Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva VIP Outubro 2014 Loulé

Arroz Colorido

Diana, a 29 de Novembro de 2013 às 21:47

Publicado em Fórum Manualidades 85

Noivinhas, Alguma de vocês está a pensar fazer arroz colorido para nos atirarem à saída da igreja? Eu estou a pensar fazer um teste para ver se fica bem feito, vejam o que retirei de um site: Arroz Colorido http://fabrideias.blogspot.pt/search/label/Arroz%20Colorido Num recipiente plástico coloquei...

Noivinhas,

Alguma de vocês está a pensar fazer arroz colorido para nos atirarem à saída da igreja?

Eu estou a pensar fazer um teste para ver se fica bem feito, vejam o que retirei de um site:

Arroz Colorido

http://fabrideias.blogspot.pt/search/label/Arroz%20Colorido

Num recipiente plástico coloquei agua e acrescentei por exemplo 2 mãos de arroz, e juntei 2/3 gotas do corante, mexi com uma colher....deixei repousar durante algum tempo e fui vendo se estava de acordo com a cor k pretendia, como estava ainda mt clara, acrescentei mais umas gotinhas de corante e mexi.... depois é mesmo deixar repousar durante uns minutos, ou 1h.... no fim qd vires q o arroz tem a cor pretendida, deitei a agua fora, e coloquei o arroz noutro recipiente, tentei separar e coloquei em 2 recipientes, e coloquei-os no microondas cerca de 5/7 segundos...SEGUNDOS mesmo... depois é só espalhar e separar bem o arroz numa folha de jornal e deixar secar durante uns dias.... qd vires q estiver bem sequinho e solto, é sinal q está pronto....

Para tirares todas as dúvidas, depois de seco, esfregas bem o arroz nas mãos, ou num pano velho para ver se mancha....

Arroz Colorido

85 respostas

  • C
    Noiva Experiente Julho 2015 Terceira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não mancha é mesmo uma optima ideia!! Será que com tinta não resulta? Eu tenho várias tinhas acrilicas.. talvez misturado com um pouco de agua pudesse resultar, assim poupava e teria montes de cores Smiley smile

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla,

    Eu confirmo que pintei o cor de rosa com spray e experimentei molhar e "esfregar" e não saiu nada a cor manteve. Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2014 Loures
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exceleeennnteee!!

    Confirmam que não sai com água certo?

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara, tudo bem?
    Obrigada por partilhares esta excelente ideia com a comunidade! Realmente, é muito mais económica e o resultado está à vista: ficou muito giro! Parabens! Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Mara,sim ajudou muito. Vou tentar fazer como tu :-)
    BEIJINHO
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana
    O spray que usei foi o que está na foto. Confeço que comprei numa loja de chineses. Coloquei um pouco de arroz num saco e pintei dentro do saco abanando bem para que todo o arroz fique colorido. Ficou bastante colado mas não faz mal. Pendurei o saco com o arroz no estendal da roupa para secar. Dois dias depois bati com um rolo da massa no saco e os grãos de arroz ficaram soltos, coloridos tal como eu pretendia. Experimenta. E a tinta agarou mesmo. Acho que assim é muito mais fácil do que utilizar corante como tinhas referido.
    Espero ter ajudado. Bjs
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mara,
    Obrigada pela partilha. Podes dizer que spray compras-te? E já agora os passos que Fizeste com o spray. Obrigada por nos ajudares. Beijinho
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,

    Já experimentei pintar o arroz com spray. E sim deu resiltado. Pintei, deixei secar, esfreguei nas mãos e não deitou tinta. Passei por agua pois no casamento pode chover e poderia tingir mas não nem com água saiu.

    Agora vou comprar um saco de arroz daquel trinca para cães e pinto, fica muito mais barato do que comprar arroz já pintado.

    Espero ter ajudado.

    Arroz Colorido

    XX

    • Responder
  • Thammy
    Noiva Ativa Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Thammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideiiia Perfeitaaaa Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara,

    Experimenta e depois diz-nos Smiley smile

    Tem cuidado com o spary para ver se depois não ficamos com as mãos tinjidas e depois pode estragar a nossa roupa e dos convidados...

    Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,

    Também vou ter arroz colorido, mas os preços são super elevados, pensei como tu fazer em casa. Mas a minha ideia era comprar spray e pintar o arroz, não sei se resulta mas entretanto vou experimentar depois conto o resultado.

    Se der o efeito que pretendo acho que é mais facil.

    Em breve dou noticias. bjs

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas as noivinhas por gostarem.

    Eu também achei excelente e quiz partilhar com todas Smiley smile

    Afinal de contas todos nós queremos ser sempre diferentes e originais Smiley smile

    Vai ficar tão giro quando sairmos da igreja Smiley smile

    Beijinhos a todas

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia ta mesmo giroSmiley smile acho k vou copiarSmiley smile

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro. Eu gostava de fazer arroz em rosa velho e prateado porque o meu casamento vai ter essas cores...

    • Responder
  • Claudia e Marco
    Noiva Experiente Maio 2014 Arruda dos Vinhos
    Claudia e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esta ideia! Vou "roubar" :-)
    parece me super facil de fazer e e mais um pormenor diferente que de certeza vai dar que falar
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Outubro 2014 Oeiras
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente ideia Smiley smileSmiley smile e sempre fica personalizado com as cores do casamento =)=)=)

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana, já vi mas responderei no teu debate! Smiley winking

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Maria,
    Tens de ver o meu debate novo das lembranças e dares-me a tua opinião sincera Smiley smile
    é que o meu namorado diz que não sabe se as pessoas vão gostar...

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate e ideia, Diana! O resultado ficou divinal e de certeza que encaixará perfeitamente no dia de casamento. A ideia é verdadeiramente roomântica e é ainda mais especial por ter sido feita por ti!

    Parabéns, e que venham mais ideias assim! Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adooooro. Nós queremos adoptar esta ideia com as cores do casamento (que ainda estão por decidir)Smiley winking

    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito giro. Gosto da ideia de por em saquinhos para os convidados. É algo que também eu vou ter Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração