Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Master Agosto 2018 Lamego

Arroz Colorido Super fácil : Como fazer ?

Carina, a 5 de Fevereiro de 2018 às 16:51

Publicado em Fórum Manualidades 135

Olá novinhas!! Pois eu andei de volta do arroz. Comprei 1kg de arroz do mais barato para experimentar e fazer arroz colorido!! Correu lindamente!! Só fiquei com os dedos todos pintados por causa dos corantes lol . Não se esqueçam de por luvas, não façam como eu... Material: Material bolsas de...

Olá novinhas!!

Pois eu andei de volta do arroz. Comprei 1kg de arroz do mais barato para experimentar e fazer arroz colorido!! Correu lindamente!! Só fiquei com os dedos todos pintados por causa dos corantes lol . Não se esqueçam de por luvas, não façam como eu...Smiley xd

Material:

Materialundefined

bolsas de congelação com fecho hermético

Sacos de congelaçãoundefined

Arroz

Alcool 70% , 90% não importa , melhor do que o vinagre porque seca muito rápido e não cheira nada.

Corantes alimentares

Esquema de coresundefined

E o video da novinha Steph

Como fazer arroz Colorido

Resultado :

Meti o arroz a secar em papel journal ou papel de publicidade que tinha em casa.

Arroz coloridocfb_381402.jpgArroz coloridocfb_381404.jpg


135 respostas

  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É hoje que vou atacar o resto do arroz Smiley smile E vou também continuar a fazer os leques até onde puder...

    Espero já conseguir fazer umas caixinhas de arroz hoje para te mostrar como ficaram...

    E tenho que abrir esse debate, tenho mesmo que encontrar um tempinho porque tenho a certeza que pode ajudar algumas noivinhas de aqui.

    Beijinhos

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 😂 Que cromo! E tu a pensar que o papel já estava a chegar... 😅
    Mas é algum tipo de papel especial? Porque não compraste/compras na Staples? Têm vários!
    Mas pronto, termina lá o arroz (com as luvas 😆), e começa as caixinhas! 😉

    Quanto aos leques, só dei a minha opinião. Faz como achares melhor! Mas, se optares por teres só para as mulheres e adolescentes, convém teres alguém encarregue de os distribuir, senão, qualquer um vai pegar e, como te disse, acho que mesmo os homens o vão fazer e, depois, ficas sem leques para as mulheres... Digo eu, que acho que é a melhor opção... 😅

    Abre lá o debate, para eu ver! 😁

    E não precisas de agradecer, linda! Só dei a minha opinião! ☺️

    Beijinho querida 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é mandei vir o papel autocolante...Pensei eu ter mandado vir, quando pergunto ao homem das encomendas cá em casa...e o meu papel está prestes a chegar ? Resposta do noivinho: ainda não encomendei...e eu pronto, olha mas eu preciso mesmo disso, quero acabar as orações...sim eu sei respondeu o noivinho, tenho que ver melhor qual é o papel...E ando nestas vidas Jacinta lool Nem me vou chatear...Ele lá o encomenda!!

    Enquanto espero, hoje já fui comprar mais 2kg de arroz e a próxima etapa sera colorir o arroz com as luvas lol e depois passar a parte das caixinhas Smiley laugh . Vou continuando a fazer os leques...E tenho mais um debate que tenho que abrir para ajudar as noivinhas com uns pdf prontos a imprimir para decorar as cadeiras e para as plaquinhas Smiley smile.

    A parte dos leques estava mesmo só a pensar fazer para as mulheres/ adolescentes...mas tenho que pensar melhor nisso. Fazer uns 100 talvez...

    Obrigada pela opinião e os conselhos sempre bem-vindos , Jacinta.

    Beijinhos

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 Vamos a isso! E, depois mostra! 😉 Mas vão ficar um mimo, de certeza! 😁

    Mandaste vir o papel autocolante, para dizerez que estás à espera?

    Olha, quanto aos leques, se calhar, faria mais. Não sei como estás a pensar distribuí-los, mas, se colocares à disposição das pessoas, acredito que muitos homens também irão pegar e fazer uso deles, assim como as crianças... Mas é só uma opinião, claro! 😉

    Bom trabalho, querida!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Es uma querida Jacinta!! Pronto estou convencida!! Próxima etapa sera as caixinhas de arroz sim senhor...antes vou ter de comprar mais arroz, 1kg branco e fazer mais 1kg de cor para depois misturar isso tudo e fazer um arroz arco iris lol

    Hummm eu sei que tu queres ver as minhas caixinhas...eu também estou ansiosa por ver como é que vão ficar...Smiley tongue

    Como já viste , os marcadores estão quase quase pronto, falta mesmo é o papel autocolante para finalizar com o santo antonio de um lado e as nossas iniciais do outro Smiley laugh estou em pulgas loool!! O papel autocolante nunca mais chega...GRRrrrr

    E os leques, fiz um para ver como ficaria e estou a gostar por isso acho que vou continuar e fazer uns 50 até saber quantas mulheres são Smiley smile

    Beijinhos e obrigada pela força Smiley winking

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 O teu noivinho tem toda a razão! Até fiquei fã dele! 😄 É assim mesmo que se fala!

    Eu não vejo razão para ser cedo... Se vires que está, realmente bem seco, pois isso é que é importante, e a tua casa não sofrer de humidade intensa crónica 😆, podes preparar já as caixinhas! Acredita que, quanto mais cedo despachares tudo (mesmo que seja colocares o arroz em caixas), melhor! 😉
    Se fosse eu, fazia isso! Mas tu é que sabes, princesa! Também o podes colocar num saco de papel, colocares o saco num sítio seco, e esperares para a semana do casamento!

    Estou para ver esses marcadores! 😁
    E em relação aos leques, com certeza que também vais fazer um excelente trabalho! 😉 Fiquei curiosa, agora... 😅

    Como te entendo, em relação às manualidades! 😃 Às vezes, custa a começar, mas, depois, o difícil é parar... 😄😄
    Mas continua, que vais ver que as pessoas vão adorar! 😉

    Continuação de bom trabalho, querida!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh eh boa Liliana!! Fazes tu muito bem!! Super fácil e super giro! Smiley laugh Estou ansiosa por recomeçar a fazer mais 1 kilo lool

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olà!!! Acho que fazes muito bem!! Vai ficar lindo e é super fácil! Qualquer dúvida que tens, podes vir falar comigo à vontade Smiley laugh

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh eh pois não não vai!! E quando falei com o noivinho sobre isso a resposta dele foi...e se sujar qual é o problema ? Vais ficar com um vestido às pintas lol, vais estar linda na mesma, e não importa que suje ou não, o vestido é para sujar!! E pronto!!

    Para a próxima vai ser com luvas...só ainda não sei se ainda é muito cedo para fazer as caixinhas com o arroz lá dentro, o que achas?

    ps: os marcadores de livro estão quase prontinhos....a sair do forno Smiley tongue E comecei a fazer leques para as senhoras...isto de manualidades...que vicio!! Smiley laugh

    Beijinhos!!

    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espetaculo!! Também já tinha pensado em fazer!!! Mas assim ainda estou mais motivada!! Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Outubro 2019 Paços de Ferreira
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou experimentar fazer. Obrigada pela partilha!
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então toca trabalhar nas caixinhas! 😉

    Ora bem, se vires que, realmente, é melhor colorires mais um bocadinho de arroz, não te esqueças das luvas!! 😂
    Eu acho que não terás problemas com o arroz, querida! Além do mais, ele vai-vos ser atirado; vocês não vão andar a rebolar nele! Não penses que isso vai sujar, pois não vai! 😉

    Beijinho 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já comprei cola quente Jacinta. Coloquei o arroz num pano branco para ver se manchava, nada por enquanto. Passado dois dias os corantes que tinha nos dedos já saíram...acho que está tudo bem encaminhado Smiley winking Beijinhos

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olà Smiley laugh De nada Vanessa Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Super util! Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes bem! 😉

    Continuação de bom trabalho, querida!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana !! Fico contente que tenhas gostado Smiley laugh Beijinhos

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se chover...olha compro arroz branco no dia anterior e troco o arroz todo Smiley laugh lol no mês de agosto é pouco provável que isso aconteça mas bom nunca se sabe Smiley winking

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou mesmo muito giro Smiley laugh Parabéns e obrigada pelas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Marilyne
    Noiva Ativa Setembro 2018 Alcobaça
    Marilyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se chover? Sei la. Com humidade. Tenho que experimentar tambem Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Patricia Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Outubro 2018 Braga (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!😍 Parabéns!! 😊
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu vou começar a fazer assim. 2kg colorido e 1kg branco e misturar tudo. Se for preciso também compra mais 1kg e divido, metade colorido, metade branco. Smiley smile

    Pois é as caixinhas Smiley tongue !! Também estou ansiosa por começar a fazer, para ver o resultado...vou ter que ir comprar cola quente...quando começar a fazer, depois eu mostro como ficaram...

    Beijinhos Jacinta!!

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marilyne!! Eu acho que não vai manchar....por isso vou arriscar. Acabei de meter o arroz num pano branco e vou deixar aqui lá um dia para ver se alguma coisa tinge, mas duvido... Depois digo alguma coisa no debate. Smiley winking

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, aí está uma coisa que eu não sei quanto foi usada, no nosso casamento: quantidade de arroz. 😅 Como não fui eu que o fui comprar, não faço ideia... 😆
    É capaz de ser suficiente... Mas, se vires que não é, também fazes mais! 😉

    Quero ver essas caixinhas! 😁
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Marilyne
    Noiva Ativa Setembro 2018 Alcobaça
    Marilyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia parece muito boa. Será que depois não mancha o vestido? 🤔🤔
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Liliana! Isso não te sei dizer, mas acho que deve aguentar bem. Eu Caso só em agosto e vou despachar o arroz o mais rapidamente possível, fechar as caixinhas para não estarem à luz e assim a cor vai se aguentar melhor penso eu. Tu casas mais chego pelo que vi, em julho, se tiveres medo que a cor saia o melhor é fazeres dois meses antes se quiseres...Acho que uma vez colorido em saco fechado aguentam-se muito tempo...mas também te vou dizendo à medida que o tempo vai passando...

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Julho 2018 Anadia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois de colorido, quanto tempo aguenta?

    Quanto tempo antes de pode fazer?

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para mim foi mesmo uma surpresa de não ter cheiro nenhum, a não ser a arroz lol com vinagre não experimentei como já disse porque uma amiga minha tinha me dito para trocar por álcool, algo que também tenho sempre em casa Smiley winking

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh obrigada Gisela Smiley winking FIxe!! Tenho a certeza que vai correr lindamente Smiley laugh

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois fica Catarina Smiley laugh Dá outro brilho as fotos e ao resto Smiley winking

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hello Jacinta!! Smiley smile

    Muito obrigada! Vou fazer mais um kilo de arroz colorido e depois vou adicionar a isso tudo um kilo de arroz branco. E acho que já deve chegar Smiley winking depois toca a encaixar isso tudo...caixinhas já quase todas prontinhas...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração