Ontem andava aqui a noivinha Ana com duvidas e relaçao ao arroz colorido.
Como sempre tive curiosidade em saber se manchava e se realmente valia a pena decidi fazer a experiencia por mim própria, pq há noivinhas que dizem que mancha, outras gostam etc
Andei a pesquisar varias maneiras de colorir o arroz e depois meti maos à obra. Apenas fiz uma quantidade minima para ver o resultado 😊 Deixo vos aqui a "receita" 🤣
1°passo:
Ferver agua ( a quantidade que quiserem, o suficiente pa cobrir depois o arroz que vao colocar dentro)
2°passo:
Depois de a agua ferver, podem tirar da fonte de calor e adicionar corante alimentar (atençao, uma gota apenas já dá imensa cor, teem de meter consoante a cor que quiserem, e consoante o tom-claro ou escuro)
Eu utilizei corante vermelho para obter rosa, mas bastou uma gotinha mesmo.
3° passo
Adicionar o arroz
4° passo
Deixar estar 5 a 10 min ( aqui tbem vai depender muito do tom que desejam)
5° passo
Retirar o arroz e espalha lo num local com papel de cozinha por baixo para poder absorver a agua só durante os 1ros minutos
6° passo
Deixar secar ( podem meter ao sol, ou num local seco)
Eu por exemplo deixei o meu na varanda durante alguns
dias, pq o sol nao se via 😅😅
Depois disso tem o vosso arroz feito 😍
Eu ja esfreguei arroz num camisa branca e NÃO MANCHA. O importante é deixarem o vosso arroz secar completamente e só depois disso o empacotem ou metam nos cones
DICAS:
- quando fizerem o arroz, façam logo a quantidade que querem, pq ao fazerem em 2 ou mais vezes podem nao obter a mesma tonalidade ( ou se quiserem podem experimentar como eu fiz e depois fazer a quantidade pa o casamento)
- Façam o arroz com bastante antecedencia para ele poder secar bem
-adicionem o corante aos poucos, pq como disse uma gotinha já dá bastante cor
Deixo vos aqui o resultado da minha experiencia, e ainda adicionei confettis pq vai ser assim que iremos ter no dia ( na foto parece arroz laranja, mas a cor original e uma rosa velho)
Espero que este debate vos seja útil ❤
Bjinhos