Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Curiosa Setembro 2021 Maia

As dúvidas 🙂

Carla, a 5 de Fevereiro de 2021 às 20:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá Olá a todas 👋

É a primeira vez que que publico aqui ...tenho duas dúvidas e gostava de saber a vossa opinião...
Num casamento civil os noivos têm de fazer os seus próprios votos? E se alguém sabe o que realmente é dito pelos noivos durante a cerimônia... Obrigada a todas e bons preparativos para o grande dia 😚

18 respostas

Última atividade por Cátia, a 10 de Fevereiro de 2021 às 10:20
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que depende de conservatória para conservatória.

    O ideal será questionar a própria para saber quais os trâmites da cerimónia. Eles mais que ninguém saberão responder a essa questão Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida,

    Penso que não é um imposição, é até um gosto pessoal dos noivos. Dos casamentos civis a que fui, nenhum teve votos, apenas a parte "contratual"

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carla! O melhor é contactares diretamente com a conservatória para confirmar se é possível que vocês digam os votos personalizados. Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Maia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mónica 😉
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, casei pelo civil.
    Foi com conservadora. Mas iniciámos a cerimónia com o meu padrinho a dizer umas palavras de boas vindas, depois falou a conservadora onde se fez a troca de alianças e terminámos a cerimónia com uma amiga minha a ler o texto da cerimónia das Areias.
    Nas entradas da cerimónia tivemos saxofone e durante as palavras mais especiais houve música ambiente de fundo. Foi muito bonito. Boa sorte!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla 😍

    Mas o casamento civil seria na conservatória ou na quinta? Se for na quinta, é com conservador ou com celebrante? 😘

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, eu vou fazer o mesmo que a querida Eliana, vamos ao civil primeiro e dps arranjamos uma amiga para fazer o papel de celebrante na quinta e ai dizemos os votos. Os votos é aquilo que vos vai no coração, aquilo que vocês querem dizer um ao outro, não sois obrigados a fazê - lo mas fica bonito. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tb vou casar pelo civil e optamos por casar no registo civil, no dia da cerimónia vou ter uma amiga minha muito querida a fazer o papel de celebrante e vamos fazer a troca de votos junto vom as alianças, assim poupamos alguns euros e ficamos com jma cerimónia ainda mais intimista😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla eu só vou à conservatória na próxima semana para abrir processo, por isso não sei pormenores, mas pelo o que percebi, nada é obrigatório, pois é a assinatura do contrato que vale; por isso é à escolha dos noivos/celebrante/conservador. Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Maia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Antes de mais, parabéns pelo casamento e bem-vinda à comunidade! 😊
    A cerimónia civil tem um carácter legal e burocrático e por isso não tão personalizado. Podem falar com o conservador e perceber se há margem para durante a cerimónia civil, vocês lerem os vossos respectivos votos (alguns acedem). Caso não seja possível, podem optar por ler os votos noutro momento ou casta no civil e para a cerimónia contratar um celebrante. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Maia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Basicamente consiste na leitura de um contrato em que os noivos depois do dizem que aceitam.. Quanto aos votos acredito que consigam encaixar, mas tens de confirmar com os conservadores.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão que poderás colocar ao conservador... Dos casamentos civis que fui era só o conservador a falar...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Maia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 🙏😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se querem fazer os vossos votos tenta falar com a conservatória. Os tradicionais o conservador / conservadora "ajuda". São os tais: Eu.... Prometo amar e respeitar. São os votos que conhecemos dos casamentos de quem casa por igreja ou civil. Espero ter ajudado. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Maia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita 🙂 pois a minha dúvida é essa mesmo se pudemos fazer os nossos votos... Mas não sei quais são os votos tradicionais pode ajudar pf
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Casei o ano passado por civil na conservatória. Sim dissemos os votos, mas os tradicionais e troca de alianças. Mas também depende do conservador. Mas querem dizer os vossos ou os tradicionais?
    Beijinhos e felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração