Venho partilhar com vocês o que fiz com o meu bouquet depois do casamento. Eu tinha dois bouquets no dia do casamento: um para atirar e outro para mim. Mas cometi dois erros que venho aqui alertar para que mais ninguém os cometa!
Primeiro: quando fui buscar os dois ramos à florista, levei de imediato o ramo para atirar para a quinta e só depois trouxe o outro para casa. E foi esse o erro principal! O meu ramo ficou demasiado tempo dentro do carro (sendo que o que era para atirar foi o primeiro a ir para uma jarra com água) o que fez com que murchasse mais depressa. Inclusive, no dia do casamento (no dia seguinte) já estava a querer murchar logo de manha.
bouquet a querer murchar
E isso acentuou-se principalmente na hora do almoço como comprovam as seguintes imagens:
Bouquet
Bouquet de tarde
Portanto, assim que tiverem o bouquet vão de imediato levá-lo a casa, preferencialmente levem já um recipiente com água no carro. Se tiverem um segundo bouquet, deixem-nos para segunda prioridade.

Segundo: No fim do dia, se quiserem que o ramo dure mais tempo, não o ponham na água!!!! Isso vai apodrecer o vosso ramo!!! Podem secar: penduram com as flores para baixo até secar totalmente. Mas nunca o ponham na água
Eu fiz isso e quando dei por mim tinha o ramo todo podre... só sobraram as suculentas e os ramos de eucalipto. As suculentas plantei:
as suculentas do meu ramo de noiva
estão lindas
já estão enormes
E os ramos de eucalipto guardei SECOS numa caixinha:
caixa
ramos de eucalipto secos
quando abro a caixa, cheira muito bem
eucalipto
Sempre que abro a caixa cheira a eucalipto 
E foi isto meninas, espero que os vossos ramos durem mais!
Beijinhos