Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Agosto 2021 Sabugal

As frases mais ouvidas

Catarina, a 2 de Junho de 2020 às 07:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 38
Guardado
Olaaaaaaa , bom dia ! ☀️

O meu fim de semana está quase a chegar ( será quinta e sexta 😂) e então estou super bem disposta ! 👌🏻
Lembrei-me de vir aqui fazer um pequeno debate/questionário com algo que a mim me aconteceu imenso : ouvir várias comentários sobre eu casar !!

As frases mais ouvidas:
“És muito nova!” “Agora já ninguém se casa!”“É só para gastarem dinheiro !”“Porque é que não se juntam, sem casar?”
E tenho que ser sincera , respondia sempre qualquer coisa de forma simpática mas o que apetecia mesmo era responder “ METE-TE NA TUA VIDA , PORRA ! “ 😂
A vocês , também aconteceu ? Se sim , partilhem as frases que ouviram com maior frequência 😊
Beijãoooooo e um ótimo dia ! 🥰

Sim 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤷🏻‍♀️(quais?)

58%

46 votos

Felizmente não ! 😃

41%

33 votos

38 respostas

Última atividade por Débora, a 27 de Maio de 2021 às 09:43
  • D
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu futuro sogro é o único que nos diz: Casar, é só gastar dinheiro, já moram juntos é suficiente, mas dá a opinião sem arrogância, respeito mas vamos casar Smiley laugh até porque ele é o meu padrinho e ficou muito feliz com o convite e faz muitas brincadeiras Smiley laugh o nosso casamento devido ao Covid é super intimista, só a família extremamente próxima, nem chega a 25 convidados e a festa será em casa dos meus cunhados, o almoço será feito pelo cunhado (churrasco), por isso a parte do poupar já estamos a aplicar Smiley laugh já para não falar, que casa já não precisamos porque já moramos juntos à 5 anos e meio

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Dezembro 2022 Terceira
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi todas as que foram mencionadas, mas já não afeta. Sempre foi um sonho para mim e para o meu noivo. É algo que queremos muito e que estamos a adorar planear 🥰
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina! Lá está!!! As pessoas conseguem ser tao inconvenientes por vezes 😂😂 Enfim! Já eu fico feliz por toda a gente ❤️

• Responder
  • Elisabete
    Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊😊
    Não sabes o quanto me irritam esses comentários, afinal é a nossa vida ou não? 🤔
    Também costumo ouvir muito essas, ou ainda aquela típica 'se eu soubesse o que sei hoje nunca me teria casado'! Mas aquela que mais me marcou foi 'se vão se casar então é porque vocês são ricos'. Só me apetece dizer: 'não sei se sabes mas existe uma coisa que se chama poupar e é o que estamos a fazer e temos vindo a fazer ao longo destes 7 anos' 🤷‍♀️É o nosso sonho e se queremos fazer isto então vamos fazer! 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina 😍

Por acaso, felizmente não ouvimos nenhum comentário assim menos feliz 😘

• Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ouço imensos comentários como porquê que não se juntam? Ou porquê gastar tanto dinheiro para casar? Juntem se.
    E detesto este tipo de comentários, é um sonho tanto meu como do noivo, só têm de perceber isso
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas e as opiniões que ninguém pediu 😒 Noiva sofre! 😂😂

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente ainda não ouvi...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês. Desculpa meter-me na tua resposta mas dá para rir😂..até parece que na altura dos nossos pais eles casavam velhos..casavam ainda mais cedo do que nós e de subirmos às feracoes anteriores casavam ainda mais cedo..nso compreendo o que os choca sobretudo que nao es criança🤨
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pfff...ai isso opiniam sem do nem piedade...🙄
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não ouvimos nada, o que nao significa que nao tenham dito (nas nossas costas!!!) Smiley laugh

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa lá , eu tenho 23 😜 era suposto casar este ano , como tive que adiar , casarei com 24

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nessa ao altura tinha acabado de fazer 24, agora tenho 25 😋

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas adoram opinar !!
    O pior comentário que ouvi foi quando fui entregar os convites ( por volta de setembro/outubro ) e uma tia assim que abriu e viu a data disse “ ah , daqui até lá nunca se sabe “ , a dar a entender que nos íamos separar , enfim 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enfim 🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️
    Tens que idade ?
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No dia de Páscoa no ano passado, uns amigos de família foram a casa dos meus avós e disseram: “Aí meu Deus tao novinha e vai se casar”
    😒😒😒
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que horror de frase! As pessoas não tem noção...
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Ai ouvi e bem!..e essa parte quando dizes "METE-TE NA TUA VIDA, PORRA!"😂deu-me muitas vezes vontade de o dizer até que um dia um disse e sabes o que essa pessoa me respo seu? Aí ninguém te pode dizer nada!...coitada!😠
    Eu ouvi estas frases muitoo simpaticas:
    " aí vais casar? Se fosse agora nunca tinha casado!" Ok eu quero lá saber disso foi a minha vontade de lhe responder mas mordo o botão.. Outra: "já estás a tanto tempo pra que queres casar....é só por mania"....mania?!!!😡Ainda outra: " desde que sabes que vais casar ninguém te atura, és uma insuportável, egoísta que só pensa no teu casamento..estou -me a cag.. * para o teu casamento!" Uau não haja dúvida muito simpático este conentario😳😖Podia dar mais frases mas estás marcaram -me e deixaram-me extremamente triste por terem vindo de familiares...eu era incapaz de dizer isso a um familiar que vai casar, pelo contrário fico feliz..mas pelos vistos eu sou egoísta, histérica com o casório e não devia casar porque não serve para nada😞Agora sou eu que 💩 nestes comentários e sigo a minha vida...🙂
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! A nós era o contrário, sempre tudo a dizer que tinhamos de casar Smiley xd

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho 23 🥰
    Essa última frase é que é totalmente desnecessária, enfim , que gentinha -.-
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina o que tenho ouvido mais é “ vocês são tão novas esperem mais uns anos, só têm 23 anos”. E “o que vão fazer se uma de vocês encontrem o homem da sua vida”
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente não. Acho que as pessoas próximas sabiam que era um sonho e já se metiam com o noivo antes que eu queria muito casar. Quando anunciei o noivado ficou tudo muito feliz 😁
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Felizmente ainda não ouvimos..o que ouvimos é : FINALMENTE!!! Não sei se é por causa de já termos uma filha,por estarmos juntos há 8 anos ou pela idade Smiley xd

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Já ouvi imensas. Então quando comecei a entregar convites ouvi uma quantas. Mas essas do agora já ninguém se casa e do junta-te que é mais barato são as mais ouvidas. Chegaram a perguntar à minha avó porquê que eu estava com tanta pressa para casar se tinha acontecido alguma coisa. A minha avó percebeu logo a pergunta e disse que as coisas agora tem de ser organizadas com mais tempo. Foi logo no início quando começamos a organizar o nosso casamento na igreja.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois do dia 7 talvez tenha umas boas para te contar mas já aconteceu ao expressar a minha vontade de casar, pessoas dizerem:" Mas para quê? É um desperdício de dinheiro! Hoje em dia quem casa é maluco!" Etc etc. Engraçado que alguns comentários são de pessoas já casadas🤣 daí eu perguntar-lhes o porquê de se terem casado se pensam assim então 😂
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mim não foram bocas mas a reação da familia do noivo quando dissemos que iamos casar , ficaram "ok" , pensei para mim mesma "mas não dão os parabéns ao filho?!"

Acho que não nos estavam a levar a sério na altura, mas com o aproximar da data, e comprarmos as coisas, visitar as quintas , eles começaram a aperceber que era algo mesmo sério

• Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço muito a típica "finalmente!!!" Mas agora o casamento foi adiado por causa do coronavirus
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso não ouvi para já nenhuma... e espero não ouvir Smiley laugh

• Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi a frase do dinheiro...🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. felizmente nunca ouvi nenhum comentário desse tipo mas a verdade é que também pouca gente sabe que vamos casar.

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Catarina, a mim aconteceu também!! Principalmente, por parte dos pais do noivo...como casaram no civil (casaram em casa da da avó do noivo e depois foram almoçar fora, não tiveram aquele casamento tradicional e ela nem vestido de noiva levava) então disseram “para que vão fazer um casamento com tudo isso, faz igual ao nosso...ainda estamos casados ate hoje”, “só vão gastar dinheiro atoa”, “isso é só para as pessoas convidadas comerem de borla”.
    Depois ouvi de outros, “já deveriam ter casado, porque demoraram tanto tempo”.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uiii

🚫 "Casar? Opa guarda o dinheiro, junta-te e façam uma viagem os dois"

🚫 "Vais casar em Junho? pq? Estás Grávida?" - Esta é pq a nossa casa só estará pronto para Out/Nov, mas já estávamos a tanto tempo que se resolvessem as questões burocráticas para a construção, que decidimos avançar com o casamento mesmo sem saber quando estaria pronta. Se não estivesse alugávamos uma casa por uns meses. Com o Covid, já vamos diretos para o nosso ninho 😍

🚫Com a alteração para Dezembro - "Vais Casar em Dezembro? Estás assim com tanta pressa? Adiávas para o ano, era a mesma coisa e estavas mais descansada"

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração