Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sónia
Super Noiva Setembro 2016 Seia

Tema de casamento

Sónia, a 25 de Agosto de 2015 às 11:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49

Ola, sou novata nestas andanças.

O tema está praticamente delineado

"Recordações da nossa infância (anos 80 e 90)".

Têm surgido algumas ideias mas ainda muito vago, por exemplo:

Nome das mesas: desenhos animados dos anos 80 e 90;

Menús nas mesas: jogo quantos-queres

Convites: ainda sem ideias

Lembranças: ainda sem ideias

Pondero colocar num canto do salão um género de um museu com a mensagem "Recordar é viver" onde estão expostos artigos que nos remetem para a nossa infância:

quadro de argila preta, telefones daqueles antigos, cassetes de audio, walkman, diário, máquina de escrever (a ponderar usá-la para os convidados deixarem a sua mensagem aos noivos.

O que acham?

Deixem-nos ideias relacionadas com o tema.

Obrigado

Sónia

49 respostas

Última atividade por Sónia, a 3 de Setembro de 2015 às 15:37
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela, ainda sem saber se é possível concretizar a ideia o noivo lembrou se de o convite ser em rolo como o das maquinas fotográficas antigas que levávamos ao fotógrafo para ele revelar, e eu lembrei me que nos convites por norma tem o nome dos pais da noiva e dos pais do noivo pensei que talvez fucasse giro por uma foto do casamento deles onde estão os nomes...ficaria do género de uma película antiga a contar uma história.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em relaçao as fotos... e se utilizassem já nos convites? podiam utilizar as fotos reais ou em forma de caricatura...

Penso que é uma coisa que podem utilizar em varios elementos do casamento em simultâneo...

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelas dicas!

• Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

bolo anos 80

bolo anos 80Belo tema! Aqui ficam algumas ideias! Smiley winking

outro bolo anos 80

outro bolo anos 80

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iria ter o mesmo efeito..mas iria ficar engraçado é mais em conta de certeza
    Eu levaria para casa o meu eheh acabo sempre por trazer o menu ou algo para recordar
    A ideia que pensaste tb fica gira..podes usar como o seating plan ou como fundo da mesa do bolo ou até mesmo como fundo de photobooth se optaram por ter!! Ideias não te irão faltar de certeza Smiley winking
    • Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Tania
    Quando andamos na escolha do tema espreitei o site misterio juvenil mas nao com muito pormenor. Quero ver se me sento com pes e cabeça e vejo com mais atençao os sites que deixaste aqui.
    Quanto as lembranças, para os homens pensamos numa caixa de domino e que a caixa fosse personalizada, para as crianças um pushpop e um peao em madeira, para as mulheres continua a duvida...
    Obrigado

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Sofia
    • Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja ponderei fazermos nos num material que se adequasse a "imitar" o disco de vinil mas nao sei se perderia a graça. Ate comentei com uma prima minha o que faria depois com tanto disco de vinil e o que ela me respondeu foi que provavelmente os convidados ficariam com eles como recordaçao.
    Outra ideia que pensei foi decorar uma parede com eles com a nossa foto ja nao seriam tantos.
    Obrigado
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feira da ladra ou daquelas feiras dos livros normalmente arranjas discos a um preço acessível. .não precisam de estar em perfeitas condições em termos de som porque não irão servir para esse efeito Smiley smile 150 ainda vai sair caro..mas podes por como centro de mesa ou com a vossa foto ou com o menu..assim não terás que utilizar tanta quantidade!!
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já tens ideias muito giras.... Gosto muito do tempo vai ficar super giro Smiley smile

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sandra.
    Obrigado pelas inspiraçoes.
    Houve 2 que me agradaram particularmente:
    Os marcadores de mesa com os anos mas tenho um problema em aplicar o noivo nasceu em 1984 e eu em 1990 pelo que nao tenho fotos em 1984 e assim o e ate 90. Mas adorei a inspiraçao.
    A outra que me fascinou foram os discos de vinil a servir de base para os pratos entao personalizados com fotos nossas ficaria um mimo. Mas ha um problema, serao a volta de 150 convidados como nao ficar caro arranjar 150 discos de vinil?
    Obrigado pelas dicas
    • Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela.

Sim nós ponderamos fazer isso, só ainda não pensámos em que vertente.

Adorámos uma ideia que a Sandra deixou aqui para marcadores de mesas com o ano e uma foto dos noivos na infância, mas o noivo nasceu em 1984 e eu nasci em 1990 pelo que não tenho fotos em 1984 lol.

Também pensamos por tipo um mural/biombo com fotos de infancia perto do tal "museu".

Obrigado

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

Sim o objetivo também é esse...espero despertar o bichinho da nostalgia quando os familiares mais próximos virem certas coisas da nossa infância e lembrarem-se de como éramos.

Espero suscitarmos também curiosidade nos amigos que não nos conheceram assim.

Vamos ver se o resultado final é o esperado.

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas eu quando imagino não fica com um aspeto arquitetonico muito agradável...e ainda não sei como concretizar a ideia.

Obrigado

• Responder
  • Tânia
    Noiva Master Julho 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sónia

Desenhos animados e séries dos anos 80 e 90 é comigo hehehe Smiley smile

Podes tirar ideias nos sites

http://www.misteriojuvenil.com/

http://enciclopediadecromos.blogspot.pt/

Para as lembranças lembrei-me para os senhores uma caixinha de madeira com dominó, quando era miúda jogava-se imenso. Em princípio vou oferecer isso no meu casamento pois vai ser estilo vintage.

Para as senhoras, mais complicado, talvez um leque, aqueles sabonetinhos de cheiro em almofadinhas, os elásticos para o cabelo que eram umas fitas largas franzidas, batons e vernizes de tons fortes tipo disco...

Para as crianças, berlindes, piões, yo-yos, aqueles limões que se prendiam no tornozelo e depois andavam à roda nos pés, hehehe, corda de saltar, ondamania...

Não te esqueças de colocar no museu uns walkie talkies e de dançar ao som de Forever Young dos Alphaville Smiley laugh

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola.

O tema é super interessante. Porque não utilizam algumas fotos da vossa infância? Os familiares e amigos vão adorar de certeza. é algo que podem aplicar em muitas vertentes, e que vos permite personalizar ainda mais o casamento!

É só um ideia

beijinhos e felicidades

• Responder
  • Rute
    Noiva Constante Agosto 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei bastante da ideia super criativa!
    • Responder
  • 2012Anaemarco2012
    Noiva Constante Outubro 2016 Guimarães
    2012Anaemarco2012 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ideia bastante original, e que nos leva um pouco ao passado
    • Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver se ela ainda se porta bem. O meu noivo ainda esta um pouco reticiente quanto a esta ideia.
    Obrigado
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeeeiiii, adorei ainda mais a ideia da maquina de escrever, e muito original forca nisso
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Maio 2016 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser das Sónias, eu não perdia um episódio. É o viking!! Hey Hey viky hey viky Hey... Lol a ideia do convite parece bastante gira.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto imenso do tema..
    Deixo algumas das minhas inspirações para ti..
    Tb vais por música dos anos 80/90?

Tema de casamento - 1

Tema de casamento - 2

Tema de casamento - 3

Tema de casamento - 4

Tema de casamento - 5

Tema de casamento - 6

Tema de casamento - 7

Tema de casamento - 8

Tema de casamento - 9

Tema de casamento - 10

Tema de casamento - 11

Tema de casamento - 12

Tema de casamento - 13
    • Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ui, até parece que me conheces mesmo...lol. Ainda não sei como mas o dartacão vai ter que ter lugar no casamento pois era o que me punha sossegadinha horas a fio. Adorava mesmo.

Estou a aguardar a minha planning wedding para começar a assentar tudo.

Obrigado

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sónia.

Quanto ao jogo quantos queres, pensei nele para as ementas e por isso não o ter ponderado para os convites.

O meu noivo teve uma ideia para os convites mas não sei como concretizá-la. Pensou em algo a imitar uma cassete de audio (a representar os anos 80) mas só metade da cassete, a outra metade era metade de um CD (a representar os anos 90) era tipo a evolução.

O mais dificil de lembranças é para homem/mulher/criança. Para criança já tinha pensado também, tal como deixaram aqui a ideia, nos pushpop ou num brinquedo de madeira (por exemplo peão). Mas depois fiquei sem ideias para mulher/homem.

Obrigado

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O dartacão e o topo gigio. Filmes top gun e regresso ao futuro.

http://www.ebay.co.uk/itm/TOPO-GIGIO-Souvenir-Fridge-Magnet-With-or-Without-Text-/381357059016?hash=item58caa6ebc8 aqui tens vários

Procura no ebay exite muita coisa, porta-chaves de máquina de escrever.... acho que dever ir assentando tuas as tuas ideia pois até agora está tudo a ficar muito original. Bjs

• Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá e bem vida. Muitos parabéns pelo Smiley ring . Acho que os convites deviam ser o jogo dos "quantos queres". Em relação às lembranças tens alguma coisa que te marca-se na tuas infância? Desenho animado, série? Eu vou pesquisar.

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ás vezes isso é que é o mais difícil

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2015 Alcobaça
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bem vinda Smiley smile acho que já tens ideias muito giras. E com tempo vai orgânizando essas ideias . aqui encontras muita coisa beijinho Smiley smile
    • Responder
  • Sónia
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas que já responderam a este debate, lembrei-me que não referenciei um pormenor, no dia de casamento é a data em que fazemos 10 anos de namoro, daí a escolha da data.

Ideias para simbolizar os 10 anos enquandrando no tema, precisam-se.

Obrigado a toda a comunidade

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sónia, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Adoro o vosso tema e dá para fazer coisas super giras, parabéns pela escolha! Smiley smile
    Acho que neste debate podes encontrar algumas inspirações: https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-ter-um-casamento-inspirado-nos-anos-80--t58228

Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto do tema....Acho que já estás bem encaminhada........ Smiley smile Ideias giras e originais...

• Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fazia o convite em quantos queres!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe