Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bebiana
Noiva Master Agosto 2021 Montalegre

As dicas da BB sobre as Damas de Honor 💕

Bebiana, a 3 de Fevereiro de 2021 às 14:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 39

Coucou Comunidade 💕


Ahhhh o pedido que estavas a espera chegou, com ele o anel e agora?


Está na hora de tratar do grande dia.

Tenho a certeza que na tua cabeça tens mil e uma questões, centenas de ideias e muita coisa em que pensar claro!!!

A nossa Telma fez um debate fantástico que te vai ajudar com certeza.

Fiquei noiva... e agora?! Dicas para começarem a organizar o vosso dia C 👰🤵💍

Por aqui hoje decidi trazer um tema que eu tanto gosto.

Damas de Honor of course!!!


Por aqui sempre que pensava em casamento pensava em Damas, sempre foi algo que quis e sonhei.

Ser por ai sonhas em ter Damas no teu dia e ainda estas em duvida sobre quem convidar, quantas damas ter, o que é que elas devem e podem fazer, então este debate é para ti.

Vou deixar-te algumas dicas que eu utilizei:

1. Decidir quantas Damas queres:

Antes de mais nada esta é a grande decisão a tomar. Podem ser duas, dez ou vinte, tu é que sabes, não vás por modas, pelo que é correto ou pelo que os outros pensam.

2. Família primeiro?

Se há algo que não gostamos ou queremos mesmo é de problemas com as mulheres da família 😂por isso pessoalmente acho que deves primeiro ter em conta as pessoas mais próximas: irmãs, cunhadas, sobrinhas, primas., etc... Mais uma vez não é obrigatório as Damas serem da família, no meu caso como sou muito próxima das primas foram as primeiras pessoas em quem pensei.

3. Quem são as pessoas mais próximas de ti com quem queres partilhar o momento?

Embora possas ter muitas amigas, escolher as tuas Damas de Honor não deve ser sobre ter pessoas que só estão contigo quando convidas para um copo. Pensa com quem falas regularmente, aquelas que mostram um interesse genuíno na tua vida, em quem confias e que sempre estiveram presentes nos momentos importantes da tua vida.

4. Não te esqueças das tuas amigas de infância.

Uma amiga de infância que é amiga para toda a vida deve definitivamente ser considerada como uma super Dama. Podem ser pessoas com quem não estas tanto como gostarias, por causa da distância que vos separa ou porque a vida não permite, mas quando estão juntas é como se nada tivesse mudado e por isso são pessoas a ponderar certamente.


5. Cuidado com a Dama casada!!!

Ela pode ter grandes ideias e conselhos porque já passou por todos os preparativos, mas infelizmente é a única que te pode “roubar” o prazer de planear o teu dia como queres e sonhas. Vai estar constantemente a comparar o dia dela com o teu e vai ser ela a ditar o que se deve e não deve fazer. Clarooo que nem todas as pessoas são iguais e se tens uma grande amiga casada que queres que seja mesmo tua Dama fala com ela abertamente e explica-lhe que isto é sobre o teu dia e não o dela. Por aqui optei por não ter Damas casadas apesar de uma das minhas melhores amigas já ser casada, mas como tem crianças e tudo mais sei que não se iria envolver tanto como as outras, por isso falei com ela e expliquei-lhe o porque de não a ter convidado.


6. Escolher a capitã da equipa:

Isto não vai ser tarefa fácil aviso já. Uma vez que escolheste a tua equipa deveras escolher uma delas para a liderar. E porque? Porque mulher é complicada mesmo e tem que haver sempre alguém a liderar as tropas se não nunca chegam a conclusão nenhuma.

Por aqui escolhi a prima com quem estou sempre e aquela que mais me tem ajudado em tudo e é também a mais organizada delas todas. Ela tem o cargo de dirigir as damas e de orientar tudo o que elas andam a preparar, no dia C sera certamente ela que mais me vai apoiar com coisas como: segurar o ramo da noiva; arranjar o seu véu; orientar tudo o que elas terão que fazer, etc...


7. Atribuir papéis e tarefas.

Com a capitã escolhida, convém atribuir tarefas a cada uma delas para não se sentirem umas inúteis. Todas elas devem ter algum contributo na festa de despedida de solteira, mas também podes atribuir tarefas individuais para as fazer sentir-se extra apreciadas, como ajudar-te nas manualidades, ajudar-te com a escolha do vestido, provas e assim, cuidar de ti no dia, como arranjar-te o cabelo, retocar a maquilhagem... enfim a lista sem fim que nos noivas temos. Claro que não são tuas criadas por isso pede com jeito 😂😂

8. Como fazer-lhes o pedido?

Isto é quase como o pedido de casamento. O grande momento em que elas vão saber que são as tuas escolhidas. Sê criativa e pense na melhor forma e lhes dar a notícia. Doces personalizado, caixas de apresentação cheias de fotos, champanhe e chocolates, um jantar, um lanche com a decoração que nos todas gostamos, ofereçam alguns miminhos juntamente com o pedido e elas não poderão recusar.

Eu amei o momento do pedido, houve abraços, lágrimas e risos abundantes, acho que foi algo que nos uniu ainda mais (mesmo que agora depois de tanto tempo elas já estejam um pouco saturadas 😂😂, ser noiva covid não é fácil, mas ser Dama de Noiva covid é uma tarefa igualmente complicada).

Aproveitem o pedido para estabelecer os detalhes importantes como as cores e estilos dos vestidos.


9. Celebra com as tuas Damas.

Champagne, champagne e champagne!!!

Certifica-te de que ser tua dama de honra não é algo assustador para elas, brinda com elas, celebra com elas e partilha o teu dia maravilhoso com estes seres que tanto te ajudaram nos preparativos e que estão ali a torcer para que não caias no altar e para que digas o Sim da tua vida.

Ahhh e claro não te esqueças de lhes agredecer (se merecerem claro ahah)


E enquanto planeiam isto tudo nao se esqueçam disto:

"Cada dia da organização do casamento deve ser uma festa. Porque a festa mesmo, dura poucas horas!"


Beijinho grande e bons preparativos 💕




39 respostas

Última atividade por Ana♡, a 9 de Fevereiro de 2021 às 20:42
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Eu por acaso não tive nenhum tipo de "filme" nem na decisão de quem o seria nem nas opiniões delas até porque está bem acente de que quem tem a última decisão sou eu.
    Até agora tranquilo 😌Mas é um tema em que ajuda outras noivinhas a decidir 😉Beijinho 👄
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Completamente ahahah

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coucou Isa!
    Já tenho mestrado no assunto 😂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvida que se alguém tem dicas importantes sobre as Damas de Honor, esse alguém és tu ahaha

    Adoro adoroooo Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂Verdade e mais uma ajuda para nos pois elas ajudam bastante 💋💋💋
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coucou.
    Tiveste a tarefa facilitada. 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui não escolhi ninguém da família para evitar chatices de escolhes uma e não escolhes a outra. Optei por uma amiga de infância e uma nova amiga que é mulher de um dos grandes amigos do noivo. Sempre soube que se iam compatibilizar, pois são organizadas e a kill de uma complementa com a da outra e, de facto, elas estão super satisfeitas com o seu trabalho de equipa e eu pela escolha.

    Foi um casting certeiro!

    Beijinho de grande debate Queen BB!

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Yeahhhh quantas mais melhor 😂

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    Obrigada 😍

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu adoro as minhas e sempre pensei em ter mas a verdade é que dao algumas dores de cabeça 😂

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Merciiiii 😍😍😍

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas muito boas BB! Adorei! Beijinhos
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    A Dama casada foi algo que ponderei muito, como disse uma das minhas melhores amigas ja é casada, mas como ja antes de convidar as damas ja ouvia a no meu foi assim e no meu foi assado desisti logo da ideia, expliquei-lhe que queria Damas solteiras também por terem mais disponibilidade ahahah e ela la entendeu.

    Ahhhh a saga continua, para nao fazer um debate a cada mês agora junto alguns e partilho 😂 este mês vai ser de partilha prometo ahah

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas Bebiana! Desconhecia completamente o drama da dama casada. Mas faz sentido. Também no meu casamento “fugi” de pessoas que só falavam do seu casamento quando pedia conselhos sobre o meu. Cada casamento é único e não pode ser comparado. Obrigada por este excelente debate! Agora quero ver mais episódios da Saga Damas ao Ataque! Bjs
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Bibiana,
    Por aqui vou ter 6 damas 💋💋👩‍❤️‍👨💋💋💋
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá BB, excelente debate! Confesso que gosto de vêr damas mas para evitar dores de cabeça optei por não ter 😅
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana. Eu não vou ter damas de honor mas são óptimas dicas 😉🥰
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh és cá do clube de quantas mais melhor 😂😂😂
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coucou!
    Opaaaa ter damas é maravilhoso 😍
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coucou!
    A tua madrinha está mais que apta entao 😂
    Elas dão um jeitão mas podem ser chatinhas também ahah
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coucou’
    E parece me tão bem 😍 com certeza que vai delirar com o papel 😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello grande Bebiana 😊
    Por aqui pertenco
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bebiana!
    E quem melhor para falar sobre as damas não é verdade? 😍
    Nós já temos sobrinhos e os mais velhos já são crescidos por isso eles terão uma espécie de papel de damas de honor e cavalheiros de honra mas mais pelo destaque que lhes queremos dar. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate Bebiana! Eu não vou ter damas, só pelo facto de ter um casamento pequeno e achar que não iria precisar (mas na verdade dariam muito jeito sim). Mas o que me vale é ter uma madrinha que já foi dama duas vezes e está a ser a minha salvação 🥰 Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Bebiana!
    Inicialmente, não pretendia ter damas, mas agora penso "porque não?" eheh
    Provavelmente só terei duas, que são das minha duas melhores amigas, que se enquadram exatamente no que disseste sobre como escolher 🙂Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô BB! Adoro damas de honor!!! Vou ter 6 ihih 😍

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh eu bem digo, o meu ego nao resiste a isto 😂😂

    Obrigada 😌

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Bebiana, és mesmo a rainha das damas!!
    Que debate tão útil para quem não sabe se terá damas ou o que fazer 😄
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já não falta muito 🤞😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah guardamos esses para o post wedding 😂😂

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ansiosa por esse debate😂
    Adoro os debates "certinhos" mas quem não gosta de um dramazinho?🤣
    😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coucou,

    Ahh se tenho experiencia ahah, até ja tenho um debate para depois do casamento (sobre os dramas das Damas 😂😂😂).

    Eu sempre sonhei em ter, e como os meus padrinhos sao os de batismo so faria sentido ter as minhas girls 💕💕

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração