Bom dia noivinhas lindas,
Espero que tenham gostado de fazer o questionário de noiva diva tanto quanto eu. Tantas escolhas lindas e fantásticas.
Após este questionário resolvi partilhar as minhas dicas/plano para o dia C.
Ainda tenho algum tempo até ao casamento pelo que tenho feito as coisas com calma e já tenho tudo organizado num mini caderninho dividido por pontos.
Moro em Inglaterra mas tanto eu como o noivo somos Portugueses pelo que só tinha lógica fazermos o nosso casamento em Portugal visto a família e amigos estarem aí. Normalmente só aí vamos 1 vez por ano, primeiro porque temos 3 filhos e é bastante complicado viajar com eles quando queremos a qualquer altura por causa da escola, segundo porque o meu trabalho não me permite tirar férias quando as crianças estão de férias então só me sobra o verão e será aí que irei fazer tudo e aproveitar a praia, o sol, a comida e a companhia dos amigos e família.
O casamento será em Agosto de 2019 mas a lista de convidados já está organizada e definida, até os convites já estão quase definidos (será algo semelhante ao da foto) que faz alusão ao tema escolhido que será "Era uma vez (once upon a time)". Não será um casamento grande em número de convidados mas será um casamento grande em amor.
Convite de casamento
Fiz uma lista de 4 Quintas que adorei (2 próximas da casa dos nossos familiares e 2 um pouco mais longe) e será essas Quintas que iremos visitar em Agosto e a que mais gostarmos iremos reservar e começar a tratar de pormenores relativamente a menus, decoração etc (o resto será feito por e-mail).
Fotógrafo e animação também já temos opções e irá tudo ser tratado online.
Em seguida vem o vestido de noiva que irei comprar aqui em Inglaterra devido às provas (ainda estou a pensar como irei levar o vestido na mala sem amarrotar 🙈🙈). Já vi duas lojas próximas, ainda não entrei mas sei que uma funciona por marcação e a outra não, uma tem vestidos low cost e a outra vestidos a preços ditos normais (aqui ficam algumas ideias de vestidos semelhantes aos que vi).
Vestido de princesa 
Outro vestido de princesa
Sapatos, acessórios e lingerie irei à Selfridges ou à Debenhams que são lojas tipo Corte Inglês com várias marcas e com muita opção/preços.
O fato do noivo (por ele ia de calça de ganga e tennis 😅😅) será da Zara e os sapatos também.
Fato do noivo
A roupa das crianças irá ser comprada em lojas de fatos de festa/casamento. Para as meninas será algo muito princesa a condizer com o tema e para o menino um mini fato muito fashion (Algo deste género 😍😍).
Mini Senhor
Mini princesas
Depois vem as questões burocráticas (conservatória e papelada) que será tudo tratado no consulado e pelo que outras noivinhas me informaram aqui no site será à volta de 250 euros (incluindo a despesa de deslocação da conservadora à Quinta).
Noite de núpcias será em Cascais à Beira-mar num hotel que tivemos no nosso primeiro dia dos Namorados juntos, tem um valor simbólico e o quarto era gigantesco e o preço super acessível.
A lua-de-mel ainda estamos em fase de decisão mas Madeira, México ou Itália são algumas das opções. Completamente diferente umas das outras eu sei mas são sítios que sempre quisemos visitar.
Madeira
Mexico
Italia 
Lembranças de casamento já tenho algumas ideias mas ainda nada definido mas será algo feito por nós simples e bonito. Vi algumas ideias online que gostaria de partilhar com vocês.
Doce como o amor
Com amor e bombons 
Caixinha de doces
Velas simples e lindas
Bouquet será comprado numa florista próximo de casa da minha mãe que já conheço à anos.
Maquiagem e cabelo será feito pela minha prima que tem curso de maquiagem e faz penteados maravilhosos (só aí já vou poupar algum dinheiro).
Depois cuidados de beleza antes do dia irei com certeza fazer uma limpeza de pele e uma massagem relaxante 😍😍 Fui também para o ginásio e comecei a fazer uma alimentação saudável (embora seja difícil com 3 filhos e um trabalho sempre a correr de um lado para o outro).
O carro será alugado para o casamento mas não quero nada de muito espampanante. Algo simples e discreto.
Estamos tão felizes que mal pudemos esperar para que chegue 2019, sei que falta mais que um ano mas dá aquele nervosinho miúdo e borboletas no estomago só de pensar. Sei que vai ser um dos dias mais felizes das nossas vidas.
A nossa história não é a história comum é uma história ao contrário em que tivemos filhos, fomos viver juntos e só depois casamos. Mas as coisas na vida não seguem linhas retas nem tem que ser de acordo com os padrões, desde que sejamos felizes e realizados é o mais importante. E é assim mesmo que me sinto todos os dias feliz, realizada, amada e rodeada de carinho.
Espero que tenham gostado da partilha e desculpem ser tão grande.
Partilhem as vossas ideias e a vossa história nos comentários.
E sejam felizes ☺️☺️