Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Agosto 2019 Porto (Concelho)

Arranjar padre

Sara, a 28 de Junho de 2018 às 02:57 Publicado em Porto 0 21
Boa noite meninas 😊 preciso de ajuda! Então é o seguinte, vou casar e batizar a minha filha no dia 15 de Agosto de 2019. Sou natural de Pedroso - V.N de Gaia. Entrei em contato com o mosteiro de Pedroso, porque foi onde fui batizada mas nesse dia o padre não está disponível porque há a festa da Senhora da Saúde no mesmo dia. E ele não pode estar nos dois lados... então a menina que me atendeu disse que a data estava disponível, no entanto eu teria de arranjar padre pelo motivo acima descrito. Alguma menina tem ideia de como isso se faz? 😂 onde se arranja um padre? Obrigada a quem me responder Smiley smile

21 respostas

Última atividade por Lau, a 12 de Setembro de 2018 às 19:29
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que boa notícia! Smiley laugh Nós gostamos muito da missa que ele nos fez. Vai correr tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lau! Finalmente consegui falar com o padre Marçal e ele disse que sim a celebrar o nosso casamento! Estou mesmo feliz!

    Ficamos de nos encontrar mais próximo da data para ver as leituras!

    Obrigada pela força!

    Beijinho!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também fui lá ontem Smiley smile Tudo encaminhado! Smiley smile beijinho

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana, nunca tinha ouvido falar de tal coisa, por isso achei tão estranho! Mas ontem já fizemos a pré-reserva e agora é só esperar por dia 2. Obrigada, um beijinho Smiley smile


    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! Sim, faz parte do regulamento deles. Fazes a pré reserva e o dia e hora ficam marcados, mas tens de obrigatoriamente ir lá dia 2 de outubro fazer a reserva oficial. Espero ter ajudado. Beijinho
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em questões de reserva deve ser da mesma maneira mas hoje já devo ter notícias. Espero que seja como foi convosco, que fique logo reservado.

    Para vocês é mais trabalhoso por não estarem cá, mas vai valer a pena claro Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia 😊 olha eu liguei para a secretaria de Pedroso e reservei logo a data, e a hora. Eu tinha a data pretendida, e a hora disponível. Em relação ao padre ele ficou de fazer a missa do casamento e do batizado da nossa filha, mas ainda assim ficamos de nos encontrar com ele no início do próximo ano. Mas eu estou fora de Portugal, e há procedimentos que nós temos de tratar aqui :/ talvez seja diferente por isso... não sei 😏
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara, nós queremos casar no mosteiro de Pedroso também! Fomos lá e disseram que temos de fazer pré-inscrição e depois só confirmam em outubro, é verdade???

    Fiquei um bocadinho preocupada com isso porque queríamos começar a entregar convites em setembro, mas não entendo o porquê da pré-reserva, nessa altura (25 de maio) nem há festas em Pedroso! Se fosse por haver outras datas ele já sabem quando eu for lá se têm mais alguma ou não até ao momento.... Aconteceu o mesmo convosco?Smiley smile

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana!

    Foi o padre Marçal que nos casou Smiley smile Nós ficamos sem padre a 3 meses do casamento (uma longa história que eu partilhei num debate). O noivo telefonou para o padre Marçal a perguntar se ele podia fazer a nossa missa de casamento. Marcaram reunião para falarem (eu não pude ir, por estar fora) e ficou tudo resolvido na hora. O padre Marçal é muito rigoroso, sim. Foi ele que nos "propôs" as leituras e só celebra casamento com missa completa. De resto, foi espetacular. Nós adoramos a prática dele.

    Podes encontrá-lo muito facilmente no lar juvenil dos Carvalhos.

    Depois diz como correu Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara! Obrigada, vou tentar falar com ele!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana 😊 Querida, já não falo com ele a imenso tempo...tempo, são muitos anos. Mas eu penso que sim 😊 segundo ouço disser,
    continua um excelente padre. Tenho imensa pena que não vá ser ele a fazer a missa
    do meu casamento e do batizado da minha filha 😏
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Meninas!

    O Padre Marçal é um excelente padre e gostava muito que fosse ele a celebrar o meu casamento, sabem-me dizer se ele é acessível? Já não falo com ele à alguns anos.

    Ainda bem que tudo se resolveu!

    Obrigada!

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem. Mais um check, menos um problema Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 « habemus » sim 😍😍 só soube a resposta hoje ao final do dia 😃😃
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E então? Habemus padre? Smiley winking

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou torcer por vocês. Há-de correr tudo bem. E não tens que agradecer. Estamos aqui para isso Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lau 😊 já liguei para o lar juvenil, mas no dia 15 de Agosto o Sr Padre Marçal não vai estar disponível, porque é o responsável pela festa da senhora da saúde. Mas entretanto liguei para o seminário e em princípio ( vou ter a confirmação sexta ), será o Padre Abílio a fazer-me a missa 😍 Nem acredito! Agora é fazer figas 😍 ele disse-me que em princípio não havia problema nenhum, mas que confirmava até ao final desta semana 😀😀 Obrigada pela tua sugestão, se não fosses tu nunca tinha chegado a ele! Pois não sabia para onde teria de ligar Smiley smile beijinho
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hão-de conseguir. Eu não o conhecia (o noivo sim, das comunhões dele e do casamento da irmã) e achei a prática dele espetacular. É um pouco rígido e de convicções fixas, mas todos elogiaram a missa Smiley smile Boa sorte. Depois diz-me se conseguiste, ok? Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! 😊 eu já tentei entrar em contacto via Facebook com o Sr Padre Marçal, porque vivo em
    França. Mas eu vou ligar para o lar. Pode ser que eu consiga. Gostava muito, porque foi ele que me fez a primeira e segunda comunhão 😜
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós casamos no mosteiro de Pedroso num domingo, pelo que também tivemos de arranjar padre. Falamos com o padre Marçal e, depois de "reunião" entre ele e o noivo (eu estava no estrangeiro), ele aceitou fazer a nossa missa. Passa pelo Lar Juvenil dos Carvalhos. Ele costuma estar lá Smiley smile Boa sorte.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara Smiley smile

    O melhor se calhar é ires às paróquias mais próximas e veres se há algum padre disponível Smiley smile

    Um beijinho!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração