon - Frank Sinatra
Entrada da noiva: Marcha Nupcial
Saída: Forever - KISS
Durante as fotos: Everytime I Look at You - KISS
Bittersweet Symphony - The Verve
Let it Be - The Beatles
Depois passamos ao DJ. Tínhamos pedido que tocasse os clássicos dos anos 80 e 90, aquelas músicas bastante "nostalgia" para que até os mais velhos dançassem. A verdade é que não funcionou, a malta mais velha achou piada sim mas a pista só animou mesmo quando o DJ passou a tocar as típicas músicas de festa - funks, discos e afins. Não era o que tínhamos em mente mas foi o que chamou toda a gente a dançar. O que importa é que se tenham divertido.
Ainda assim, tínhamos músicas exatas para o copo d'água. Eram elas:
Entrada dos padrinhos e noivos no salão: Shut Up and Dance With Me - Walk the Moon
Primeira dança e dança com os pais: Anda Comigo Ver os Aviões - Os Azeitonas
Jogo dos casais: Legata a Un Granello di Sabbia - Nico Fidenco (esta era a música favorita da minha avó, e foi uma forma de homenageá-la)
Corte do bolo: Crazy Little Thing Called Love - Queen
Atirar o ramo: Single Ladies - Beyoncé
.
Espero ter inspirado algumas noivas por aqui que estejam a pensar na playlist do dia, e digo-vos que não existe a música perfeita ou mais apropriada para cada momento. Tentem fazer com que as músicas sejam uma reflexão vossa, do que vocês gostam e se puderem, fujam das músicas da moda e procurem algo que seja pessoal.
Beijinhos e sejam felizes