Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis

As jóias certas para o nosso dia

Maria, a 28 de Abril de 2020 às 16:28

Publicado em Fórum Moda nupcial 38

Olá meninas! Vi um artigo sobre como escolher as jóias para o dia C, pareceu-me super interessante e por isso vou fazer um pequeno resumo! Para as nossas jóias devemos ter conta várias coisas: O vestido (tipo de decote e cor), a hora e o local da celebração, o penteado, a forma do rosto e o resto...

Olá meninas! Smiley smile

Vi um artigo sobre como escolher as jóias para o dia C, pareceu-me super interessante e por isso vou fazer um pequeno resumo!


Para as nossas jóias devemos ter conta várias coisas: O vestido (tipo de decote e cor), a hora e o local da celebração, o penteado, a forma do rosto e o resto dos acessórios.


1. O decote:

- decote cai cai ou coração: se optarmos por este tipo de decote, iremos com a zona do peito mais descoberta. Podemos por colares finos ou com pedras e, se gostarmos, colocar uns brincos.


cfb_594883.jpg


- decote quadrado: os acessórios para este decote não modificam muito do primeiro. Um colar pequeno, que não ultrapasse o decote ou só uns brincos ficam bem.


cfb_594885.jpg


Nos casos dos decotes em barco, decote ilusão e decote halter, o que fica melhor são uns brincos, pois o decote em barco muitas vezes é muito alto, o decote ilusão tapa o peito com tecido em tule e o halter também é muito chegado ao pescoço.


- decote barco:


cfb_594887.jpg


- decote ilusão:


cfb_594889.jpg


- decote halter:


cfb_594891.jpg


2. A cor do vestido:

- branco: o ouro branco e a prata assentam muito bem!

- marfim: o ouro será uma boa opção.

- champanhe: pedras preciosas e de cor!


3. A hora e local da celebração:

O que podemos ter em conta, assim como os convidados, é a hora da celebração. Um casamento de dia pede jóias mais finas e simples. Um casamento de noite podemos abusar mais nos acessórios.

O mesmo se aplica ao local, se vamos casar num jardim, na praia, ao ar livre, o simples encaixa melhor. Se casarmos num hotel, num palácio, num salão, os acessórios mais chamativos ficam bem.


4. O penteado e a forma do rosto:

- coque baixo ou semi preso: colares curtos, redondos com diamantes ou pérolas são o ideal.

- cabelo solto: há quem opte por jóias mais chamativas, pois o cabelo por vezes pode "tapar" as jóias.

- cabelos curtos: uns brincos compridos.


5. O equilíbrio perfeito entre as jóias e o resto dos acessórios:

Podemos referir o toucado, que está tão na moda. Se optarmos por um mais elaborado, uma coroa de flores, o melhor seria usar jóias mais simples para não ficar demasiado. Se optarmos por algo mais simples, podemos escolher jóias que chamem mais a atenção.


Como é obvio isto não são nenhumas regras!! Só algumas dicas para noivas que, como eu, ainda não sabem o que escolher Smiley kiss

Devemos sempre usar aquilo que gostamos e com que nos sentimos bem!

38 respostas

  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate Maria! Muitos parabéns 😍

    Por cá será decote em vê, e este será o meu conjunto (Detalhes para o dia C: Brincos da Noiva) em principio, para além da pulseira pandora com tanto significado para mim e que o noivo faz questão que leve (foi ele que ofereceu) e do anel de noivado 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também sou alérgica. Os meus brincos não têm níquel, pelo que assim suporto-os. Sim, vou levar mas na mão direita, para não "tirar o protagonismo" à aliança Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quem me dera levar brincos! Mas sou alérgica Smiley cry

    Vais levar anel de noivado? eu ainda não pensei nisso..

    beijinho

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, que debate tão interessante. O meu é um decote ilusão. Optei por uns brincos mais vistosos e não levarei mais nada (além da aliança e anel de noivado Smiley laugh ).

    Beijinho.

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Espero que ajude nem que seja um bocadinho Smiley kiss

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por este debate interessantíssimo. Vou guardar ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração