COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Carla
Noiva Novata Setembro 2021 Maia

As d煤vidas 馃檪

Carla, a 5 de Fevereiro de 2021 脿s 20:21 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Responder
Ol谩 Ol谩 a todas 馃憢

脡 a primeira vez que que publico aqui ...tenho duas d煤vidas e gostava de saber a vossa opini茫o...
Num casamento civil os noivos t锚m de fazer os seus pr贸prios votos? E se algu茅m sabe o que realmente 茅 dito pelos noivos durante a cerim么nia... Obrigada a todas e bons preparativos para o grande dia 馃槡

18 respostas

脷ltima atividade por C谩tia, a 10 de Fevereiro de 2021 脿s 10:20
  • C谩tia
    Noiva VIP Fevereiro 2024 Aguiar da Beira
    C谩tia
    • Denunciar

Ol谩!

Acho que depende de conservat贸ria para conservat贸ria.

O ideal ser谩 questionar a pr贸pria para saber quais os tr芒mites da cerim贸nia. Eles mais que ningu茅m saber茫o responder a essa quest茫o Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Destacada Julho 2021 Alenquer
    Joana Online
    • Denunciar

Ola querida,

Penso que n茫o 茅 um imposi莽茫o, 茅 at茅 um gosto pessoal dos noivos. Dos casamentos civis a que fui, nenhum teve votos, apenas a parte "contratual"

• Responder
  • C谩ssia
    Admin Rio Grande do Sul
    C谩ssia
    • Denunciar

Oi, Carla! O melhor 茅 contactares diretamente com a conservat贸ria para confirmar se 茅 poss铆vel que voc锚s digam os votos personalizados. Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Carla
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada M贸nica 馃槈
    • Responder
  • M贸nica
    Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    M贸nica
    • Denunciar
    Boa noite noivinha, casei pelo civil.
    Foi com conservadora. Mas inici谩mos a cerim贸nia com o meu padrinho a dizer umas palavras de boas vindas, depois falou a conservadora onde se fez a troca de alian莽as e termin谩mos a cerim贸nia com uma amiga minha a ler o texto da cerim贸nia das Areias.
    Nas entradas da cerim贸nia tivemos saxofone e durante as palavras mais especiais houve m煤sica ambiente de fundo. Foi muito bonito. Boa sorte!
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma Online
    • Denunciar

Ol谩 Carla 馃槏

Mas o casamento civil seria na conservat贸ria ou na quinta? Se for na quinta, 茅 com conservador ou com celebrante? 馃槝

• Responder
  • Monica
    Destacada Agosto 2021 Lousada
    Monica
    • Denunciar
    Ola noivinha, eu vou fazer o mesmo que a querida Eliana, vamos ao civil primeiro e dps arranjamos uma amiga para fazer o papel de celebrante na quinta e ai dizemos os votos. Os votos 茅 aquilo que vos vai no cora莽茫o, aquilo que voc锚s querem dizer um ao outro, n茫o sois obrigados a faz锚 - lo mas fica bonito. Beijinhos 馃槝
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azem茅is
    Eliana
    • Denunciar
    Ol谩 tb vou casar pelo civil e optamos por casar no registo civil, no dia da cerim贸nia vou ter uma amiga minha muito querida a fazer o papel de celebrante e vamos fazer a troca de votos junto vom as alian莽as, assim poupamos alguns euros e ficamos com jma cerim贸nia ainda mais intimista馃槏
    • Responder
  • Carla
    Destacada Julho 2022 Madeira
    Carla
    • Denunciar

Ol谩 Carla eu s贸 vou 脿 conservat贸ria na pr贸xima semana para abrir processo, por isso n茫o sei pormenores, mas pelo o que percebi, nada 茅 obrigat贸rio, pois 茅 a assinatura do contrato que vale; por isso 茅 脿 escolha dos noivos/celebrante/conservador. Beijinhos

• Responder
  • Carla
    Carla
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 鈽猴笍
    • Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra
    • Denunciar
    Ol谩 Carla!
    Antes de mais, parab茅ns pelo casamento e bem-vinda 脿 comunidade! 馃槉
    A cerim贸nia civil tem um car谩cter legal e burocr谩tico e por isso n茫o t茫o personalizado. Podem falar com o conservador e perceber se h谩 margem para durante a cerim贸nia civil, voc锚s lerem os vossos respectivos votos (alguns acedem). Caso n茫o seja poss铆vel, podem optar por ler os votos noutro momento ou casta no civil e para a cerim贸nia contratar um celebrante. 馃槝
    • Responder
  • Carla
    Carla
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 馃槉
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Loures
    Krizitah
    • Denunciar
    Ol谩 Carla. Basicamente consiste na leitura de um contrato em que os noivos depois do dizem que aceitam.. Quanto aos votos acredito que consigam encaixar, mas tens de confirmar com os conservadores.
    • Responder
  • Miriam
    Destacada Junho 2021 Sintra
    Miriam
    • Denunciar
    脡 uma quest茫o que poder谩s colocar ao conservador... Dos casamentos civis que fui era s贸 o conservador a falar...
    • Responder
  • Carla
    Carla
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 馃檹馃槈
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se querem fazer os vossos votos tenta falar com a conservat贸ria. Os tradicionais o conservador / conservadora "ajuda". S茫o os tais: Eu.... Prometo amar e respeitar. S茫o os votos que conhecemos dos casamentos de quem casa por igreja ou civil. Espero ter ajudado. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Carla
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Rita 馃檪 pois a minha d煤vida 茅 essa mesmo se pudemos fazer os nossos votos... Mas n茫o sei quais s茫o os votos tradicionais pode ajudar pf
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita
    • Denunciar
    Ol谩. Casei o ano passado por civil na conservat贸ria. Sim dissemos os votos, mas os tradicionais e troca de alian莽as. Mas tamb茅m depende do conservador. Mas querem dizer os vossos ou os tradicionais?
    Beijinhos e felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados